VAI ERRAR DE NOVO

1.2K 81 8
                                    

"Eu me diminui pra me encaixar no seu amor
Você não cuidou
Você só desprezou"

Teresa decidiu que iria reerguer sua vida. Se Pedro estava com outra, ela poderia achar um novo amor também, não é?

Pensou em se disfarçar e ir para uma pequena festa que Caxias lhe falou, era um lugar reservado, com poucas pessoas e nenhum conhecido.

Colocou um vestido mais leve branco com detalhes de renda, amarrou seu cabelo em um rabo de cavalo desengonçado, estava com pressa.

Percebeu que a porta da frente não era uma boa ideia, então fez igual nos livros de romance onde as pessoas amarravam vários lençóis e desciam pela varanda.

Assim que saiu da quinta deixou o peso das palavras de Pedro para trás, queria esquecer tudo aquilo...

Teresa andava distraída pela rua, ela sabia que no próximo quarteirão era o local que desejava chegar, acabou esbarrando em um estranho musculoso, que segurou a morena antes que ela caísse no chão.

- Perdão, eu estava distraído - disse o homem, se distanciando da mulher.

- Ah, não se preocupe, eu que esbarrei no senhor. - Teresa corou quando encontrou os olhos do homem, ele tinha os olhos verdes feito esmeralda, seu cabelo era de um castanho escuro e estava todo bagunçado.

- Não é bom uma mulher bonita como a senhora andar sozinha pela rua. Posso lhe acompanhar ao seu destino? Estou indo naquela direção - apontou o homem, erguendo o braço para a estrada.

- Não é preciso, estou muito bem, obrigada por me segurar. - disse Teresa, se despedindo.

A mulher caminhou rapidamente em direção ao local desejado.

O lugar era muito aconchegante, não muito grande, uma música alta tocava e pessoas dançavam animadamente. "Era disso que eu precisava" pensou Teresa.

"Um dia cê vai perceber
Que o erro não tá em ninguém
Tá em você!"

A mulher tomava uma bebida calmamente, tentando a todo momento não voltar na conversa de mais cedo, quando o homem que esbarrara com ela surge fazendo um pedido.

- O que estás fazendo aqui? O senhor me seguiu?? - pergunto Teresa, assustada.

- Não, nunca, eu não sabia que a senhora viria aqui... - bebericou sua bebida. - mas que bom que veio, vamos dançar.

Teresa ficou espantada, mas não conseguiu desviar do olhar do mais alto.

Dançaram e conversaram por muito tempo, até Teresa perceber que já estava muito tarde - quase amanhecendo - e que precisava ir embora. Saiu apressadamente sem ao menos perguntar o nome do senhor que animou sua noite. Agradeceria pela companhia se encontrasse ele novamente.

Chegou na quinta assim que o sol raiou, sua única opção era entrar pela porta da frente, se encontrasse com Pedro estaria encrencada...

E foi assim que aconteceu, o homem esperava por sua esposa sentado no sofá que ficava em frente as escadas da quinta.

- Onde estavas Teresa? Fiquei preocupado com seu sumiço.

- Fui distrair a cabeça, não entendo o motivo de tanta preocupação. - falou Teresa, se retirando rapidamente da sala. Precisava ficar o mais longe possível do homem, pois ele ainda fazia a barriga da morena se encher de borboletas.

O que ela não sabia era que o imperador também sentia as mesmas borboletas...

Nossa música • PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora