"Teus sinais me confundem da cabeça aos pés
Mas por dentro eu te devoro
Teu olhar não me diz exato quem tu és
Mesmo assim eu te devoro"A relação de Pedro e Teresa ia de vento em popa. Depois do baile o olhar de Teresa havia mudado. Era um olhar mais calmo e delicado, um olhar carinhoso. Mas Pedro sabia que faltava alguma coisa.
O homem estava em seu gabinete pensando na primeira vez que a mulher chegara na Quinta. Ela estava tão assustada, ainda falava pouco do português, seu ar napolitano se espalhando por toda a casa. Ela adorava cantar e Pedro passava horas admirando a mulher de longe, não queria assustar ela, queria que ela se sentisse confortável em seu novo lar. Pedro sentia algo diferente na presença dela, seu estômago dava cambalhotas e rodopios. "Sinto isso até hoje", pensou o homem em meio a um sorriso.
- Pedro! O que estás fazendo? - uma morena sorridente atravessou o gabinete e ficou de pé em frente ao homem.
- Pensando em você. - ela levantou uma sobrancelha. - Em quando você chegou e eu fiquei agindo feito um bobo. Não conseguia ficar na sua presença, pensava que ia assustar você.
- Foi difícil cruzar o oceano e começar uma vida nova. Mas foi muito bom, me apaixonei pelo Brasil.
- Tenho uma coisa para lhe dar. - Pedro cruzou a escrivaninha e saiu da sala em que estavam, voltando saltitante com um buquê cheio de flores coloridas. Entregou a Teresa, que cheirou o buquê com delicadeza.
- São lírios. O amarelo significa que a amizade pode virar um romance, foi isso que aconteceu com a gente; o laranja significa reconciliação; o azul significa bons sentimentos, segurança e durabilidade; o rosa e o vermelho demonstram sensualidade, amor e doçura, o que você tem de sobra; - disse encostando a mão no rosto da morena, que fechou os olhos com a carícia. - o roxo representa a maternidade, você é a melhor mãe que nossas crianças poderiam ter; e o lírio branco simboliza a pureza de corpo e alma, a lealdade e ao amor incondicional. É isso que sinto por você Teresa, amor incondicional. Tenho tentado me desculpar de todas as formas e percebi que você tem deixado que isso aconteça. Preciso de alguém como você Teresa, você é minha melhor amiga, minha companheira, a pessoa mais importante nesse mundo, você foi a melhor pessoa que escolheram para mim. - os dois deram uma risada. - Vou te amar por mil anos, e se for preciso te amo por mais. Mas não vou me aproximar se você não quiser.
"Tudo que Deus criou pensando em você
Fez a Via Láctea, fez os dinossauros
Sem pensar em nada, fez a minha vida
E te deu"Teresa largou o buquê na escrivaninha e segurou as mãos de Pedro.
- Imperador. - Pedro fez uma careta. - Pedro, você me machucou de verdade, mas eu não consigo deixar de te amar. - aquela luz eletrizante passou por todo o corpo de Teresa, até descansar no corpo de Pedro. Era como se os dois fossem conectado por uma laço invisível, que não se despedaçava. - Aquela noite no baile que você dançou comigo era como se eu tivesse num sonho. Eu te conheço melhor que ninguém, Pedro. - Teresa mordiscou o canto inferior da boca, distraindo o mais alto. -E eu quero muito que você se aproxime, que me abrace, que me bei..
Pedro não esperou a mulher acabar o que estava falando, grudou seus corpos e encarou a boca da morena por um segundo. A respiração dos dois ficou acelerada com um simples contato. Primeiro ele deu um selinho na boca da mulher, depois aprofundou o beijo, era delicado mas cheio de desejo. Quando não restava mais ar Pedro desgrudou a boca da mulher e encostou a testa na dela, as respirações se misturando.
- Eu te amo Teresa!
- Eu te amo muito mais!
"Quero viver pra esperar você
Quero esperar você"FIM
NOTAS DA AUTORA: Então foi isso gente kkkk. A fic termina por aqui, foi curtinha mas foi muito legal de escrever. Fiquei muito feliz com os comentários de vocês e quero agradecer muito pelo carinho.
Até a próxima <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa música • Pedresa
RomanceDom Pedro II percebe que está perdidamente apaixonado pela mulher que divide a vida, e que não está pronto para perdê-la. Mas antes ele precisa reconquistar a mulher que teve seu coração despedaçado ao descobrir a última traição do marido. OBS.: Fan...