"Às vezes, se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você"- Vocês se conhecem? - Pedro pergunta, desconfiado.
- Um dia eu estava andando distraída e esbarrei nesse senhor, ele não me deixou cair.
- É um prazer conhecer vossas majestades. - disse o homem, fazendo uma reverência.
Pedro não entendia o que estava acontecendo com seu coração, só sabia que queria tirar Teresa de perto daquele homem... Na verdade, queria tirar ela de perto de qualquer homem. Percebia o olhar do Sr. Afonso sobre sua mulher e tinha vontade de quebrar o nariz do sujeito.
Teresa foi falar com os outros convidados e Pedro ficara com Caxias.
- É melhor mudar sua feição, vai espantar os convidados.
- Olha como aquele homem olha para Teresa.
- Você tem que reconquistar ela, Pedro. Hoje é um dia especial para isso, chame ela para dançar, fiquei perto dela.
Teresa percebia o olhar de Pedro sobre ela, tentava não olhar para ele, mas não conseguia se afastar.
Pessoas começaram a dançar pelo salão. Teresa adorava dançar, mas Pedro nunca pedia sua mão para uma dança.
- Majestade, aceita dançar comigo? - disse Sr. Afonso, ligeiramente animado.
Teresa aceitou a mão do rapaz. Estava feliz por poder se divertir numa noite tão bonita. Pedro por outro lado ficou irritado com a aproximação dos dois.
- Sr. Afonso, queria lhe agradecer por aquela noite. Foi muito divertido passar um tempo com o senhor.
- Me chame de Afonso, majestade.
A dança durou longos 5 minutos, e Afonso sempre tinha um assunto para o momento não ficar desagradável.
Logo que a dança terminou Pedro foi atrás de Teresa.
- Aceita dançar comigo? - Teresa ficou surpresa com o convite mas aceitou.
Pedro segurou a mão da mulher com uma das mãos, e colocou a outra em sua cintura, colando seu corpo no dela, sabia que a aproximação passava dos limites estabelecidos pela sociedade mas queria que Teresa soubesse que ele não iria se separar dela. A morena colocou a mão sobre o peito de Pedro e conseguia sentir seu coração batendo em um ritmo agitado.
"Me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado"A dança começou e Pedro conduziu a mulher pelo salão, os dois não precisam trocar palavras, somente os olhares bastavam. A dança era tão serena que todos os convidados pararam para ver o casal.
"Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim"O coração de Teresa estava tão agitado que só faltava sair para fora do corpo, a respiração dos dois se misturavam deixando a tensão ainda mais alta. Pedro estava com uma vontade tremenda de beijar a mulher, se não fosse pelo final da música e pelos aplausos que eles recebiam ele teria beijado ela.
A mulher já ia se afastando, mas Pedro a puxou de volta.
- Dance mais uma comigo. - disse o homem com um brilho tão forte nos olhos que Teresa não pôde recusar.
"Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar"NOTAS DA AUTORA: Oii, espero que vocês estejam gostando da história, peço perdão se tiver algum erro de digitação.
Queria saber a opinião de vocês, o que vocês estão achando, o que precisa melhorar...
E obrigada pelos votos e comentários, eu fico muito feliz <3.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa música • Pedresa
RomanceDom Pedro II percebe que está perdidamente apaixonado pela mulher que divide a vida, e que não está pronto para perdê-la. Mas antes ele precisa reconquistar a mulher que teve seu coração despedaçado ao descobrir a última traição do marido. OBS.: Fan...