Qual é a sua Missão?

189 3 0
                                    

Com base em perspectiva mundana e materialista, alguns irão responder que sua Missão é ser um excelente profissional na área que atuará, terão mais respostas com essa base.
E se formos seguir essa linha de pensamento veremos que há várias Missões para executarmos, se esse for nosso objetivo.
Mas há uma que não devemos esquecer, mas dar destaque, tê-la como prioridade, pois nos define como filhos de Deus, servos do Altíssimo, que tem o dever de anuncia-lo.
Quando falamos nesta Missão ficamos presos na ideia de que devemos ir para longe e suprir as necessidades de pessoas carentes que nunca ouviram sobre o evangelho.
Isso é muito bom, devemos praticar o amor dessa forma, mas não para por aí, essa só é uma parte que devemos excutar.
Cristo nos ordena " Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro, proclamai o evangelho." (Marcos16:16)
"Indo pelo mundo" significa, enquanto estivermos aqui devemos proclamar o Evangelho, com toda a nossa vida, em todo lugar para todas as pessoas.
Devemos viver Cristo, sua morte nos deu vida, sua vida nos justificou, e pela Graça de Deus fomos salvos, sua luz brilha em nós, somos agora sal e luz do mundo.
(Mateus 5:13-16)
Nós temos que desejar que a salvação chegue aos que estão em trevas, assim como chegou a nós.
Éramos pecadores, mortos em nossos delitos e pecados, (Efesio2:4-4)
Não precisamos ir para longe, podemos começar onde estamos, e continuar aonde iremos.
Não estamos aqui por acaso, as pessoas ao nosso redor estão ali por algum motivo, Deus rege todas as coisas, nos guia de acordo com seus desígnios, e um deles é que sejamos testemunhas de suas maravilhas por meio de Cristo, para os que estão próximos de nós alcancem salvação.
É através de nossas vidas que muitos irão ser salvos pela Graça de Deus.
Muitas são as pessoas que precisam conhecer a verdade, elas estão em todas as partes, principalmente em nosso lar, existem
Pais, filhos, primos, sobrinhos, netos,tios e avós que têm que ouvir sobre Cristo, necessitam de auxílio na caminhada, e cabe a nós ajudá-los.
Lendo a história de Daniel e seus companheiros, vejo como Deus age com propósito de ser louvado.
Daniel e seus amigos foram levado cativos para Babilônia, para servirem ao rei Nabucodonosor, pois eram de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados em conhecimento, e aptos para ensinar a cultura e a língua dos caldeus. Eram jovens que temiam a Deus, e procuravam honrá-lo em tudo.
Deus permitiu que eles estivessem no meio de Príncipes e reis, foram bem sucedidos, mas tudo isso para que Nabucodonosor e tantos outros conhecessem o Deus de Daniel, Hananias, Misael, e Azarias.
Passou o reinado dele, e o testemunho  perpetuou ao seus descendentes, e para nós, para que Deus fosse exaltado.
Quando estivermos onde quer que estejamos, que haja em nós o pensamento de que só estamos ali para glória de Deus, Ele nos levará a lugares altos, para que alguns o conheça.
Pode ser em casa, na escola, no colégio,no curso,  na faculdade, no trabalho, você será guiado por Ele, o diploma que terá, servirá para isso, como um passaporte para estar onde tem que estar, a sua profissão com certeza já estava nos planos dEle, não para te honrar, ou para mostrar que é Ele que enriquece ou empobrece quem quer, não.
Ele tem prazer em ser glorificado, por meio do que Ele fez na Cruz, quando deu seu filho para ser crucificado por nós pecadores, quando falamos desse feito, o glorificamos mais do que  quando contamos que ele nos deu riquezas, e nos exaltou entre os homens que nos humilharam.
Ele é poderoso e faz o que lhe apraz, mas nunca nos prometeu herança corruptível, antes nos ensinou a não amultuar tesouros nessa terra, mas que o nosso coração esteja firmado nas promessas vindouras e duradouras que estão em Cristo.(Mateus6:19)
Estejamos prontos para toda boa obra, dando bom testemunho, sejamos instruídos para defender a nossa Fé, e responder com convicção a razão da nossa esperança em Cristo, que o nosso objetivo e prazer seja viver para glória de Deus.
MMS

A vontade de Deus é Boa, Perfeita e AgradávelOnde histórias criam vida. Descubra agora