Fazia quase dois anos que havia me mudado para uma pequena cidade na China para estudar, e eu e meus únicos amigos, cujos também eram meus colegas de alojamento, decidimos sair em um final de semana.
- Onde vocês vão?
- Yuqi quer conversar comigo individualmente, podem ir, nos encontramos depois. – Respondi ao meu melhor amigo, Minghao, que retribuiu com um aceno e um sorriso, logo virando de costas e seguindo caminho junto com meu outro colega, Harry.
Infelizmente aquele sorriso foi a última coisa que me lembro com clareza além de um forte apagão.
- No que está pensando May? – Dino, um moreno que me perseguia desde a minha chegada insistia em saber sobre tudo que se passava em minha mente. – Conseguiu se lembrar?
- Não, já se passaram dois meses não é? Quando eu cheguei você já estava aqui a quanto tempo?
- Ah, uma semana mais ou menos – respondeu sentando-se ao meu lado. – E lá vamos nós de novo, vamos, me diga, do que se recorda? – Dino todos os dias me fazia a mesma pergunta, um teste para ver se minha memória se recuperava aos poucos.
- Apenas do sorriso do Minghao, alguns gritos, e meu olho se fechando lentamente, só! Viu Dino, por mais que eu tente não me lembro de mais nada!
- Estranho, você se lembra do rosto e nome do seu amigo, mas nem ao menos se lembra no local em que estavam, será que ele estava presente quando você morreu?
- Espero que não. – suspirei. – Sempre odiei o ver triste, já bastava ele ter perdido os pais. – sussurrei, fixando os olhos em um ponto fixo, isso ainda me intrigava, lembrava de Minghao perfeitamente, seus cabelos castanhos, a nossa diferença de altura, todas as emoções que eu sentia quando estava ao seu lado, como era possível me recordar de tudo isso e não me lembrar o que tirou minha vida? – Aliás, Dino. – me forcei a fugir de meus pensamentos, me dirigindo à minha única companhia nesses últimos meses. – Posso lhe perguntar como sua vida acabou?
Ele me fitou por um instante, logo abaixando a cabeça antes de responder.
- Ao contrário de você, eu não consigo me esquecer de como morri, já que eu que tirei minha própria vida. – me olhou nos olhos, esperando quaisquer mudança de expressão, mas a mantive neutra. – Mas assim como você, ainda estou preso na área de transição.
- Você sabe como fazemos para sair dela? – perguntei, deixando em evidência a curiosidade nítida em minha pergunta.
- Encontrando a solução para um problema mal resolvido em vida, descobri isso logo que cheguei aqui.
Levantei as sobrancelhas, chocada com o fato de que tinha um assunto não resolvido, logo voltando a pensar, se de que alguma forma estava ligado ás minhas únicas lembranças, o sorriso de Minghao.
- Se você sabe como chegar à vida eterna por que não resolve seu problema Dino? Não sabe qual é?
- Está relacionado ao meu pai, acredito, mas me recuso em vê-lo novamente, esse foi o motivo de eu querer tirar minha vida.
Estava curiosa com a história de Dino, mas não respondi, quis cessar o assunto. Se ele não queria encontrar a solução para o problema dele, não me importava totalmente, eu queria retomar todas as minhas lembranças, e descobrir o que eu precisava solucionar.
Me levantei, procurando a Mama, a última vez que tinha falado com ela foi em minha chegada, me aproximei de seu templo, chamando-a educadamente, ainda não tinha a visto, apenas ouvido sua voz.
- Mama? Preciso de uma orientação. – silêncio, pensei que ela não tivesse me ouvido, quando abri a boca para repetir, uma voz me interrompeu.
- Pois não? Ah, é você garota, diga-me o que lhe incomoda.
- Como descubro meu problema mal resolvido em vida?
- Então já descobriu o segredo da passagem? Muito bem. Mas sinto em lhe informar que deverá se recordar do problema sozinha.
- Como? – indaguei.
- Você se lembra, você sente, você esconde.
Um eco em minha mente, tentei achar sentido para as palavras da sábia. “Você se lembra”, então está relacionado à Minghao, já que ele era a única coisa que me lembrava perfeitamente. “Você sente”, as borboletas no estomago quando nossos olhares se cruzam? “Você esconde”, o que seria?
- Eu escondo algum tipo de sentimento? – não obtive resposta. – Meu problema mal resolvido é ser apaixonada por Minghao?
- Não só isso...- interrompo a fala da Mama.
- E ter guardado esse sentimento só para mim?
- Exatamente, minha jovem.
Fiquei frustrada comigo mesma, poderia ser qualquer problema mais sério, mas logo a minha falta de coragem de me declarar? E fiquei mais frustrada ainda em saber que morri sem assumir meu amor.
Decidida em encontrar a solução para sair da área de transição, questionei à Mama, como seria possível me declarar para Minghao, sendo que agora ele estava vivo em algum lugar, e eu morta em uma distância incalculável.
- Escute, para chegar à vida eterna e ao descanso, é necessário que todas as suas problemáticas na Terra sejam resolvidas, então, vou permitir que você retorne no tempo 5 horas antes de sua morte, apenas com sua alma, se chegar ao horário de sua morte e você ainda não tiver se declarado ao menino, sua alma ficará presa vagando na Terra, até você conseguir solucionar, caso contrário, bem-vinda ao Céu. Entendeu?
- Sim Mama. – Afirmei, apesar de a informação ter sido dada rapidamente e meu cérebro ainda estar processando-a.
- Boa sorte jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ferris Wheel - Xu Minghao SEVENTEEN (TERMINADA)
Fanfic🎡 Uma história que conta a vida (ou melhor, a morte) de uma garota que morreu durante um passeio com os amigos, ao decorrer da obra você irá acompanhar a aventura de May, que tenta relembrar como foi a sua morte, e descobrir que na verdade Xu Mingh...