6

518 107 139
                                    

Playlist: https://open.spotify.com/playlist/20iB3ISOAmJWkpPLLh4pIC

Jungkook apertou o toca fitas. Não compreendia como aquela pequena perda de alguém que nem tinha feito parte de sua vida direito podia doer. Mas sentia nos seus orgãos um aperto desconfortável, uma patologia sobre a qual não tinha estudado. Rebobinou e ouviu tudo de novo, querendo ter certeza de que não tinha entendido errado. A voz de Vante era quente, como sempre, mas triste e morosa, exprimindo cada palavra com dificuldade. Comprimiu os lábios, escutando o vazio deixado por ele após a despedida. 

Preencheu o silêncio com as batidas de seu tênis no chão, tão rapidamente quanto bombeava o sangue. Vante estava se despedindo quando mal tinham se conhecido. Jungkook não queria parar seus encontros peculiares enquanto não soubesse quem era o dono daquela voz. Não queria perder a chance de se aproximar dele. Mas sua ganância foi a causa do fim. Ele deveria simplesmente ter ficado feliz com o que estava recebendo e não pedir por mais. Era irônico, Mingyu tinha reclamado justamente do contrário quando terminaram, dito que Jungkook era tedioso, indiferente, não se importava.

"Não te entendo, Jungkook," ele tinha dito, "porque ao mesmo tempo que sinto que você quer desesperadamente que eu te ame, não parece que você se importa muito."

Jungkook se lembrava dos tremores no seu corpo, enquanto o outro menino se afastava sem um único olhar para trás. Não conseguia ganhar. Tentava se aproximar, e só os afastava, um ímã com a polaridade errada. Quando tentava ser sua melhor versão, não causar problemas, não ser carente demais, ou grudento demais, acabava sem sabor nenhum. No entanto, tinha errado com Vante também. Foi sincero, quando disse o que queria, e ainda assim não adiantou. Pelo contrário, Vante não suportou o peso da expectativa. Mesmo colecionando fracassos, nunca conseguia atingir a quantidade suficiente para trocá-los por aprendizagens como achava que tinha feito. De todas as habilidades que Jungkook tinha desenvolvido, o amor ainda não era uma delas. Por isso deveria ter seguido a promessa que tinha feito a si mesmo e se mantido longe de qualquer tipo de relacionamento amoroso. 

Sua garganta apertou, seus sentimentos entalando nela. A carta que escrevera tinha sido demais, com certeza tinha assustado o tímido Vante. Mas Jungkook tinha se permitido uma vez na vida. E assim, todas as suas ingênuas esperanças de 23 anos foram colocadas em alguém que nem conhecia, afinal uma pessoa que grava fitas cassete confessando sentimentos por alguém com quem nunca tinha conversado parecia bem disposta a se entregar, então ele deveria fazer o mesmo. No entanto, se ele estivesse mais atento ou fosse um tanto mais crítico, teria notado um problema fundamental naquela dinâmica.

"As fitas eram sobre mim," ele falou para si mesmo, "não sobre ele. Ele nunca quis ser algo pra mim."

Jungkook não conhecia Vante, aquilo estava mais claro do que nunca. E mesmo assim não queria que a voz o abandonasse. Era fraco demais para cumprir as promessas que fazia a si mesmo. Ingênuo demais para não se deixar levar. Incompetente demais para fazer alguém importante ficar. Parecia errado quando se dava conta do quão "uma via" foi aquele protótipo de relação, como se estivesse usando Vante para satisfazer o próprio ego ao ouvir todos aqueles elogios, mas Jungkook também gostaria de poder elogiá-lo e confortá-lo. Mesmo que não conhecesse Vante, sabia como ele o fazia sentir com seu afeto puro e desinteressado e queria, como queria, ter a chance de retribuir alguém de verdade. De ser romântico e sincero e intenso e se entregar a uma relação tão irracional quanto a que tinha com aquele homem sem face. Mesmo que não fosse bom naquilo, queria poder lhe dizer palavras suaves e preciosas que se alojassem nos cantos de sua alma.

"De Jungkook para Vante," seu lápis correu desajeitado sobre a folha de caderno, não abrindo espaço para hesitação, "fui sincero da última vez, mais do que fui em qualquer outro relacionamento acho, mas sinto que minha carta pode ter te assustado. Por isso sinto muito. Não quero que se sinta pressionado pelas expectativas que acha que eu tenho. Elas são minhas somente e prometo que não deixarei que estraguem nosso vínculo. A gente não se conhece bem o suficiente para ter o direito de esperar algo um do outro e entendo que você pode precisar de mais tempo para dar mais passos e se revelar para mim. Tudo bem por mim. Só suas fitas esses nossos encontros desencontrados já me fazem feliz por agora. Mas se você realmente não quiser mais gravar as fitas, entendo. Não precisa se desculpar, você não me deve nada. Eu só queria devolver um pouco dos sentimentos que você me deu. Espero que não tenha te deixado ansioso ou algo do tipo. Se deixei, me desculpa."

De Vante Para JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora