00.

1.7K 38 40
                                    

𝟸𝟶𝟸𝟶

𝙻𝚒𝚜𝚋𝚘𝚊, 𝙿𝚘𝚛𝚝𝚞𝚐𝚊𝚕.


𝐄𝐮 𝐬𝐞𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐧ã𝐨 𝐦𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐮 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢

A mesa de centro encostada à parede da divisão servia de apoio para Gabriela Guerreiro que, segurando o teste na sua mão direita, procurava concentrar-se numa única hipótese – na mais feliz – para se tranquilizar, porém, como óbvio, era difícil, uma vez que o seu subconsciente colocava as cartas na mesa, ou seja, colocava todas as hipóteses possíveis para as consequências daquele resultado positivo.

Estava grávida.

Tinha nas suas mãos o terceiro resultado positivo. Embora fossem testes rápidos de gravidez, por isso, não eram muito exatos, ao fim de três testes com as duas linhas cor-de-rosa a decorar o visor do objeto era inegável que a única conclusão que podia retirar era que estava, realmente, grávida.

Os seus olhos verdes viajaram até aos outros dois testes repousados em cima do tampo da mesa branca, ao seu lado, ao mesmo tempo que ponderava a forma como iria contar ao seu companheiro, naquele momento, ausente do apartamento que partilhavam há dois anos. Pelo estado em que se encontrava, era claro que a gravidez não tinha sido planeada, afinal, dentro de poucos dias, iria ocorrer uma das maiores mudanças da sua vida; iria mudar-se para um novo país, trocar de trabalho e de local de residência para um destino, onde nunca antes tinha estado mais do que uma semana, quando lá foi de férias.

Levou as mãos aos seus fios de cabelo castanhos-claros no instante em que escutou o trinco da porta da habitação a abrir, indicando a chegada do central português. Por entre movimentos rápidos, a licenciada em História da Arte agarrou nos testes, guardando cada um na sua respetiva caixa, e, de seguida, desocupou a casa de banho, dirigindo-se ao quarto para os ocultar enquanto decidia como revelar a notícia ao parceiro. Só depois, percorreu os corredores da casa em direção à sala de estar, onde suspeitava estar o futuro defesa-central da equipa inglesa treinada pelo espanhol Pep Guardiola.

Primeiro, avistou o saco de treino encostado à entrada da divisão, logo depois, vislumbrou as costas do internacional português sentado no sofá cabisbaixo. Ciente do estado melancólico que o assolava, a mulher de vinte e três primaveras caminhou, vagarosamente, na direção do mesmo e abraçou-o por detrás, envolvendo o pescoço dele com os braços. Logo, sentiu um curto beijo em cada pulso, o que a fez sorrir de lado.

- Como estás? – No ouvido dele, questionou. – Sei que é uma pergunta totalmente descabida e estúpida, mas quero saber como foi a despedida com a equipa. – Antes de ele responder, a morena clarificou as suas intenções com a questão colocada.

- Foi difícil. – Rúben principiou num tom de voz baixo, mas alto o suficiente para que a sua amante desde os dezoito anos o escutasse. – Foi muito emocionante, com muitas lágrimas, abraços e discursos feitos com os sentimentos à flor da pele. No entanto, ao mesmo tempo, senti um alívio, pois sinto que vou com o apoio de cada um daquela equipa, desde a parte técnica, passando pela direção, até aos meus colegas. – Sorriu, propiciando mais brilho ao seu rosto triste.

Gabriela anuiu, sorrindo. Plantou um carinhoso beijo nos cabelos do namorado e, de seguida, distanciou-se dele para se sentar ao lado dele no sofá. Sentada, envolveu o seu braço no dele, entrelaçando os seus dedos nos dele, e descansou a cabeça no ombro dele.

- E, que tal, eu acompanhar-te amanhã? – Após um período de minutos em silêncio, sugeriu, afagando a mão dele, aquela que segurava, com o polegar.

- Mas tínhamos combinado que irias só daqui a uns dias, quando tudo estivesse organizado. – Rúben disse, recordando o combinado entre si e a morena quando os dois clubes de futebol estipularam o acordo final para a sua transferência para Manchester.

- Sim, mas, agora, mudei de ideias. Quero acompanhar o meu noivo na assinatura do contrato no seu novo clube. Depois, volto para resolver os últimos pormenores antes de me mudar oficialmente para Manchester. – O, ainda, número seis da equipa dos vermelhos e brancos fitou aquela que escolheu ser a sua esposa há cerca de seis meses com um sorriso radiante nos seus lábios.

- Sabes que te amo, não sabes? – Conduziu as suas mãos para cada lado da face da mulher de olhos verdes e sussurrou próximo dos lábios dela.

- Sei. – Gabriela acenou com a cabeça. – Mas não, nem nunca me vou cansar de te ouvir dizer. Amo-te mais do que consigo expressar, Rúben Dias. – Sorriu, manifestando, igualmente, o seu amor pelo noivo.

Rúben tomou a boca dela num doce, lento beijo, que demonstrava cada traço de amor que sentia pela morena de olhos verdes que o conquistou com apenas o olhar, nas bancadas, naquela tarde de jogo no Seixal. Quando o ar os obrigou a afastar, Gabriela encontrou o momento ideal para falar a única coisa que lhe ocupava os pensamentos.

- Estou grávida.

𝐅𝐢𝐜𝐚 𝐬ó 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐮𝐦 𝐩𝐨𝐮𝐜𝐨 𝐩𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐧ã𝐨 𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐝𝐢𝐳𝐞𝐫 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐧ó𝐬 𝐨𝐬 𝐝𝐨𝐢𝐬.


🍀

olá!

embora hoje seja o meu aniversário (yes, tenho 19 baby!! 😋), decidi que seriam vocês as presenteadas com esta nova obra!

dito isto, sejam bem-vindos a esta mais recente aventura intitulada Nós os Dois, que vai contar a história da Gabriela Guerreiro e Rúben Dias. esta obra vai decorrer durante a época 2021/2022, contudo, vão existir capítulos que vão relatar momentos do passado e que vai estar entre a trama principal. sei que parece um pouco confuso, mas vocês vão entender o que estou a dizer à medida que a história se desenvolve. 

este pequeno capítulo é um introdução à história que se vai iniciar, no tempo presente, no próximo capítulo. 

espero que gostem e que me acompanhem nesta nova história! 💙

beijinhos grandes,

mariana


nós os dois |  rúben diasOnde histórias criam vida. Descubra agora