-Lyn? Lyn, acorde!Acordo com os gritos desesperados da minha chefe.
-Por que está dormindo no jardim?
-Ah, Emy!- Eu me levanto cambaleante de sono e esfrego os olhos- Foi mal. Eu quase não dormi esta noite, acordei uma hora antes achando que estava atrasada. Quando cheguei aqui, ainda eram 5:30- Eu a observo abrir a porta de entrada da cafeteria Sweet Lives & Cafe.
-Com a cara nos livros até tarde de novo, não é?- Ela disse enquanto destrancava o último cadeado.
-Eu preciso estudar se quiser ter ao menos uma chance de passar desse ano, não achei que estudar artes fosse tão cansativo...- Me aproximo da bancada e visto meu avental com manchas duvidosas de café.
-Você está fazendo o melhor que pode, Lyn- Emy disse enquanto abria as outras portas do estabelecimento- Sua mãe ficaria orgulhosa.
Mamãe já estava doente fazia quase 4 anos, ela sequer conseguia falar, quem dirá levantar-se. Quando Emilly me ofereceu o emprego de barista em sua cafeteria eu aceitei. Embora estivesse apreensiva, precisava de dinheiro para pagar a faculdade e o tratamento de minha mãe. Com o agravamento da doença, os orçamentos começaram a ficar apertados, tive que dobrar meus turnos. Mas Emy tem sido muito bondosa comigo, e um pouco exigente.
-É, mas orgulho não paga uma faculdade... nem remédios, então ao trabalho!- Exclamo enquanto mudo a placa pendurada na porta de fechado para aberto.
-Você é uma excelente garota, Lyn! Vai conseguir- Emy sorriu enquanto desaparecia cozinha a dentro.
Faltavam menos de 15 minutos para a cafeteria começar lotar, com o início da semana, ninguém começa o dia sem uma xícara de café. É por isso que a segunda é o dia mais produtivo por aqui. Enquanto esperava os clientes, me apoiei na bancada e comecei a rabiscar nas últimas folhas do meu caderno. Alguns corações, xícaras e grãos de café depois, eu ouço o sino na porta anunciar a chegada de alguém.
-Bom dia! Bem-vindo ao Sweet Lives & Cafe, como posso ajudar?- Digo ao garoto que entra e vem em minha direção.
-Ah... olá- Ele balbucia de imediato- Hum... um expresso para viagem, po...por favor.
-Claro! Em um minuto!- Eu me viro e começo a preparar o pedido.
-É uma bela cafeteria...- Diz ele sentando-se num banco alto em frente ao balcão e olhando ao redor.
-Ah! Você tem razão! Eu adoro trabalhar aqui- Decido puxar assunto- Você é novo na cidade?
-Não. Eu moro aqui há alguns anos- Ele olha fixamente através da porta de vidro.
-Nunca tinha vindo aqui?
-Eu já tinha visto algumas vezes, mas nunca entrei- Responde o rapaz sempre olhando para fora, como se esperasse por alguém.
-Entendo, de qualquer forma, seja bem-vindo!- Eu abro o largo sorriso de costume e entrego o pedido em suas mãos.
-Valeu gracinha!- Ele pisca, deixa uma nota de dez dólares no balcão à minha frente e sai por onde entrou.
O garoto parecia ter mais ou menos a minha idade. Era alto e magro. Cabelos negros brilhantes, uma pele tão branca quanto leite e pintada de lindas sardinhas. Um penteado bagunçado para o lado, mas ainda assim estiloso e... e...
-Alooou! Com licença! Moça, ta me ouvindo?
Que ótimo! Eu viajei...
-Ah, sim! Sinto muito, no que posso ajudar?
Passei o resto do dia fazendo mais e mais expressos e lattes, porém não conseguia tirar da cabeça aquele garoto. Por que estava tão apressado? E por que olhava tanto pra fora? Parecia apreensivo...
°•••◇•••°
-Você parecia distante hoje, recebi três reclamações sobre o seu atendimento. São três a mais do que eu normalmente recebo- Emy pegou um pano úmido no balcão e me ajudou a limpar as mesas- Você é tão focada, por que hoje foi diferente?
-Ah, eu... eu só estou preocupada com a provas- Minto.
-Relaxa, Lyn- Ela pega uma xícara suja de uma das mesas e olha para mim- Você é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, vai dar tudo certo. Você só precisa relaxar.
-É... É! Você tem razão Emy, eu só tenho que respirar e relaxar... Valeu- Eu sorrio.
-Tô aqui pra o que precisar!
Eu e ela terminamos de limpar tudo, eu pego minha mochila e saio pra que ela possa fechar a cafeteria.
-Até amanhã Emy!- Me despeço- Vamos lá, tenho mais livros pra devorar- Eu penso e tomo rumo pra casa, até que avisto um garoto caído no chão e parecia machucado.
Me aproximo dele:
-Você está bem?
°•••◇•••°
VOCÊ ESTÁ LENDO
•'- Doces Mentiras & Café -'•
RomansaNum romance estrelado em uma cafeteria, a trama conta a história de dois jovens com vidas totalmente distintas, mas que se encontrariam num mesmo ponto a partir de diversas escolhas. Nessa narrativa, narrada por Jack e Lyn, haverão traições, amizade...