Emilia Bulstrode tinha passado o verão trocando cartas com Adrian Pucey. Diversos tipos de cartas. A aproximação era inegável, a cada carta Emilia se sentia cada vez mais próxima de Adrian e podia jurar que ele também sentia o mesmo. Ela estava sorridente e quase saltitante, contando os dias para que as conversas das cartas não fossem mais separadas pela distância das férias de verão.O problema é que, em uma semana inteira de aula, Adrian Pucey pareceu ignorar Emilia Bulstrode em todas as suas oportunidades.
Capítulo 2:
Emilia Bulstrode e os Conselhos de "Ninguém"Desde o conselho que Elizabeth deu para Draco na cabine do trem, o relacionamento dele e Pansy estava indo bem. Perfeitamente bem, o que significava que eles voltaram a fazer comentários maldosos e ácidos sobre as outras pessoas juntos. Talvez fosse o programa de casal favorito deles.
— ...o guarda roupa dela parece que saiu de uma tralha de lixo, puta merda. — Pansy gargalhou, dando uma mordida na torrada.
Draco riu nasalmente e acrescentou:
— E aquela aula dela é uma grande piada. Meu pai sempre disse que essa escola estava decaindo cada vez mais.Elizabeth e Blásio, sentados lado a lado, levaram seus olhares na mesma direção que Pansy e Draco olhavam, instantaneamente; Quem quer que eles estivessem falando, estava na mesa dos professores.
— Vocês são as piores pessoas do mundo... — Elizabeth comentou, voltando a ler seu exemplar do Profeta Diário.
— Muito obrigada! — Draco e Pansy disseram, em uníssono e no mesmo tom zombeteiro.
Elizabeth deu um gole no seu suco e uma risadinha de descredito, voltando suas atenções pro jornal. Era o horário do café da manhã e o Salão Principal estava bem movimentado, aparentemente todos os alunos ainda tinham energia na primeira semana de aula. Estava ventando bastante nesse dia, se ouvia o vento batendo nos vitrais das janelas — nada muito violento.
— Ei, Malfoy — Adrian Pucey chegou a mesa, fazendo Goyle se afastar para que ele conseguisse um espaço no banco ao lado de Draco — Preciso falar com você.
— À vontade...
— Quadribol — ele disse — E também...
Adrian parou de falar, ele e Draco levantaram os olhos para alguém que, aparentemente, tinha acabado de se aproximar da mesa. Elizabeth e Blásio levantaram e viraram o rosto discretamente, para ver Emilia Bulstrode com um sorriso amarelo.
— Oi, Emi... — cumprimentou Pansy, tentando desvencilhar todos do silêncio constrangedor que se instalou quando Emilia olhou pra Adrian. — Bom dia!...
— Está sentindo esse cheiro, Eliza? — Blásio sussurrou, aproximando o rosto de Elizabeth.
— Que cheiro? — ela sussurrou de volta
— De drama.
— Por que não vamos indo pra aula logo? — sugeri Pansy, falando alto e se levantando — Eu, você e a Eliza vamos na frente! Os meninos vão depois...
Pansy levantou e deu a volta na mesa rapidamente, puxando Emília pela mão. Elizabeth bebeu todo o seu suco em um gole só, para acompanhar a amiga em direção a aula de DCAT.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco, Eliza e a Clínica de Conselhos de Hogwarts
FanficDe volta para o seu sexto ano em Hogwarts, recém ingressado em um namoro com sua amiga e colega de classe Pansy Parkinson, Draco Malfoy está, cada vez mais, experienciando algumas questões e problemas da adolescência. Não só ele, mas como boa parte...