Manhã de sábado. Quadribol. Sonserina x Grifinória. Chuva torrencial.O pomo de ouro parecia sumir no meio da chuva e Draco já tinha apertado tanto os olhos que ele estava certo que tinha danificado sua vista. Draco travou uma corrida aérea com Harry Potter, buscando ser o primeiro a alcançar o pomo.
Draco ouviu o apito soar e a torcida da Grifinória berrar alto; Harry tinha capturado o pomo, a Sonserina perdera a partida. Ele ficou instantaneamente irritado. Socou o vento, mas não adiantou de nada para diminuir a sua chateação. Mas... talvez... se ele derrubasse Ronald Weasley da vassoura, o novo goleiro da grifinória, talvez se sentisse melhor com a derrota do seu time.
Então ele fez isso. Derrubou o Weasley, xingou o Potter e se envolveu em uma briga com os outros Weasleys do time da grifinória.
A confusão se arrastou para a enfermaria, e depois para uma sala de aula vazia, reunindo os diretores das casas e a Madame Hooch, responsável pelo quadribol. Mas, aparentemente, dessa vez nem Snape conseguiu evitar um:
— Sinto muito, Sr Malfoy, você está temporariamente suspenso do time de quadribol da Sonserina.
Capitulo 3:
O Novo Hobbie de Draco Malfoy
parte IA semana mal tinha começado e Draco já tinha decidido que aquela era a pior de toda a sua vida.
A noite no salão comunal da Sonserina parecia demorar demais pra passar, e isso atordoava Draco. Ele estava remoendo todos os pequenos desastres desde a partida de quadribol: A derrota do time, a briga com a grifinória (Maldito Potter, maldito Weasley, ele pensou), o braço enfaixado devido a um ferimento da briga, a sua expulsão temporária do time, e uma briga com Terence Higgs, que ainda teve a coragem de culpar Draco pela derrota do time.Ele estava estressado. Terrivelmente estressado. E aparentemente nenhum dos seus amigos estavam dando a atenção necessária pra ele: Pansy e Elizabeth nunca pareceram se divertir tanto fazendo um trabalho de História da Magia; Blásio sempre foi quieto demais; e Crabbe e Goyle... Ah, Crabbe e Goyle são Crabbe e Goyle... E, na verdade, os dois nem estavam ali.
— Eles devem estar adorando isso tudo... — Draco comentou, deitado num dos sofás da comunal, de braços cruzados e encarando o teto de pedra — O Santo Potter e o Weasleyzinho...
Ninguém respondeu ao que ele disse, estavam muito concentrados em suas próprias coisas para isso.
— Uma piada... me tirar do time... — ele voltou a resmungar, esperando alguém fazer mais algum comentário concordando com ele — E o Snape ainda conseguiu ser inútil e não fez nada sobre isso. Parece que todo mundo dessa escolinha de merda faz tudo pra proteger o Potter e o grupinho dele...
Quando Pansy, que estava sentada no tapete, arqueou as costas e suspirou fundo, Draco achou que ela ia falar alguma coisa reconfortante.
— Eu acho que vamos tirar a melhor nota da turma! — ela disse, e o breve sorriso de Draco sumiu quando percebeu que ela ainda não estava o dando atenção.
Ele se emburrou (mais ainda!). Ergueu o corpo e se manteu sentado no sofá preto da sala comunal. Blásio pulou uma página do livro que estava lendo, Pansy amarrou o cabelo e Elizabeth mordeu a ponta da pena de escrita antes de fazer um último ajuste no trabalho.
— Vocês também são um bando de idiotas! — ele resmungou, fechando a cara — Vou resolver isso sozinho, então.
— O que você vai fazer? — Zabini perguntou com o tom de voz indiferente, sem tirar os olhos do livro que lia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco, Eliza e a Clínica de Conselhos de Hogwarts
FanficDe volta para o seu sexto ano em Hogwarts, recém ingressado em um namoro com sua amiga e colega de classe Pansy Parkinson, Draco Malfoy está, cada vez mais, experienciando algumas questões e problemas da adolescência. Não só ele, mas como boa parte...