🌼 Capítulo 1. O despertar

10 0 0
                                    

         Desperto-me de um pesadelo conturbado e com uma falta de fôlego impiedosa. Sinto uma pontada de medo e apavoro se apoderarem de mim ao me deparar com um quarto branco e mau iluminado do que aparenta ser um hospital, com agulhas e tubos de soro em minha mão.

          Como em um ato involuntário de desespero, me apoio no leito da cama e começo a arrancar as agulhas da minha mão. Tento chamar por ajuda, porém minha voz sai rouca e falha.

          Vejo uma enfermeira passando pela janela de meu quarto, ela me vê e começa a chamar por outro nome que não consigo identificar no momento.

- Rapido,..ela acordou!

- Como assim, do nada? _ Escuto a voz de um homem ao fundo.

       Duas enfermeiras entram em meu quarto de imediato chamando por um tal de Dr. Shaun.

       Ambas as enfermeiras tentam recolocar os tubos de soro em mim novamente, porém eu as empesso.

- Parem, estou bem! Não preciso disso!

- Deixem ela se acalmar, vou avaliar o estado dela. _ fala um médico ao entrar no quarto.

As enfermeiras se afastam e o doutor se aproxima de mim.

- Como está se sentindo Alana?

- Não sei ao certo, minha cabeça está doendo um pouco,.. mas oque aconteceu? Por que estou aqui?_ Começo a olhar para os lados e tento me recordar como vim parar aqui,.. porém nada, simplesmente não consigo me recordar.

- Tudo bem, certo! Seu caso é bem interessante e raro eu diria... Talvez se sinta um pouco confusa. Vamos fazer alguns testes.

- Testes? Coma?... Eu não estou entendendo nada. Oque está acontecendo? Sério, doutor oque estou fazendo aqui?_ Minha cabeça está muito confusa, que droga! Oque estou fazendo nesta porra de lugar?!!

- Bem, você sofreu um acidente ao pular de um penhasco em direção ao mar, porém as ondas estavam muito agitadas e você sofreu algumas lesões pelo corpo ao bater nas rochas... e inclusive tendo uma hemorragia cerebral, oque a fez entrar em coma. Bem vamos ter que fazer mais alguns exames agora que você acordou... Vou pedir para ligarem para sua família.

         Ele começou a medir a minha pressão e me fazer uma série de perguntas idiotas, quem sou eu?! Sério?! Quantos dedos tenho aqui?! Consegue acompanhar o movimento com seus olhos?!! É sério isso?!

- Eu estou legal okay?!! Para isto é ridículo! Cadê minha família?

- Certo, você lembra do seu nome e sua consciência aparenta estar bem! Do que você se lembra do acidente?!

Demorei desta vez para responder, simplesmente não me veio nada...

- Eu não consigo me lembrar...

- Certo, consegue lembrar do nome da sua mãe ou pai?

       PANICO!! Droga, como não consigo me lembrar de algo assim?! Uma pontada de angústia e pânico toma conta de mim aos poucos. Começo a fixar meu olhar no relógio da parede, marca exatamente 15;35h, começo a forçar alguma lembrança de meus pais ou oque aconteceu para eu estar aqui e nada,.. simplesmente nada me vem a memória!!

- Alana?

- Eu não sei oque está acontecendo...

Ele coloca a sua mão sobre a minha e tenta me acalmar.

- Está tudo bem, tente relaxar! Conversaremos mais tarde, tudo bem?

- Okey_ Somente está palavra consigo pronunciar em meio ao meu colapso mental. Não consigo entender, oque está acontecendo? Qual o nome dos meus pais? Como assim eu pulei de penhasco?! Eu lá sou retardada agora?!

O médico se levanta e sai da sala. Pela janela vejo ele falar com uma enfermeira, que alguns minutos entra em meu quarto e começa a recolocar as agulhas em meu braço novamente.
Tento negar, isso não é necessário!

- Eu estou bem! Só quero sair daqui!

- Está tudo bem mocinha! Vai ficar tudo bem, em breve você poderá sair, mas por enquanto tente descansar,.. ligamos para seus pais... Logo eles estarão aqui.

        A enfermeira se senta ao meu lado e segura minha mão. Começo a sentir que aos poucos minha dor de cabeça vai diminuindo,.. e estou cansada, um pouco de sono talvez?

.
.
.

🌼   🌼   🌼   🌼    🌼    🌼    🌼  🌼   🌼

🌼   🌼   🌼   🌼    🌼    🌼    🌼  🌼   🌼

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝑶 𝒅𝒆𝒔𝒑𝒆𝒓𝒕𝒂𝒓 𝒅𝒆 𝒖𝒎 𝒔𝒐𝒏𝒉𝒐 Onde histórias criam vida. Descubra agora