As Flores E O Cacto

5 2 0
                                    


  Há muito tempo, em um belo jardim diverso, um tímido Cacto vivia em um cantinho isolado, quase sem sol, por isso era pequeno e pálido, longe da admiração. Ao redor viviam exuberantes Orquídeas, delicadas Margaridas e Rosas perfumadas e sedutoras, as quais roubavam toda a atenção para si. Todos os dias, os visitantes iam ao jardim e sempre suspiravam aos pés das Flores. O Cacto, acostumado com o isolamento, pouco importava-se. Até o dia em que um visitante chamou-lhe a atenção. O visitante retornou dia após dia, sempre observando o canto no qual as Flores e o Cacto estavam dispostos. 
  Contrariando o destino, o visitante reparou no Cacto escondido, solitário. O visitante ia frequentemente ao jardim, dispondo seu tempo tanto as Flores, quanto para sua descoberta, o tímido Cacto. Por ironia, o Cacto se afeiçoou ao visitante, apegou-se a ele; e sabia que um dia, uma escolha precisaria ser feita. 
  É muito fácil escolher entre uma Flor e um Cacto, elas são delicadas, belas, perfeitas. O Cacto requer cuidados maiores, pois seus espinhos podem machucar, mas, mesmo parecendo algo medonho, são para a proteção e sobrevivência do Cacto. Se deixado exposto ao sol, sob cuidados, o Cacto pode ser tão belo quanto uma Flor. Então, dessa vez, ao menos dessa vez, por que não arriscar e levar o Cacto?
  Escolha o Cacto.
  Me escolha...

Textos de uma emocionada.Onde histórias criam vida. Descubra agora