“me deixe dedilhar as notas do seu coração”
I
ESTAVA MAIS NERVOSA do que o comum. Era uma grande amante de música, do tipo que sabe de cor todos álbuns do Bowie, Beatles, Bon Jovi...por que tantas bandas começavam com "B"? Afastou a dúvida, era uma curiosidade irrelevante no momento.
Estava levemente agachada, sentindo seus joelhos doerem pela falta de exercícios no mesmo. Mas, a pequena dor valeria a pena em breve.
Estava colando, no ridículo mural de seu trabalho, uma folha sulfite com desenhos a mão de guitarras, nota musicais e tentativas de se desenhar Freddie Mercury e Michael Jackson, mas rezava para ninguém perceber o quão horríveis eles estavam. E no centro da folha, escrito com sua melhor letra "PRECISA-SE DE GUITARRISTA!"
Em alguns meses, pretendia já não mais estar morando em Hawkins, e sim viajando o mundo como um mochileiro. Mas para isso, claro, era necessário dinheiro. Muito dinheiro.
E isso nos traz ao momento atual. Caso conseguisse um guitarrista, poderia se apresentar no Beer Night, o bar mais movimentado de Hawkins, ganhando bons trocados. E agora procurava como louca por um guitarrista decente, ansiosa por logo ter alguém ao seu lado.
Se levantou e suspirou contente, limpando as mãos na calça jeans desbotada. Steve sugou a raspadinha, fazendo o barulho irritante de quando o conteúdo já acabou, mas o maldito continua sugando, procurando por mais:
— Ei, idiota! Pare com isso — Disse, observando o papel que havia colado no mural do Family Video.
Steve saiu detrás do grande balcão e foi ao lado da amiga, jogando a embalagem de raspadinha de morango no lixo:
— Tem certeza que alguém vai conseguir ver essa folha? Está tão pequena.
A morena revirou os olhos:
— Pequeno é o seu...
Steve riu divertido antes da amiga finalizar a frase e, indo até o fundo da loja, buscou mais duas raspadinhas.
Robin nunca entenderia a fixação dele por gelo com sabor, principalmente no frio daquela tarde, mas aceitou de bom grado a embalagem roxa.
Os amigos trabalhavam no Family Video, loja de filmes, jogos e besteiras que faziam os olhos dos adolescentes brilharem de animação. E, estranhamente, essa tarde estava vazia.
Não que Robin estivesse reclamando, adorava matar o tempo fazendo absolutamente nada, mas ainda sim, era incomum.
Talvez fosse pelo fato do vento monstruoso do lado de fora, fazendo rodopiar folhas alaranjadas, como se estivessem em uma desgovernada dança sem ritmo. Era lindo.
Bem, era lindo para Robin que estava protegida em seu casulo de paredes e blusas. Mas mesmo assim, lindo de se observar.
Pessoas corriam pela rua, tentando não sofrer tanto com a forte corrente de ar, mas não conseguiam evitar que seus cabelos ficassem se mexendo de um lado para o outro, ou suas roupas parecessem capas em si. Engraçado. Steve pontuava as pessoas mais desengonçadas que podiam-se ver.
Talvez fosse por isso que outono fosse sua estação favorita.
Pelas folhas que podiam dançar livremente, sem estarem grudadas ao galho trêmulo da árvore já antiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Won't You Stay 'Till The A.M? ⚘ robin e vickie ¡!
FanfictionRobin contava com o dinheiro que iria receber quando se apresentasse, mas para isso, precisaria de um guitarrista consigo. Vickie queria se aventurar, deixar de lado sua família heteronormativa e sair da linha por um tempo, e assim, se candidatou à...