"queria lhe cantar músicas sobre suas mínimas perfeições, mas impossível tal coisa é, pois teria de cantar infinitamente me faltando o ar, e preciso de ar para poder beijar você"
II
NÃO ESTAVA ACOSTUMADA A andar por aquele lado da cidade. Normalmente se limitava a ir para a escola, casa de alguns amigos e poucos entretenimentos em Hawkins como o roller jam ou o drive-in, mas andar pelas ruas era algo totalmente novo para os azuis olhos curiosos de Vickie.
Na noite anterior, sentiu que estava pisando nas nuvens, sequer conseguia acreditar que logo estaria tocando para alguém ouvir novamente. Patrick a emprestou sua guitarra, e Vickie descobriu que o amigo tinha uma vasta sala com instrumentos musicais dos mais diversos tipos. Ricos, certo?
E agora, na manhã fria com o Sol surgindo lentamente por detrás das nuvens, caminhava levando o case pesado em sua mão, já sentindo dor nos braços após tanto tempo de caminhada, mas no fundo sequer se importava, estava ansiosa, sentindo que logo desmaiaria de nervoso ali mesmo.
Perdida em pensamentos difusos, logo se encontrou de frente para o endereço que havia decorado. Era uma casa simples, com dois andares, parecia... acolhedor e agradável. Seu jardim continha algumas flores e uma linda árvore de Ypê amarelo. Vickie caminhou até a porta, mas antes que chegasse, o portão da garagem ao seu lado se abriu lentamente em um rangido. Vickie esperou. E esperou. E esperou mais um pouco. Era um pouco constrangedor ficar ali enquanto a imagem de Robin estava parada como uma estátua atrás do portão, também aguardando.
Quando finalmente pode-se ver inteiramente a garota, Robin deixou a garagem e foi até a loira, que estava vermelha.
Buckley vestia uma camisa regata preta curta, com uma estampa do Elton John, com a letra de sua música, Rocket Man. Usava uma calça larga que, na falta de um cinto ou pin, caía levemente, revelando uma parte de sua calcinha. Deuses...
— Oi! Pensei que não fosse vir — Sorriu amistosa. Vickie sorriu de volta, confusa demais para entender porquê seu rosto estava esquentando.
— Desculpa, eu nunca andei por esses lados de Hawkins, então me perdi um pouco.
— Sem problemas! Vamos entrar? — Apontou para a garagem atrás de si e Vickie finalmente deixou o olhar cair ali.
A garagem nem deveria se chamar garagem, visto que não havia espaço para um carro.
Em um canto, havia prateleiras repletas de caixas, no outro, alguns instrumentos como baixo, microfone e até uma bateria tamanho PP. No centro, um sofá, um tapete com fios em cima e enfim, uma mesa de ping-pong um pouco desgastada. Era incrível:
— Claro, vamos sim.
ღ
Robin afastou os fios e se sentou no tapete, enquanto Vickie conectava o cabo no amplificador de segunda mão que a morena tinha.
A loira respirou fundo, trazendo ar para seu pulmão reprimido e se sentou no braço do sofá, com a guitarra em posição, levemente encostada em sua coxa. Robin abraçou o próprio joelho, aguardando.
No Ypê, passarinhos cantavam para o Sol, chegando aos ouvidos das garotas. Também podia-se ouvir o arrastar das folhas, as conversas ao longe, tão longe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Won't You Stay 'Till The A.M? ⚘ robin e vickie ¡!
FanficRobin contava com o dinheiro que iria receber quando se apresentasse, mas para isso, precisaria de um guitarrista consigo. Vickie queria se aventurar, deixar de lado sua família heteronormativa e sair da linha por um tempo, e assim, se candidatou à...