II

524 47 7
                                    

leiam as notas finais!

...

Shisui o observou com uma expressão extremamente preocupada enquanto trocava o pano gelado em sua testa.

O olhar presente no rosto do cunhado o deixava apreensivo. Afinal, ele também era um beta e conhecido por raramente demonstrar seu pânico em ocasiões de nervoso, o que significava que algo estava muito errado ali. Pouquíssimas vezes Sasuke o viu com uma expressão tão preocupada em seu rosto, poderia contar nos dedos quantas foram.

O aroma de café fresco que Shisui geralmente mantinha fraco, quase imperceptível, hoje estava aflorado, até mesmo seu olfato afetado estava o captando. Ele realmente estava preocupado com Sasuke. E não era para menos.

Não poderia dizer que Sasuke ao longo de seu crescimento não deu nenhum problema a eles, pois deu muitos - muitos mesmo -, mas quase nenhum deles se aplicava a sua saúde. O omega tinha uma imunidade de se invejar, era tão raro ele ficar doente quanto uma estrela cadente passar no céu de Konoha - e Shisui pessoalmente apenas vira isso acontecer uma vez. Mas agora ali estava ele, de cama novamente e sem um motivo aparente que não fosse um resfriado.

Mas Shisui não acreditava na história do resfriado, assim como Itachi. Já tinha visto aquilo acontecer com seu irmão mais velho, Obito. Era exatamente o mesmo padrão. Não achava que Itachi se recordava do incidente que quase levou o primogênito de seu sogro a morte, mas obviamente Shisui lembrava-se perfeitamente de tudo. E por isso mesmo estava tão preocupado com Sasuke. Não queria ver o mesmo acontecer a ele e já não tinha mais tanto tempo para evitar isso pois as febres pareciam estar voltando muito mais rápido do que acontecia com Obito.

Precisava fazer algo urgentemente.

- Itachi está muito bravo com você. - sua voz, diferente da expressão, estava completamente calma e acariciou os tímpanos de Sasuke.

- E por que dessa vez? - sua voz saiu baixa e ele tossiu logo após isso.

- Ele afirma que você mentiu para ele a semana toda dizendo ter melhorado. - sentou-se na cama com o cunhado.

- Isso não é verdade...

- Não?

- Não! - sua garganta doeu pela pequena elevação de voz, fazendo-o gemer de dor. - Eu realmente estava me sentindo muito melhor desde sábado.

- E como isso mudou tão rapidamente, Sas? - tentou descobrir o que o cunhado pensava sobre.

- Eu também não sei. - suspirou.

- No sábado você viu Tsunade, não é? E o que ela disse exatamente sobre isso?

- O de sempre: apenas uma gripe.

- Mesmo após vocês a contarem quantas vezes isso já havia ocorrido?

- Sim. E então ela deu toda uma explicação sobre o sistema imunológico omega ser facilmente afetado pelas mudanças climáticas da primavera. - arrastou-se devagar pela cama com a ajuda de Shisui até estar sentado com as costas na cabeceira.

- Entendo. Até faz um pouco de sentido, na verdade. - serviu um pouco do chá que havia trazido consigo em uma xícara e a entregou para Sasuke. - Itachi me disse que horas depois você saiu afirmando já estar melhor. E que não dormiu em casa. - seu tom era levemente sugestivo agora e ele já havia camuflado a expressão preocupada.

- Não é o que parece, ok. E deuses, do que caralhos é feito esse chá? - Shisui riu da expressão enojada dele.

- É de boldo, para ajudar com seu estômago. - ele assentiu - Se não é o que parece, então o que é?

cerejas, mel e... menta? || ABO.Onde histórias criam vida. Descubra agora