Naruto encarou profundamente Sasuke enquanto observava o ômega andar de um lado para o outro em frente aos dois alfas, como se fazendo isso a solução do "problema" simplesmente iria cair graciosamente sobre sua cabeça.
O loiro não foi capaz de impedir o ímpeto de revirar os olhos para aquilo, Sasuke estava daquela forma desde que haviam dito para Itachi que conversariam no quarto, até mesmo Naruto já estava perdendo sua paciência com tudo aquilo. Afinal, qual era o grandíssimo problema mesmo?
Oh sim, Sasuke estava definhando em vida por estar rejeitando os dois alfas como seus destinados.
Não deveria ser eles dois a terem o direito de estar irritados e nervosos com toda a situação? Isso não era um assunto qualquer, e Sasuke simplesmente havia decidido tudo por eles! Ele nem sequer lhes dignou a verdade! Nem mesmo pensou em lhes questionar sobre aquilo!
E mesmo assim eles estavam ali, em silêncio esperando quando o ômega iria decidir que estava calmo o suficiente para os contar seu ponto de vista.
Naruto suspirou, suas pálpebras finalmente pesando e lhe cobrando os dias que passara dormindo mal enquanto se preocupava com a situação de Sasuke, principalmente após a visita inesperada de Shisui.
...
A porta branca do quarto de hospital foi aberta sem nenhuma delicadeza e o beta de cabelos curtos passou marchando com passos pesados por ela, fechando-a novamente.
Seu olhar percorreu todo o cômodo, demorando-se tristemente sobre Sasuke antes de cair sobre o casal de alfas que haviam levantados de seus respectivos lugares no susto com a porta sendo aberta tão abruptamente.
A luz matinal do sol ultrapassava as fitas da persiana na janela, iluminando porcamente o quarto todo. Sasuke estava dormindo há mais ou menos doze horas naquele momento e o casal de alfas estavam uma pilha de preocupações pelo amigo, mas com certeza a última coisa que eles esperavam acontecer era Shisui aparencendo repentinamente no primeiro horário de visita.
- Estão os dois aqui. Perfeito. Assim só preciso passar a mensagem uma única vez. - ele suspirou aproximando-se dos dois e esticando sua mão que possuía uma pasta para eles.
- O que perdemos? - Sakura perguntou confusa.
- Ande, pegue a pasta e leia os resultados. - ele a empurrou na direção da rosada, que obedeceu - Talvez eu não esteja agindo racionalmente nesse momento, meus ancestrais betas devem estar se remexendo em seus túmulos agora. Mas eu não poderia ficar apenas parado vendo esse idiota que eu chamo de cunhado morrer aos poucos. Isso não é justo com ele, nem com vocês. E eu sei que se dependesse de Sasuke ele provavelmente nunca contaria sobre esse assunto para vocês. Ele vai querer me assassinar quando acordar, mas eu não ligo. Eu só quero o bem dele e é por isso que eu vim conversar com vocês.
- Síndrome... do Terceiro... 'pera, tipo aquela da lenda? - Naruto questionou com os olhos arregalados, Shisui apenas assentiu.
- Então quer dizer que a culpa de Sasuke estar doente por todos esses meses é o fato dele ser o Terceiro de algum casal onde alguém na relação está o rejeitando?! - Sakura acabou elevando um pouco seu tom, indignada com aquilo. Como alguém tratava seu destinado assim?! Isso era completamente horrível!
- Bom, mais ou menos, na verdade. No caso dele, quem está rejeitando o sentimento é ele mesmo. - o casal paralisou com a ideia.
- Espera, 'tá de brincadeira, né? - Naruto questionou, incrédulo.
- Eu não brincaria com algo sério assim.
- Mas... mas Sas sempre quis encontrar sua alma gêmea... isso não faz sentido! - Sakura divagou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cerejas, mel e... menta? || ABO.
FanfictionSasuke estava mal. Seu sistema imunológico sempre fora bom, mas agora por algum motivo estava lhe dando mais trabalho do que ajudando. Estava começando a se cansar das noites de febre, das dores em todo seu corpo, do enjôo persistente, do nó em sua...