08

35 5 0
                                    

Harry nunca hesitou em partir, sempre esteve consciente que era o necessário a se fazer, mas ao encontrar seu antigo amor, algumas coisas mudaram. As palavras de Louis rodeavam pelo seus pensamentos, ele sentia vontade de desistir e sair correndo para os braços do garoto, encontrar aquele sorriso tão acolhedor, o abraço que lembrava sua mãe e as palavras de conforto que Tomlinson o dizia, mas se ele estava fazendo isso, era para proteger o mesmo.

Seu coração doía, uma dor que não era nada comparado a um pedaço de vidro quando entra no pé, um corte de papel, um joelho ralado, não era algo superficial que se passar um remédio vai sarar, era um machucado profundo, que nem o tempo é possível curar.

Em menos de 30 minutos, Harry estaria entrando no avião e indo para seu próximo destino, Boston, por incrível que pareça, o garoto nunca havia ido para lá e uma parte do si estava ansioso para conhecer cada cantinho daquela cidade. Niall já tinha o ligado várias vezes, mandado muitas mensagens, mas nunca recebia uma resposta, Styles só iria o responder, quando o avião pousasse e não tivesse risco do mesmo ir atrás dele.

Enquanto esperava chamar pelo vôo de Boston, ele estava sentado em uma cadeira nada confortável, com uma mala quase estourando ao seu lado e um café em sua mão, observava atentamente as expressões das pessoas ao seu redor, a maioria transmita estresse e cansaço, era nítido pelo seus rostos ou pela forma que faziam algo, os adultos presentes estavam com um telefone na mão ou discutindo com sua família, nenhum parecia estar contente com sua vida, o que era bem triste, aos olhos de Harry.

O rapaz daria de tudo só pra ter algo assim, viver momentos preciosos ao lado de alguém, adotar um bebê e ver a criança indo para escola, fazendo amigos, ver ela crescendo, contar histórias sobre sua adolescência, seu primeiro amor e todas as coisas que os pais contam ao seus filhos, queria ter o privilégio de envelhecer ao lado de seu amado, de sentir o amor recíproco novamente.

Se alguém lhe perguntasse qual era o seu sonho, Harry diria isso, ter sua própria família.

Ele entende que nada é perfeito e que em diversos momentos vai ter pedras em seu caminho, porque se tudo na vida fosse fácil, qual seria a graça dela?

Mas para tudo tem uma solução, seja ela com uma boa caneca de achocolatado ou com uma conversa séria, não importa o jeito, sempre é possível encontrar uma maneira de resolver as coisas sem precisar de discussões, o maior sempre odiou isso, porque ele sabe com elas começam e como terminam, e nunca é de uma jeito bom, pode acreditar.

Desviou o olhar do casal que discutia na frente da filha deles – Harry sugeriu que fosse – e levantou o olhar para pequena garota, sorrindo para mesma, como se dissesse que tudo iria ficar bem, ela sorriu de volta e voltou a brincar com a sua boneca da Barbie.

- Me lembro dos meus tempos jovens, eu costumava vir aqui e passar horas vendo os casais apaixonados indo viajar. – Escuta uma voz doce e calma, subiu o olhar procurando pela pessoa e encontrou uma idosa ao seu lado, ela segurava uma bolsa de mão.

- O que disse, Senhora? – Perguntou educadamente, ele não sabia se a mulher estava falando consigo ou sozinha.

- Sobre os casais apaixonados.

- Oh, claro. – diz, se acomodando para que ficasse de uma maneira confortável conversando com a idosa. – Você não acha estranho vir aqui e ver tantos casais distantes?

- Meu jovem, o amor é um sentimento complicado, muitas pessoas não sabem lidar com ele, por isso acontece muito divórcios hoje em dia.

- O amor não é complicado, nossos corações que escolhem pessoas erradas para nós.

- Você já amou alguém? – Pergunta gentilmente e fazendo um carinho leve na mão do rapaz.

Silêncio.

Harry amou Louis com todo seu coração, foi a única pessoa com quem o mais novo sentiu isso, depois do garoto, ele não conseguiu amar ninguém de novo e até chegou a acreditar no que as pessoas dizem sobre o amor não bater na mesma porta duas vezes.

- Sim, eu amei um garoto por anos. – Segredou, lembrando dos seus momentos com o mesmo.

- Então, por que diz que o amor não é complicado? Relacionamentos não são um mar de rosa, mas isso não quer dizer nada, sentimentos verdadeiros permanecem por muito tempo. – Diz, mexendo em sua bolsa e tirando uma foto antiga de lá. – Está vendo esse casal? Sou eu e a minha esposa, nos conhecemos aqui, ela estava chegando de viagem e eu estava olhando os casais apaixonados, lembro-me deste dia como se fosse ontem. Nossos olhares se cruzaram e de repente meu coração parecia que iria saltar da boca, todo o oxigênio parecia pouco, minhas pernas tremiam e eu não conseguia formular uma frase direito, ela era a mulher mais linda ali. Não nos falamos aquele dia, mas o destino queria nos ver juntas, já que uns dias depois, nossos caminhos se cruzaram novamente.

- E o que aconteceu depois disso? Vocês ficaram juntas? – Perguntou interessado na história que a mulher estava lhe contando.

- Descobri que seu nome era Marie Salat, trocávamos cartas e nos encontrávamos aqui no aeroporto. Depois de bastante tempo, com as duas negando seus sentimentos, decidimos não esconder mais, eu a amava e era recíproco, prometemos guardar segredo do nosso relacionamento, pelo menos até que saíssemos de casa. Não foi um amor fácil, ainda mais por ser entre duas mulheres, no começo discordamos de bastantes coisas e ás vezes brigávamos, mas não durava nem uma hora, uma sempre dava o braço a torcer. Em diversos momento eu senti medo de não conseguir lidar com todo aquele sentimento, imagino que ela também tenha se sentido assim. Por isso eu digo que o amor não é fácil, nós ficamos juntas por 65 anos, mas ela faleceu ano passado, eu envelheci ao lado do meu primeiro e único amor, isso não tem preço. – A Senhora dizia tudo com muita ternura, deixou algumas lágrimas rolarem pelo seu rosto.

- Deve ser lindo, viver ao lado da pessoa que ama por muito tempo. – Suspira triste e deposita um beijo na mãos dela.

- E você, o que aconteceu com o seu rapaz?

- Ás vezes fazemos o que é preciso pra ver quem amamos bem. – Escuta uma voz dizendo que o vôo 236 iria sair em 15 minutos, era sua ida até Boston. – Eu fui embora, tive medo de alguém do meu passado o machucar, não tive notícias dele por anos, até agora. Por pura coincidência, nos encontramos em uma cafeteria, foi bom esses dias com ele, mas não posso correr o risco de por sua vida em perigo.

- Nessa coisa de amor, coincidências não existem, vocês se encontraram porque o destino quis. – Se levantou, pegando suas coisas e antes de ir disse. – Não importa como sua vida é bagunça ou se você sente medo, não escolha por ele, juntos vocês podem resolver o que quer que esteja acontecendo. O universo está te dando uma segunda chance, aproveita.

Segunda chance.

Harry não costumava recebê-las, então não sabia o que fazer, talvez devesse ignorar e continuar sua rota, mas e se ele não tivesse este oportunidade nunca mais, seus pensamentos estavam confusos, era uma decisão difícil e que ele nunca pensou que iria tomar. Styles queria escutar seu coração e fazer a maior burrada da sua vida, mas, também queria proteger todos.

“Por favor, fica aqui, fica comigo.”

“Estarei te esperando de braços abertos.”

“Se permita viver. “

“Coincidências não existe”

E foi com esses essas recordações que Harry Styles tomou uma decisão, ele só esperava estar fazendo a coisa certa.

Madness for Love - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora