Mais um dia

233 28 12
                                    

Após deixar sua namorada em casa, nossa, namorada, essa palavra brilhava e a fazia abrir um sorriso sempre que Santana pensava nela, era a primeira vez que tinha uma namorada e também era namorada de alguém.

- Hey... Rachel... Hey... - Santana tentava alcançar a prima, que andava rápido, nem ouvindo a garota atrás - Berry - Gritou. - M E  E S P E RA.

- O que é Santana? - Rachel parou de andar e se virou, dando de cara com Santana atrás.

- Tá fugindo por que? Eu quero falar com você.

- Amanhã a gente conversa, eu tô cansada.

- Amanhã uma ova, você vai falar agora. - Rachel revirou os olhos, agarrando as alças da mochila, óbvio que Santana não iria deixá-la em paz até saber o que queria, e talvez fosse bom contar a alguém. - Anda, vamos lá pra casa. Avisa meus tios que você vai dormir lá.

- Você é muito mandona, sabia.

- Sim. Sabia. Agora, vamos. - Foram em direção ao elevador, Rachel digitando uma mensagem aos pais e Santana distraída olhando fotos de Lord Tubbington que Brittany havia acabado de mandar.

- Você está me assustando com esse sorriso idiota na cara, sei lá, nunca te vi assim. - Santana a olhou de cara feia - É, voltou ao normal.

- Cala a boca troll.

Já dentro do apartamento, enquanto Rachel foi tomar seu banho, Santana para importunar a prima, pegou uma lanterna, abriu a porta do banheiro devagar, segurando o riso enquanto a ouvia cantar Don't Rain On My Parade.

- ME FALA AGORA O QUE ACONTECEU NO CINEMA. - Santana falou alto apontando a lanterna na cara de Rachel, que acabou dando um grito de medo, fazendo-a gargalhar com a mão na barriga.

- SAI DAQUI SANTANA.

- Me conta logo, eu quero saber.

- EU ESTOU PELADA, SUA MALUCA.

- Isso sim é cena de terror - Santana ria da cara vermelha da prima - Calma, tô brincando, você parece que vai explodir.

- Cai fora A G O R A daqui, sua peste.

- Não demora.

Com as duas agora de banho tomado, e Santana com seu prato de macarrão com queijo e Rachel com sua versão vegana, sentadas na varanda, olhando as estrelas, Rachel achou ser o momento certo para desabafar com a prima. Ela precisava contar o que não entendia e talvez Santana pudesse ajudá-la a entender, já que conhecia Quinn melhor do que ninguém. Seu coração está eufórico por Quinn tê-la beijado, mas sue mente apenas criava mais e mais perguntas, e isso a fazia dar passos para trás.

- Quinn me beijou no cinema. - Essa confissão fez Santana se engasgar com o macarrão, seus olhos arregalados e uma tosse começou, aflita, Rachel apenas deu um tapa forte em suas costas, o que não ajudou muito, mas no final, Santana conseguiu sobreviver.

- Não é assim que desengasga alguém, sua idiota. Esse tapa vai ter volta. - Santana falou bebendo um gole de suco, limpando as lágrimas que haviam se formado no canto dos olhos.

- Haaa não Santana, você não vai me bater por isso. Eu não sabia o que fazer.

- Meus pais já nos ensinaram a desengasgar alguém e você me da um tapa?

- Desculpa.

- Argh. - Santana revirou os olhos - Quinn te beijou mesmo? Sério?.

- Muito sério e eu não sei o que pensar. Minha cabeça está lotada de perguntas. Ela me beijou por que?, será que gostou do meu beijo?, ela gosta de mim? Ou foi apenas só mais um beijo? - Rachel falava tudo em um só fôlego e isso causava dor de cabeça a Santana, que mal conseguia raciocinar com tantas perguntas. - E se ela...

- Pelo amor de Deus, cala um pouco a boca. Calma, foi só um beijo. Respira.

- Isso é sério Santana.

- Eu sei, mas você precisa se acalmar ou vai acabar surtando. Díos mio.

- O que eu faço agora?

- Nada.

- O QUE? COMO ASSIM, NADA?

‐ Rachel Berry, eu juro que se você gritar na minha cabeça de novo, vou jogar fora todos os seus CD'S da Celine Dion, dentre outros que não faço questão de lembrar agora.

- Como assim, nada? - Rachel tentava ao máximo não irritar a prima, ou ela viraria a louca da Snixx e com certeza ela quebraria seus preciosos CD's, igual quando ela ficou irritadissima e pegou sua blusa preferida e deu para um brechó. Então, repetiu a frase em tom baixo e calmo.

- Melhorou. - Santana sorriu maldosamente - Você não vai fazer nada. Vai agir como se nada tivesse acontecido. Simples assim. Só assim vamos saber se Quinn está afim ou não.

- Essa é a pior idéia que você já teve.

- Se você agir como se nada tivesse acontecido, a Quinn vai com certeza nos dar sinais.

- Sei não Sant... ainda acho isso uma idéia horrível.

- E você quer agir como? Igual uma doida com suas perguntas, como se estivessem em uma prova do vestibular.

- É, mas não dessa forma que você expôs.

- Eu sei o que estou dizendo Berry, conheço a Quinn. Apenas aja como se não tivesse acontecido nada.

- Tenho outra opção?

- Não, apenas essa. E nada de enchê-la com suas perguntas chatas.

- Tudo bem... Tudo bem. - Rachel suspirou, enquanto a prima sorria e dava atenção ao celular. Pelo sorriso que esboçava, com certeza era Brittany. Estava feliz por Santana finalmente conseguir deixar alguém entrar em seu coração, tinha certeza que a prima morreria solteira e sem ninguém. Seus pensamentos voltaram ao beijo de Quinn. Aquele beijo havia sido tão bom, tão perfeito, e tão UAU... A idéia de Santana continua parecendo péssima, mas, talvez ela tivesse razão.

(...)

Pela manhã, Rachel estava nervosa e foi repreendida por Santana umas duas vezes, para tentar agir o mais normal possível.
Quando todos chegaram na escola, e Santana sumiu com Brittany sabe-se lá para onde, Kurt estava distraído arrumando seu cabelo, seu uniforme, sua gravata e as sobrancelhas, Rachel apenas olhou de canto e avistou Quinn, mexendo em seu armário bagunçado, jogando parte dos livros lá. Distraída, deixou os seus caírem, tomando um susto. Foi folha de fichário para todos os lados, fazendo-a se abaixar o mais rápido possível para juntar todas.

- Aqui, Berry... - Quinn falou estendendo uma das últimas folhas espalhadas no chão.

- Haaa, obrigada. - Falou pegando a folha e se virando para sair, sentindo uma mão em seu ombro.

- Está tudo bem? Não vai falar comigo?

- Tudo ótimo e com você? - Kurt apenas olhava aquilo sem entender nada. - Eu tô atrasada pra aula. Vamos Kurt. - Rachel apenas puxou o amigo, deixando Quinn parada a olhando.

- Que estranho...

Me conta da tua janela ...Onde histórias criam vida. Descubra agora