Jason Voorhess (Sexta-Feira 13) – Deixado sob os cuidados de uma babá – que estava mais preocupada em dar uns “amassos” no namorado -, Jason, então com dez anos, morre afogado nas águas do Cristal Lake. Morre? Que nada! O grandalhão, que tem mais de 1,90m, volta e trucida meio mundo. Nos 11 filmes que protagonizou da série “Sexta-Feira 13”, o morto-vivo, que não abandona a sua uma máscara de hóquei, tem em seu currículo 141 mortes. De flechadas no olho até quebrar pessoas ao meio, Jason é o cara! E voltará às telas em 2009.
Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) – Molestador de crianças, Freddy teve o seu castigo ao ser queimado pela população enfurecida. Como nem o capeta quis a sua alma, o danado voltou é pra atazanar a vida dos moradores da pacata Elm Street, cenário dos seus crimes. Cheio de queimaduras no rosto, luvas com garras afiadas, tal qual o seu humor, o vilão ataca apenas de uma forma: nos sonhos daqueles que não agüentam ficar acordados. Então, vai o lembrete: dormiu, se ferrou.
Mike Myers (Halloween – A Noite do Terror) – Doido da cachola, Mike mata a irmã e vai parar em um hospital psiquiátrico. Quinze anos depois foge e sai em busca da outra irmã. Depois de sete filmes, o último lançado em 2002, o serial killer ainda tem fôlego para novos ataques, que geralmente acontecem na época do Halloween, é óbvio!
Chucky (Brinquedo Assassino) – Tem coisa pior do que aliar a inocência de um brinquedo com obra de terror? Lendas urbanas como as do boneco do Fofão e da Xuxa talvez tenham surgido por causa de Chucky. Neste, um assassino, minutos antes de morrer, prática um ritual de vodu e vai parar justamente no corpo do boneco, que está juntamente com centenas de outros em uma loja. Presenteado a um garoto, o sorridente brinquedo, que de inocente não tem nada, sai por aí esfaqueando meio mundo e quer porque quer possuir o corpo do seu dono. Eu, hein!
Candyman (Candyman – O Mistério) – Corre a lenda segundo a qual aquele que encarar o espelho e proferir cinco vezes o nome de Candymam vai fazer aparecer o cara com aquele gancho no lugar da mão…ai, meu Deus! Aí, só correndo. Mesmo sendo do início da década de 90, a fórmula segue as linhas dos que matam à toa e conseguiu mais duas continuações. Vai olhar encarar o espelho hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horror Story and urban legends
Horror~Lendas e historias Brasileiras e de outros países que provávelmente você já deve ter ouvido falar ou ate mesmo sua avó já deve ter lhe contado,outras você vai conhecer agora! tem contos de todos os lugares,lendas que viraram filmes e algumas versõe...