Charlotte
— EU PASSEI! — grito pulando em cima da cama quase derrubando o computador de tanta euforia. — EU PASSEI!
Minha mãe entra no quarto esbaforida me encarando com os olhos arregalados e ofegante, quando percebe o motivo dos meus gritos sobe na cama e começa a pular junto comigo.
Choro e rio ao mesmo tempo sentindo os braços dela ao meu redor. Não passei nas outras universidades das quais me inscrevi, mas quem liga? Eu passei na NYU.
— Se acalme, Lottie. — Nos sentamos na cama, enquanto, ainda rindo, limpo as lágrimas do meu rosto. — Parabéns filha, sabia que você ia conseguir.
— Obrigada, mãe. — A abraço mais uma vez sentindo meu coração querendo sair da caixa torácica. — Obrigada por me apoiar.
— Vou sempre estar aqui apoiando qualquer sonho louco que você tiver. — Rio do seu comentário me afastando dos seus braços. — Agora o que precisamos para fazer essa viagem acontecer?
Eu estava tão esperançosa a alguns meses atrás que fiz o meu passaporte logo quando me inscrevi para fazer a prova do ENEM, foi um pouco caro, porém com o emprego que tenho como garçonete em um café, foi mais tranquilo de conseguir pagar, já que minha mãe não permite que eu gaste meu dinheiro com contas de casa, mesmo que eu insista para ajudar.
Percebi com o tempo que fazer o ENEM e pagar meu passaporte foram as partes fáceis e baratas do meu sonho de cursar Jornalismo, na realidade o único motivo que resolvi tentar entrar em alguma Universidade aqui no Brasil era para ter um plano B.
Quando sai do ensino médio não tinha ideia do que faria da minha vida ou em que lugar estudaria, até estar assistindo To All the Boys: Always and Forever e perceber que Nova York e a NYU são os lugares onde pertenço
Você pode estar pensando: como alguém decide algo tão importante assistindo a um filme? A minha resposta pra você é: decidindo.
Fiz muitas pesquisas depois disso, vi fotos da cidade e só fiquei mais e mais apaixonada.
Então, com isso decidido faltava o curso, o que eu estudaria?
Alguém já te falou da série Gilmore Girls, pois é, foi por ela que escolhi Jornalismo. Me julgue!
Enfim, pesquisa atrás de pesquisa descobri que para entrar em uma Universidade de fora leva mais tempo e mais esforço do que entrar em uma do Brasil e eu vou te explicar o porquê.
Essa é a lista que fiz quando parei para me organizar:
- Fazer a prova do SAT ou ACT: calcular quantas horas por dia tenho que estudar;
- Fazer a prova da TOEFL: NYU pede no mínimo 100 pontos (me pergunto por que isso Jesus);
- Aprender a tocar um instrumento pra ontem para as atividades extracurriculares (seja sincera Charlotte, nunca vai acontecer);
- Ir até o cafundó do Judas encontrar professores que possam escrever cartas de recomendação;
- Escrever redações que me representem;
- Por fim (finalmente!) fazer a aplicação.
Depois que terminei de escrever essa lista fiquei pensando se dez anos seriam o suficiente para me preparar, sem contar no dinheiro que teria que ser gasto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livros, Música e Nova York - (Resilience Livro I) [DEGUSTAÇÃO]
RomanceCharlotte de Luca, nasceu no Brasil, na grande cidade chamada Curitiba, mora em uma pequena casa com sua mãe, mas sonha em viver uma aventura em Nova York, estudar Jornalismo em uma das maiores universidades: a NYU. Mas não imagina que vai encontrar...