Cap 14

0 0 0
                                    

O taxidermista
Angelus19
Capítulo 14 : Resolva
Resumo:
Dissolver.

Notas:
(Veja o final do capítulo para notas .)

Texto do Capítulo
Cheguei em casa por volta das dez da noite, carregando minha bolsa e a enorme bolsa de roupas que Vaggie havia me dado. Eu realmente não estava com vontade de ver o Sr. Alastor depois de passar a maior parte da tarde ouvindo Miss Mimzy tagarelar sobre a delicada renda de seu vestido para um Husk muito desinteressado. Mas ele falou alto o suficiente para que quem passasse não perdesse os detalhes. E tive até a impressão de que ele elevou o tom quando me viu de perto.

Durante os ensaios, a atitude de Miss Mimzy foi completamente arrogante comigo, desde a noite que o Sr. Alastor me disse que havia aceitado seu pedido de casamento. Assim que estávamos todos ensaiando naquele dia, a Sra. Mimzy nos ligou para compartilhar suas "boas notícias". Sua felicidade total era palpável e a estaca em meu espírito foi acentuada com mais dor.

Suspirei na frente da porta da frente. Foi a primeira vez que cheguei tão tarde no ensaio e, apesar de ter feito o jantar antes de sair, me deu uma verdadeira dor de cabeça ter deixado o Sr. Alastor jantando sozinho.

A casa estava às escuras quando entrei. Já era hora de dormir para o Sr. Alastor, então fiquei aliviado em saber que não teria que vê-lo hoje. Tentar me concentrar nos ensaios e no meu trabalho foi a única coisa que me fez continuar, já que ele confirmou que se casaria com a Srta. Mimzy.

Os dias que se seguiram ao anúncio foram um pesadelo horrível.

***

Depois que ele confirmou seu noivado com a Srta. Mimzy como oficial, eu imediatamente senti o limite de suas palavras rasgando meu peito. Isso me deixou quebrado. Meu coração, minhas esperanças e sonhos foram destruídos em um único e fulminante segundo. Eu não conseguia chorar. Eu não conseguia gritar. Eu não conseguia desabafar minha frustração. Foi como um golpe fatal da vida que me impediu de reagir. Suas palavras foram como uma sentença de morte e eu não tinha cometido um crime.

Ele estava olhando para mim, ainda sorrindo. Esperando minha reação. Não sei o que ele esperava de mim. Um parabéns sincero? Uma recriminação? Um acesso de raiva e lágrimas? Mas tudo o que ele esperava não veio. Fiquei olhando para a porta do quarto do Sr. Alastor por um longo tempo, depois que ele adormeceu.

E desde aquele dia ele não tinha falado com o Sr. Alastor novamente.

Nos primeiros dois dias, ele não conseguia distinguir o dia da noite. Não falou. Eu me senti morto por dentro. Ao meu redor havia sons abafados. Eu fiz meu trabalho por inércia. Foi como se toda a música e felicidade tivessem escapado do meu corpo. O Sr. Alastor nem se esforçou para iniciar uma conversa, como naquela vez em que o evitei quando soube de sua identidade como "A Justiça". Em vez disso, ele ficava sem café da manhã e à tarde se sentava ao meu lado no jantar em completo silêncio. Ele agradeceu pela comida e foi dormir. Não houve mais risadas. Não havia mais canções espontâneas. Não havia nada que apenas alguns dias atrás estivéssemos juntos.

Eu também não conseguia chorar. Meu coração estava atordoado demais para fazer qualquer outra coisa. Ele só conseguia pensar no Sr. Alastor e não queria. Ele não podia censurá-lo por nada. Ele não podia exigir dela uma razão do por que, de um momento para o outro, ficou noivo da Sra. Mimzy. Ele não estava satisfeito com a minha companhia como havia dito e da qual eu estava totalmente convencido? Ele não me disse que me amava. Ele não me disse que íamos nos casar. Ele nem mesmo sugeriu planos concretos. Não havia nada além de intimidade informal entre nós. Ele ainda era meu chefe e eu era sua empregada. Mas havia algo mais em nossa aparência e em nossas atividades diárias. Eu já sabia. Eu me senti assim. Nada formal. Um relacionamento sem nomes. Com nada além das esperanças do meu coração iludido. E então eu estava feliz.

.Onde histórias criam vida. Descubra agora