Cap 21

0 0 0
                                    

O taxidermista : La vie en RoseResumo:

Pesadelos tomam forma.

Notas:

(Veja o final do capítulo para .)

Texto do Capítulo

O som de saltos ecoando na madeira me acordou. Eles iam e vinham, retumbando na minha bochecha direita e ecoando nos meus ouvidos. Eu estava com frio. Um frio não natural e intenso que me fez estremecer ligeiramente. Um resfriado que há várias semanas não senti ao acordar. Tentei abrir os olhos, não sem dificuldade. Mas imediatamente, eu tive que fechá-los com um feixe de luz repentino e ofuscante. Eu podia ver as manchas desbotadas, o produto de estar deslumbrado. Eu mantive meus olhos firmemente fechados tentando me recuperar. No entanto, momentos depois, pude ver outro raio de luz através de minhas pálpebras.

Clarão.

Alguém estava tirando fotos, sem dúvida. Ele era algum tipo de paparazzi? Ele estava tirando fotos de mim, talvez? Mas eu não tinha uma sessão de fotos agendada. Além disso, ele nem estava trabalhando para o Palácio de Mimzy neste momento. Não fazia sentido.

Eu fiquei chocado. Isso foi algum tipo de sonho? Um pesadelo? Lutei para organizar meus pensamentos. Mas doía pensar. Sua cabeça estava pesada e selvagem. Com muito trabalho, comecei a esclarecer a nebulosa confusa em minha mente. Concentrei-me em trazer coerência à minha estranha situação. E, lembrando meus últimos passos, meu estado e minha postura pareciam completamente absurdos.

Abri um olho com cuidado. O cheiro de pó fez cócegas em meu nariz. Eu precisava saber onde estava, mas do meu ângulo não conseguia ver mais do que um velho piso de madeira. E ele só conseguiu vislumbrar alguns frascos sujos, acumulados em um canto de uma prateleira com a tinta gasta. Todo o lugar estava quase escuro, iluminado, esparsamente, por uma luz verde fraca, de uma fonte desconhecida para mim. Nada de concreto que me desse um sinal mínimo para me localizar. Essa era a única coisa que importava para mim na época; onde eu estava? Por que ela estava deitada no chão? Que havia passado? Não me lembrava de ter me sentido mal por desmaiar e acabar no chão, naquele lugar estranho. Eu tinha certeza de que tinha estado no Palácio de Mimzy e de lá não conseguia me lembrar de mais nada.

Onde estava a sombra?

Tentei mexer a cabeça, mas desisti imediatamente. Eu reprimi um gemido. Minha têmpora esquerda latejava, e a leve dor de cabeça que eu tinha se acentuou mais, como facadas.

Então meu estômago embrulhou com a visão daqueles saltos altos andando na frente do meu rosto. Eles pararam a centímetros do meu nariz. Eu não estava sozinho. Quem quer que fosse essa pessoa, eles pareciam não se importar com a minha presença. Essa mulher estava virando as costas para mim, mas eu podia ouvir o som inconfundível dela carregando uma câmera.

Clarão.

Fechei minhas pálpebras novamente e franzi os lábios em aborrecimento. Enquanto eu franzia meu rosto, senti um puxão no lado esquerdo da minha cabeça. Como se algo pegajoso tivesse secado em todo o contorno do meu rosto. Fiz uma inspeção geral do meu corpo e percebi que apenas minha cabeça estava errada. Como se ele tivesse me batido com força. Um que eu não lembrava.

"Tinha razão!" Ouvi a mulher "Esta é uma verdadeira mina de ouro!"

Havia mais alguém na sala ou ele estava falando comigo?

Eu mantive meus olhos fechados. Seus saltos foram do meu lado esquerdo para o direito. A raiva imediatamente borbulhou em meu peito. Aquela mulher havia passado por cima de mim, como se fosse mais um caroço no chão, e que ela apenas se limitasse a se esquivar! Foi ultrajante. Essa pessoa sabia que eu estava deitado no chão e não estava interessada em me ajudar.

.Onde histórias criam vida. Descubra agora