Cap 17

0 0 0
                                    

O taxidermista : O Quarto PoderResumo:

Jogo de poder.

Notas:

(Veja o final do capítulo para .)

Texto do Capítulo

Eu senti-me bem. Muito bom. Apesar da exaustão física que as últimas semanas trouxeram, após a matança incessante daqueles pecadores pútridos, eu me sentia no topo do mundo. Com Charlotte agarrada ao meu braço enquanto caminhávamos no frio da manhã pelas ruas de Nova Orleans, fiquei com a testa erguida como um rei passeando por seus domínios. Porque eles realmente eram. Eles eram meus domínios. Eu havia me fundido nas sombras oscilantes dos becos. E quanta alegria ele obteve com cada derramamento de sangue. Dando-me uma quantidade generosa de corpos regados, o que me deixou orgulhoso.

Eles olharam para mim exaustos, e uma leve dor atingiu meu ombro direito como não sentia há semanas. Mas finalmente cheguei à sensação libertadora de dar um descanso à minha cabeça. E minha doce Charlotte se encarregou de suprir qualquer desconforto ou enfermidade com as ondas de prazer que só ela poderia me dar, nas horas anteriores.

Eu olhei cuidadosamente para seu rosto determinado. Seus belos traços tensos, uma indicação clara de que ela estava focada em um pensamento que eu não queria interromper. Sua maquiagem sutil e andar gracioso eram um deleite de se ver. Seu semblante mudou desde que ela começou no show business por completo. E finalmente pude olhar seu rosto de perto e sem interrupção, de nossa separação abrupta. Eu poderia finalmente olhar para aqueles olhos negros sem fugir de mim. Ela parecia confiante, forte e dolorosamente bonita.

Nossas semanas distantes são roubadas de nós por meu compromisso apressado. Ela estava subindo como a nova estrela da revelação da cidade e eu havia mergulhado na escuridão mais patética. Seus anúncios de rádio e jornal rivalizavam com os meus. Não havia ninguém que não falasse em voz alta sobre o magnífico Ange Blanc e o impiedoso herói anônimo, O vigilante. E sem ninguém suspeitar, minhas ações foram feitas por e para ela. Sem flores, chocolates ou convites. Meus banhos de sangue tiveram minha marca pessoal neles. E dedicado àquela mulher inacessível aos mortais, que eu deixei ir e queria desesperadamente recuperar.

Durante minhas longas vigílias, não fui capaz de testemunhar o ato majestoso de Charlotte com meus próprios olhos. E, francamente, ele merecia todos os elogios que recebeu tão generosamente. Ontem à noite, tive o Ange Blanc me olhando com altivez e inalcançável, convidando-me para uma palestra que eu vinha evitando como uma praga. E eu tive que aceitar. Se sinceridade era o que ele pedia, eu tinha que esclarecer que estava apaixonada e revelar minha alma a uma criatura tão magnífica. Daquela mulher que não fez nada além de desequilibrar minha vida como eu a conhecia, desde o momento em que ela veio para minha casa quando criança. Nu e ensanguentado. Desprotegido e frágil. E agora ele caminhava ao meu lado com orgulho, como meu igual.

Essa mulher era todo o elogio que ele poderia pedir. Pela primeira vez na vida, cedi às minhas próprias regras, apenas para mantê-las comigo. Eu poderia tê-la enganado, manipulado ou forçado ela a ficar comigo. Mas seria apenas uma sombra do que ele via agora. Ele não queria vê-la reprimida nunca mais. Eu queria vê-la brilhar. E nada se compara a ela ter vindo voluntária, voraz e poderosa para me envolver com a força de sua presença.

E então ele queria.

Então ele aceitou.

Então decidi fazer um trato com ela.

Como alguém que vende sua alma a um demônio em troca de misericórdia por sua alma maltratada. Um lindo demônio de lábios vermelhos.

"Charlotte, querida." Eu disse.

.Onde histórias criam vida. Descubra agora