Capítulo 1

11 3 2
                                    

O Encontro

- Noemi, você pode levar esse pedido para a mesa N°6. Por favor! Vou ter que ir ao banheiro, não tô me sentindo muito bem. - Diz Paula tocando no meu ombro, com a cara um pouco pálida.

Pego imediatamente o caderninho de pedidos da mão dela e a olho preocupada. - Claro que sim Paula. Se for preciso, eu te cubro aqui hoje no serviço até você melhorar.

- Obrigada. - Paula vai até o banheiro e aguardo o pedido ser retirado pra levar pra mesa 6.

Vejamos o cliente pediu um x-salada e de bebida uma latinha de cerveja.

Aguardo alguns minutinhos...

Pedido pronto.

Coloco na bandeja e vou em direção a mesa de N°6.

Quando chego até a mesa de número 6. Um homem de aparência bem séria, de barba e cabelos castanhos. Bem elegante de terno e gravata. Me olha fixamente em meus olhos.

Fico sem graça.

Porque antes nenhum cara me encarou tão fixamente assim em toda a minha vida.

Desvio o olhar e coloco o pedido em sua mesa e vou imediatamente pra mesa 4. Sem voltar o olhar novamente pra ele.

O tempo vai passando...

A Paula vem do banheiro com uma aparência melhor e toma o caderninho de pedidos da minha mão. Entrego pra ela e ela comenta algo comigo. Achei até um milagre, porque desde que trabalho aqui nesse restaurante a Paula nunca gostou de mim.

Só faz a boa moça pra pedir favores e eu livrar a barra dela pra não ser demitida.

Ultimamente ela tem passado muito mau e ninguém sabe o que é.

Enfim ela cutuca o meu braço e sussurra baixinho. - Ei garota. Percebeu que o moço da mesa 6 não para de olhar pra você e ele ainda tá aqui.

- Tanto faz Paula. Eu tô tão cansada que a única coisa que eu quero agora é acabar esse expediente e ir pra casa.

Vejo que o outro garçom leva uma garrafinha de água até a mesa dele e ele continua ali me encarando.

Passo em direção a mesa 7 e noto que ele não para de olhar pra mim.

Tô começando a ficar incomodada.

Ele acena pra Paula que vai em direção da mesa toda sorridente, praticamente se jogando pra ele.

Ela se aproxima do seu rosto e ele sussurra algo com ela que fecha a cara imediatamente e escreve algo no caderno de pedidos e vem na minha direção furiosa.

Rasga um pedaço de papel do caderno e coloca na minha mão.

Abro e está escrito.

*Oi moça bonita!

Por acaso aceitaria sair comigo? Se sim. Esse é o meu número de telefone.
(XX) XXXXX-XXXX.
Com carinho Lúcio.*

- E aí vai deixar um partidão desses escapar Noemi? - Diz Paula apreensiva.

Amasso o papel e jogo no lixo.

- Ficou louca! - Diz Paula indignada.

- Eu estou aqui pra trabalhar Paula e não pra ficar de namorico.

Ela revira os olhos e sai de perto de mim o homem misterioso se levanta e vai embora.

Continua...

~//~//~

Oi Princesas!
Espero que estejam gostando do primeiro capítulo. E aí Será que o Lúcio é golpe?

👀

Machucaram a minha Flor Onde histórias criam vida. Descubra agora