Capítulo 2

8 3 2
                                    

Enfim Casa

Chego em casa, depois de um dia bem cansativo no trabalho.

A tv da sala está ligada e minha irmã está sentada no sofá, com os meus dois sobrinhos a Laurinha que tem 5 aninhos e o Pedrinho que tem 6.

Os dois estão dormindo e ela olha pra mim com o rosto bem cansado.

Vou até ela e a ajudo a levar as crianças por quarto deles.

Coloco o Pedrinho em sua cama e minha irmã põem a Laurinha na cama dela a gente sai do quarto e ela me dá um abraço.

— Obrigada minha irmã. — Diz ela esticando os braços.

— Não precisa agradecer Ágata. Você sabe que eu amo muito os meus sobrinhos.

Ela sorri. — Bom se tiver com fome a janta está pronta. Vou aproveitar tomar os meus remédios da pressão e dormir um pouco.

— Tudo bem minha irmã. Bom vou tomar um banho, jantar e depois descansar. Amanhã bem cedinho, vou ir pro culto. Já que é a minha folga do trabalho.

Minha irmã entra no seu quarto e eu no meu.

Sabe não tem sido fácil as coisas por aqui.

Depois que a nossa mãe morreu, aconteceram tantas coisas ruins. Minha irmã se separou do Pai das crianças e acabou entrando numa profunda depressão. E eu tinha que me virar nos trinta pra cuidar da Laura, do Pedro e ajudar a Ágata a sair desse fundo do poço. E trabalhar pra não deixar faltar nada aqui em casa.

Isso aconteceu a 3 anos atrás, mas graças a Deus eu consegui me virar bem, com tudo isso.

Hoje a minha irmã está totalmente curada da depressão. Digo que se não fosse Deus e o amor das crianças por ela, não sei o que seria da Ágata hoje.

O nosso Pai separou da nossa mãe quando éramos bem novinhas a Ágata já andava e falava e eu era apenas um bebê. Não tenho lembrança nenhuma do nosso Pai.

Ele já tentou várias vezes entrar em contato com a gente pra saber como estamos, mas a Ágata guarda uma mágoa dele, por ter nos abandonado.

A perca da nossa mãe, doeu muito e ainda dói até hoje.

Como eu queria poder voltar no tempo e aproveitar cada minutinho ao lado dela.

Cada conselho.

Cada abraço.

Aí mãe que saudade que eu sinto da senhora.

Bom acabei meu banho e agora vou jantar um pouco.

Só não consigo tirar algo da minha cabeça.

Aquele cara todo misterioso o Lúcio... Porque um cara todo importante iria se interessar por mim? Me convidando pra sair.

Se pelo menos ele fosse da igreja...

Melhor eu não ficar pensando nisso, por mais que ele seja um homem bonito, ele continua sendo um estranho pra mim.

E talvez eu nem o encontre de novo.

Agora o meu foco está em amanhã. Vou acordar cedo e ir pra igreja. Vou fazer aquilo que eu mais amo, que é ser obreira da casa do meu Senhor.

Bom termino de jantar. Lavo e guardo a louça, vou pro banheiro escovo os dentes. Entro no meu quarto faço uma oração e deito na minha cama, coloco um louvor da Aline barros pra mim dormir.

Amanhã será um novo dia.

Continua...

~//~//~

Olá meninas lindas!!!

Que bom que a Ágata conseguiu vencer a depressão, depois do seu término.
Espero que estejam gostando.

Machucaram a minha Flor Onde histórias criam vida. Descubra agora