Capítulo 7

4 2 1
                                    

A Chuva / Noemi

T

ermino de limpar a última mesa do restaurante.

Guardo as coisas da limpeza no armário e pego a minha bolsa.

Ainda, tô tão triste que o Lúcio não me deu notícias.

Não responde as minhas mensagens.

Não atendo o celular.

Acho que ele, não é pra mim.

Abro a porta saindo do restaurante e o Lúcio, aparece sorrindo pra mim e abrindo o guarda - chuva.

O abraço chorando bem apertado e ele da um beijo na minha testa.

— Ei! Calma, Noemi. Eu só queria me desculpar por ontem, mas não precisa chorar.

Seco as minhas lágrimas e o respondo chateada. — Porque, não me respondeu? Eu fiquei tão, preocupada.

— Eu tava doente e não tive forças, nem pra mexer no celular.

— Meu Deus!!! Lúcio. Você tá bem? — Digo tocando em seu rosto preocupada e ele sorri.

— Sim, meu amor. Estou bem.

— Meu... amor?

— É! Logo, logo, você vai ser minha ou eu estou enganado?

— Calma, temos que ter a benção do Pastor ainda.

— Ah! é. Já estava, me esquecendo desse pequeno detalhe. E, você vai pra onde agora?

— Bom, eu vou pra casa.

— Não trouxe, guarda-chuva?

— Não.

— Vem, eu te levo pra casa de carro.

— Tá bom.

Primeira vez, que passo o endereço da minha casa pro Lúcio.

Chegando em casa a chuva passa. E antes que eu desça do carro o abraço de novo bem apertado, pra me despedir.

— Noemi?

— Sim?

— Amanhã você vai fazer o que de bom?

— Bom, vou estar na igreja, depois do trabalho. Você quer ir comigo?

Ele pega o celular e checa a sua agenda e sorri.

— Tudo bem. Dessa vez eu te prometo que estarei lá.

Abro um grande sorriso. — Sério mesmo tudo isso?

— Sim! E pra não te deixar esperando, como eu tenho o endereço, vou estar indo direto.

Digo toda empolgada. — Então tá bom! Amanhã vou estar te aguardando.

Ele se aproxima de mim e toca em meu rosto. Fecho os olhos e ele da um beijo suave em minha testa.

De verdade. O Lúcio é o homem dos sonhos de toda mulher.

Desço do carro toda alegre e minha irmã está me olhando, bem seria da janela.

Lúcio vai embora. E assim que entro em casa a Ágata já começa com os sermões.

— Quem é esse cara, Noemi?

Engulo em seco. — Um amigo, minha irmã.

— Amigo??? Tão íntimo assim? Que dá até beijo na sua testa. Você nunca gostou disso e nunca teve amigos assim.

— Tudo tem a primeira vez, Ágata. E por favor, não começa. — Digo tirando a bolsa e colocando no sofá.

— Não sei! Eu não gostei desse cara.

Eu dou risada. — Meu Deus... Ágata. Lúcio nem saiu do carro, você mau viu ele e já tá falando que não gostou dele?

— Me diz algo a quanto tempo você conhece esse estranho, Noemi.

— Não te interessa, Ágata. Chega de pegar no meu pé, eu já sou de maior e você não é a mamãe. Ela sim é a pessoa pra quem eu  deveria dar alguma satisfação.

Ágata se aproxima de mim e segura a minha mão. — Noemi. Eu não quero brigar com você, minha irmã. Mas como eu sou a sua irmã, mais velha. Eu quero o seu bem e tenho medo que algum cara mau, apareça e acabe machucando o seu coração.

— Mas não era você, esses dias que estava me falando sobre o Abner?

— Ah!!! Noemi. Mas o Abner é diferente e já o conhecemos a muitos anos na igreja.

Solto a minha mão da dela. — Mas o Lúcio é um cara especial. E ele tá decidido a fazer de tudo por mim e vai até amanhã pra igreja.

— Ah!!! Tá explicado. Ele não é cristão? — Diz ela cruzando os braços e me encarando. — Noemi você conversou com o pastor sobre isso?

— Ágata, larga de ser chata. O Lúcio vai aceitar a Cristo e vai se converter e vamos ser felizes pra sempre.

Ágata revira os olhos. — Você tá entrando em uma grande enrascada mocinha.

— Me deixa, em paz! Amanhã o Lúcio vai pra igreja e quero que você o trate bem.

— Não me diga, que você tá sentindo algo por ele?

— E se eu tiver, sentindo algo Ágata?

— Noemi! Vocês nem oraram.

— Idai! Você também não orou, com o pai dos seus filhos.

— Eu sei muito bem disso e me arrependo até hoje. Não me considero exemplo pra ninguém das coisas erradas que eu fiz, mas por eu ter me machucado, não quero que você se machuque também, porque ele foi um péssimo marido pra mim.

— Olha, eu vou pro meu quarto, que eu ganho mais.

— Noemi, eu não quero você com esse cara.

— Me deixa em paz Ágata. Você não tem que querer nada.

Entro no meu quarto e tranco a porta.

Agora pronto! Só porque a Ágata foi infeliz no amor, ela acha que eu vou ser também.

Mas amanhã, ela vai ver e vai perceber o quanto o Lúcio é um cara maravilhoso.

Falando nele, eu já estou com saudades dele.

Me sinto até uma menina boba, quando estou com ele.

Espero que ele vá amanhã mesmo, pro culto.

Continua...

~//~//~

Olá meus amores!!!

Espero que estejam gostando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Machucaram a minha Flor Onde histórias criam vida. Descubra agora