Depois de cumprimentarmos todos os convidados, Hazel me arrastou para uma mesa com outros jovens (pelo menos eram conhecidos), uma parte de mim queria sair dali e ir para o meu quarto, mas a outra queria ficar para ver se o príncipe William apareceria, o que eu faria se ele aparecesse? Eu não tinha a mínima ideia. Eu só queria vê-lo e conhecê-lo melhor, mas ele provavelmente nem olharia pra mim, quer dizer, por quê ele faria isso? Com tantos jovens legais naquele lugar, por quê ele iria querer conversar justo com o único que não sabe conversar direito com as pessoas? Eu olhava todas aquelas pessoas na minha mesa, todos rindo e conversando naturalmente, sem demonstrar vergonha ou nervosismo, e eu só queria ser mais como eles, talvez assim William poderia se interessar por mim. E então eu o vi vindo em direção à nossa mesa, ele foi se aproximando até que pôs a mão em uma cadeira vazia ao meu lado e perguntou:
– Posso me sentar aqui? - os hipnotzantes olhos azuis olhando nos meus, eu sentia como se eu pudesse afundar e me afogar neles.
– C-claro! - eu corei ao perceber que tinha gaguejado.
– Obrigado! - ele sorriu para mim, se sentou e cumprimentou todos na mesa, e então se virou pra mim - Sem querer ser muito invasivo, mas você não parece muito bem, aconteceu algo?Eu fiquei em choque, afinal de contas parece que o príncipe William tinha sim interesse em conversar com o único garoto presente ali que não sabia conversar com as pessoas.
– Não é nada, você provavelmente vai achar que é bobeira minha. - respondi.
– Ei, pode dizer, eu não vou te julgar. - ele parecia estar falando sério, o que fez eu me sentir confortável.
– É que... É só que eu nunca fui de interagir com as pessoas, então eu sempre fico nervoso e desconfortável nesses eventos, por isso sempre tento fugir disso o máximo que posso.
– Tudo bem, isso é normal, você não precisa se sentir envergonhado por isso. Eu passo pela mesma situação, a diferença é que eu sou totalmente ao contrário, eu gosto muito de falar com as pessoas e dizer o que penso, desde sempre fui assim, e tenho medo de acabar sendo muito invasivo ou acabar deixando os outros de saco cheio. Então eu sempre acho melhor faltar esses eventos, com medo das pessoas acharem que eu sou um tagarela insuportável, esse, na verdade, é o primeiro evento fora de Solácia que eu participo.
– Bom... obrigado, eu acho que isso me conforta um pouco. - eu sorri.
– Por nada. - ele disse - Vamos fazer um acordo? Durante esse tempo do Encontro de Reinos, nós podemos ficar juntos, dessa forma nós não temos que interagir com tantas pessoas, e eu posso te ajudar a se expressar melhor e lutar contra sua insegurança em conversar com pessoas, e você pode me ajudar a me controlar e não falar demais e acabar superando meu medo de deixar as pessoas de saco cheio. E aí, o que você me diz? Acordo fechado?Ele estendeu a mão para mim, eu olhei para a mão e depois para ele, agarrei a mão dele e assenti com a cabeça e um sorriso no rosto, parece que nós tínhamos um acordo. Nós ficamos ali conversando, o William era realmente tagarela, mas isso era bom, ele nunca deixava o assunto morrer, sempre tinha algo pra falar. Ele era engraçado e me fez rir bastante, acho que já havia um bom tempo que eu não ria tanto em um só dia. De vez em quando as outras pessoas na mesa interagiam conosco, mas eu não me importava que eles não ficassem conversando conosco o tempo todo, era bom ficar interagindo só com William. Eu perguntei a ele porque o reino dele se chamava Solácia, e ele me explicou que é porque os antepassados dele que se instalaram naquelas terras e fundaram o reino já carregavam o sobrenome Solace e então decidiram dar esse nome ao reino. Ele fez a mesma pergunta e perguntou porque meu reino se chamava Shadom, e eu expliquei a ele que existia um mito antigamente de que quem havia fundado o reino era um feiticeiro que podia controlar as sombras, o reino não tinha um nome oficial e então os outros reinos o chamavam de Reino das Sombras, foi assim por muito tempo, até que alguém resolve juntas as palavras sombra e reino em inglês (shadow + kingdom) para encurtar o nome do reino, o que resultou em Shadom, o novo nome foi pegando e no final de tudo os próprios comandantes do reino acabaram adotando o nome. Ficamos ali conversando por um bom tempo, mas esse momento acabou sendo interrompido quando anunciaram que a pista de dança estava liberada, mas não para danças tipo de balada, e sim para aquelas danças elaboradas como valsa e sei lá quais eram os outros nomes.
– Ah não, por favor, não. - resmunguei.
– O que foi? - William perguntou.
– Eu não sei dançar, e obviamente odiaria dançar na frente de todas essas pessoas, mas meu pai quer que eu dance com a minha irmã Hazel.
– Tive uma ideia. - William pegou minha mão - Vamos sair daqui.Nós nos levantamos e ele começou a me puxar pra fora dali. Mas é claro que Hazel não estava longe, já que estávamos na mesma mesa.
– Ei! - ela chamou - Aonde você está indo? Você deveria dançar comigo agora.
– Hmmm... Eu estou indo mostrar o castelo para o príncipe William! Ele quer muito conhecer.
– É, isso mesmo. ‐ concordou William, sustentando minha desculpa - Se não tiver problemas, é claro!
– Mas então quem vai dançar comigo? - perguntou Hazel.
– Ora, Frank está sem par, você pode chamá-lo. Tenho certeza que ele adoraria dançar com você! - eu disse.
– Você acha mesmo? - ela nem conseguiu conter o sorriso, e eu assenti com a cabeça - Ok, eu farei isso!William me puxou pelo braço até estarmos fora dali. Agora estávamos em um corredor que levava a outros cômodos do castelo.
– E então? Eu ganho um tour pelo castelo? - ele perguntou.
– O castelo é muito grande, mas posso te mostrar essa parte. Receio que se você quiser ver o restante do castelo, terá que voltar mais vezes, príncipe William. - eu disse, forçando um sotaque chique ao dizer "príncipe William".
– Ei, Nicholas, você não precisa me chamar de William, pode me chamar só de Will, eu prefiro assim.
– Tudo bem, e você também não precisa me chamar de Nicholas, pode me chamar de Nico.
– Tudo bem, Nico. Agora vamos ao tour?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLANGELO: Enchanted
FanfictionInspirada na música de Taylor Swift (com trechos de outras músicas também) e trazendo os amados personagens do universo literário de Rick Riordan, Enchanted traz a história de Nicholas di Angelo e William Solace, dois príncipes que se conhecem em um...