124 - Os planos perfeitos vêm de Deus

43 6 0
                                    

Uma revista americana publicou a história de uma viúva francesa de nome Jeanne Calments, que morava em um apartamento com boa localização e bem valorizado.

No ano de 1965 um homem chamado André-François Raffray comprou o apartamento da viúva com a condição de lhe pagar quinhentos dólares mensais enquanto ela vivesse.

Como a viúva já tinha 90 anos de idade, o comprador pensou que estava fazendo um grande negócio.

Aos olhos humanos sim, seria um grande negócio, mas não foi.

30 anos se passaram e em 1995 o comprador morreu de câncer, com 75 anos, depois de ter pago 175.000 dólares. Dois anos depois, os filhos de Raffray continuavam pagando os quinhentos dólares mensais à mulher que já estava com 122 anos.

Aquele homem achou que a mulher morreria logo, mas errou ao não consultar a Deus como fez o rei Davi.

Davi, ao ser coroado rei de Israel, soube de um ataque dos filisteus, um povo violento que atacou a Israel durante todo o reinado do rei Saul, antecessor de Davi.

Davi, antes de partir para o ataque perguntou a Deus se ele devia partir para a guerra. Deus respondeu que sim e Davi tornou a perguntar se Deus lhe daria a vitória. Deus garantiu que sim e Davi, com duas certezas foi para a batalha e venceu.

Tempos depois, os filisteus avançaram novamente e Davi tornou a perguntar se iria para guerra novamente e se Deus lhe daria a vitória. Deus, dessa vez, deu uma estratégia diferente para Davi. Daquela vez Davi atacaria de forma diferente aos filisteus que derrotados, nunca mais voltaram a importunar a Israel enquanto Davi governou.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Provérbios 16:1

Contos de féOnde histórias criam vida. Descubra agora