101 - Quem sou? Onde estou? Para onde vou?

139 4 0
                                    

Estas três perguntas sempre devem ser respondidas prontamente por qualquer ser humano, mas não é bem assim. como veremos a seguir. Se fizermos estas perguntas para pessoas que estudam filosofia, teremos horas ou dias de discussão e não teremos uma conclusão, serão citados filósofos com Diderot, Maquiavel, entre outros e eles não tem a resposta.

Mas se fizermos esta pergunta para alguém que conhece a bíblia sagrada, prontamente teremos as respostas com veremos agora:

Quem sou?

No livro de salmos 100:3 está escrito: "Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto". Isto reputa muitas teorias do homem e reafirma quem somos, a resposta é simples, eu sou de Deus, pertencemos a Deus e com ele permanecermos para toda a eternidade.

Onde estou?

Essa pergunta é muito fácil, mas é inacreditável que algumas pessoas ainda não têm consciência de onde estão. Em João 16:28 está escrito: "Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai". O próprio Senhor Jesus disse que estava no mundo e iria para o Pai, então nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele porque como vimos na pergunta anterior nós somos de Deus e vamos para Deus.

Para onde vou?

Essa é a maior indagação de um ser humano, a maioria da humanidade tem desejo de saber se existe vida após a morte, o que poucos sabem é que existe mesmo a vida após a morte, mas apenas para aqueles que aceitaram a Jesus como Senhor e salvador de sua vida. Em João 14:3 o Senhor Jesus exclamou: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".

Isto mais uma vez mostra que somos Dele, estamos no mundo e vamos para Ele, porque ele levara os salvos para si por toda a eternidade.

Em João 13:36 vemos que o apóstolo Pedro tinha também essa curiosidade: "Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás."

Fica muito claro para todos para onde vamos, mas isto depende de você, faça uma reflexão hoje de sua vida, quem você é? Você serve a Deus? Lembre-se que a bíblia diz que quem não serve a Deus serve a Satanás, veja os lugares que você frequenta, onde você está? Frequentando bares, festas e lugares aonde com certeza Cristo não iria, um cristão deve sempre ir onde Cristo estaria, faça uma pergunta a você mesmo, os lugares que você vai te levarão para o céu, lembre-se, onde estou e para onde vou? Faça hoje uma mudança em sua vida e aceite a Jesus de coração e tenha convicção de responder a estas três perguntas sem medo.

Quem você é? Onde está? Para onde vai?

Contos de féOnde histórias criam vida. Descubra agora