Capítulo 14 - A mais completa penúria

34 5 20
                                    

Tempos depois por causa de erros cometidos no trabalho, Joe estava com o cartão de crédito bloqueado, sua conta no banco estava canselada e ele viu que já não tinha mais nada. Pediu ajuda a Katherine e ela recusou em nome a tudo que seus filhos sofreram em suas mãos. Depois de tentar pedir abrigo para todos os 8 filhos e todos recusarem, Joe vai até a manção de Michael em Gary. Ao abrir a porta e dar de cara com o pai, Michael fala:
-- Fora da minha casa agora! Um dos meus irmãos já me ligou de Los Angeles me alertando que você poderia bater aqui na minha porta pedindo para ficar aqui e eu não vou te receber por nada deste mundo.
Joe fala:
-- Michael, eu sei que fui um péssimo pai para você e seus irmãos, mas agora estou sem emprego, sem casa e sem dinheiro! Eu não...
Michael o enterrompe e fala:
-- Eu não quero saber não me interessa! Você acha mesmo que eu vou deixar você ficar aqui com uma criança morando aqui, a minha esposa? Não Joe. Desista, por mim você fica na rua. Eu não quero que a minha filha sofra os mals tratos que eu sofri, não quero para ela a vida que eu tive ao seu lado. Ela vai ter uma vida muito diferente, vai ter infância, escola, brinquedos, amiguinhos tudo que eu não tive a Kate vai ter. Ou você acha mesmo que eu vou esperar a Kate completar 6 anos de idade para esplorar dela como você fêz comigo?
Joe fala:
-- Michael, tenha pelomenos um pouco de compaixão! Eu apesar do bosta que sou ainda sou seu pai.
Michael fala olhando nos olhos de Joe:
-- Pai? Que droga de pai é você? Eu olho pra você e só lembro das surras que levei de você quando era criança, lembro de quando passava por um parquinho destes de areia e ficava doido para brincar pelomenos um pouco no escorrega, nos balanços e me misturar com as outras crianças e não podia porquê tinha que trabalhar ainda tão pequeno por ordem do meu pai caso contrário levava surra! Olho pra você e só tenho estas lembranças terríveis, lembro de você me chamando de narigudo, falando que eu sou diferente da família inteira e agora eu te pergunto, como eu posso te receber aqui na minha casa de braços abertos por mais que você esteja vivendo uma pior penúria depois de tudo isso que eu relatei? E como se não bastasse toda essa covardia, você tentou machucar a minha filha a jogando no chão! Então me responde, como eu posso te receber aqui?
Joe chora e fala:
-- É! Por pior que seja a verdade, eu tenho que encarar e ir embora agora. Não se preocupa que você nunca mais vai me ver na sua vida. Seja feliz Michael.
Joe vai embora e acaba virando um mendigo até que a polícia o prende pelo crime de ter ajudado John a raptar Laila. Havia uma ficha criminal nas mãos da polícia acusando Joe de agreção contra a mulher. Katherine havia levado uma surra e fêz a denúncia. Joe foi condenado a 3 anos de reclusão em regime fechado.

o amor falou mais altoOnde histórias criam vida. Descubra agora