Stop trying

368 53 10
                                    

Algumas semanas se passaram desde a formatura de Noah, estamos no auge do verão e ele ainda não se lembrou de mim. Mas está tudo bem, estou no caminho para conquistá-lo, pois eu tenho quase certeza que ele está se apaixonando por mim novamente.

Chego em casa depois de ter ido ao mercado. Noah não quis ir junto, pois estava com preguiça. Mesmo Noah de sempre. Então eu fui sozinho e fiz as compras da semana e, claro, um mimo para meu amor -um pacote de marshmallow. Contudo, a casa está silenciosa e isso é estranho, pois ele não é nada silencioso.

— Noah? — Grito assim que entro na cozinha, sem ouvir resposta nenhuma. Largo as compras e subo as escadas até o nosso quarto. Ele só estava deitado, olhando para o teto — Ei! Que silêncio é esse? Está tudo bem?

Noah olha para mim diferente. Eu não conheço esse olhar dele e eu não sei o que está acontecendo — Tá tudo bem — Se senta na cama e sorri para mim, mas não o sorriso verdadeiro dele, um sorriso forçado — Quer ajuda com as compras?

— Não precisa! Descanse um pouco, você parece… Cansado — Ele assentiu — Ah, eu comprei marshmallow para você, está lá embaixo.

— Obrigado, Josh! — Ia sair do quarto — Eu falo sério quando te agradeço, porque você faz tudo por mim e eu nem consigo te recompensar. Tipo, você é o homem dos sonhos de qualquer pessoa, por que ainda está insistindo comigo? — Por que ele está falando tudo isso? — Eu não consigo nem me lembrar de como nós nos conhecemos ou de como nos acidentamos. Você não aparece na minha memória e você continua tentando.

— Eu sempre vou tentar…

— Na verdade, eu quero que você pare de tentar — Ele diz, me fazendo entrar em choque. Noah está chorando e me dizendo para desistir dele — Desiste de mim! Viva, Josh! Eu não vou conseguir compensar você. Eu não vou conseguir lembrar de você.

— Noah, o que você está falando? — Me sento de frente para ele e o mesmo tira algo de trás das costas. A caixinha de alianças que eu tinha comprado. Merda! Eu esqueci de trocar de lugar.

— Você ia me pedir em casamento, não é?

— Sim, mas isso foi antes do acidente — Me justifico, exasperado.

— Eu sei disso, Josh! E é por isso que eu quero que você desista.

— Não faz sentido, Noah! Você não pode pedir isso para mim.

— Me desculpe, mas eu não consigo. Eu não vou amar você de novo, enquanto não lembrar. Eu não quero que você viva por mim, está na hora de viver por você e talvez tentar encontrar a felicidade com outra pessoa — Nego com a cabeça várias vezes, sentido as lágrimas molhando meu rosto. Noah não está diferente, mas ele está certo do que está me pedindo e isso dói.

— Você disse que eu estava no caminho certo…

— Por favor, não me lembre do que eu disse.

— Noah… Eu não…

— Eu vou embora. Porque você precisa começar a viver para você. Você precisa dedicar esse amor para si mesmo e não para uma pessoa que não consegue retribuir no momento.

— Mas e as nossas memórias? — Pergunto num fio de voz.

— Eu agradeço imensamente por você ter contado todas elas, eu agradeço você ter tentado, mas está na hora de me deixar. Está na hora de desistir.

— Eu não quero desistir, Noah! — Choro mais ainda, procurando as mãos dele. Eu não consigo viver sem ele. Por que ele está fazendo isso? — Eu amo você!

— E eu não posso responder isso. Por isso estou deixando você ir, estou libertando você. Me dói muito eu não conseguir retribuir você, é por isso que eu quero que você pare de me amar.

Como ele pede para eu parar de amar ele? Isso é impossível!

Noah larga minhas mãos e se levanta da cama, procurando uma mochila no guarda roupa e colocando roupas dele lá dentro. Minha única reação é chorar e pedir para ele não ir, mas ele parece muito certo disso. Quando ele coloca algo na cabeça, não tem quem faça ele mudar de ideia.

— Por favor… Não vai! — Peço, assim que ele está na porta do quarto. Ele me olha uma última vez com os olhos úmidos e sorri.

— Me perdoa, Josh! Mas é o melhor para você — Abre a porta e sai. Simplesmente assim.

E eu volto a chorar desesperadamente, desejando que isso seja só um grande pesadelo. Mas não é. Noah me deixou. Noah terminou comigo. Noah disse para desistir dele. Noah disse para deixar de amá-lo. E eu perdi o grande amor da minha vida.

Somewhere Only We Know - NoshOnde histórias criam vida. Descubra agora