Capítulo II

146 7 5
                                    

JUNGKOOK

Mais um dia se inicia nessa faculdade, até que eu gosto daqui. No momento estou no intervalo almoçando, sabe, ultimamente estou percebendo que um garoto não para de me encarar, e já faz algum tempo que ele faz isso. Estava tão entretido com o loiro que nem me dei conta que tinha alguém me chamando.

- Garoto! - duas garotas estavam me chamando, abanando a mão em frente ao meu rosto.

- Ah! Oi, o que vocês querem? - minha cara de desgosto já dizia que eu não queria papo.

- Meu nome é Lisa, - disse uma de franja - e essa é a Rose. - disse apontando para a de cabelo loiro ao seu lado - Bom, nós queríamos saber se você gostaria de sair com a gente neste fim de semana, vamos à uma balada bem maneira.

- Não.

- Sério? Poxa, vamos, vai ser legal! - aquelas garotas já estavam me enchendo a paciência - Aproveita que viemos falar com você, porque, pelo visto, você sempre fica aí sentado com essa cara de cachorro pidão e ninguém vem falar com você, né? quem sabe a gente não se curte um pouco. - disse a de franja com um sorriso malicioso nos lábios.

- Olha só, eu não sei se vocês são surdas ou algo do tipo, mas eu disse não, agora dá para dar licença? - disse já sem paciência.

- Nossa! Grosso! Não precisa falar assim.

- Eu não vou nem falar o que é grosso aqui, e precisa sim falar desse jeito; e eu falo do jeito que eu quiser! agora me deixem em paz! - quase que eu ia aumentando a minha voz, e tudo o que eu menos quero é chamar atenção.

- Tá bom então, fica aí sozinho e sem ninguém, por isso que ninguém gosta de você, e nem falam contigo. Vamos Lisa, pelo visto foi perda de tempo vir falar com esse mau educado aí. - as duas saíram com raiva e quase quebraram o pescoço na virada que elas deram.

É sério que elas vieram aqui só para falar isso? Ou melhor, falar o que eu já sei? - Droga!

Me levanto e vou ao banheiro antes de ter que voltar para a aula. Chegando lá, vejo o garoto que fica me encarando no intervalo se olhando no espelho arrumando o cabelo.

- Oi! - ele disse meio receoso com um sorriso no rosto.

- Não enche! - respondi ríspido e frio. Qual é a desse garoto, hein?

JIMIN


- Hoje nós vamos fazer algo especial! - disse o professor de dança todo animado.

- Que seria? - perguntou Hobi.

- Bom, eu não sei se vocês sabem, mas vamos ter um evento aqui na universidade, a princípio, iriam participar apenas os cantores, pois seria algo voltado para o curso deles, mas como um bom professor que eu sou, conversei com os coordenadores do evento e decidiram incluir outros cursos, como por exemplo, DANÇA!

- Sério?! - Hoseok questionou, todo animado pulando em cima de mim, quase me fazendo cair no chão.

- Mas para isso, nós teremos que trabalhar muito pessoal, por isso trouxe novas coreografias e passos bem diferentes para vocês.

- Ah, sério professor? - disse um aluno desanimado.

- Claro gente, nós não podemos passar vergonha, temos que fazer direito, e prometo que vai ser divertido. Além disso, estará valendo um terço das suas notas nesse semestre, então é pegar ou largar. Vamos lá galera, quero força de vontade. Beleza?

- Beleza! - respondemos em coro.

- Aliás, Jimin!

- Sim?

- Gostaria que você fizesse um solo, acha que consegue?

- Éeee, eh, eu? Dançar sozinho para todos verem? Sim, claro! - disse, não acreditando que aquilo era verdade - Mas porque escolheu a mim?

- Bom, acho que você é o mais preparado aqui, você vem me mostrando muita confiança em seus passos e acredito muito em seu potencial, posso confiar?

- Claro professor! - meu sorriso se encontrava de orelha a orelha, aquilo era incrível.

- Parabéns cara, que legal, fico muito feliz por você! - disse Hobi, me abraçando.

- Valeu Hobi, minha mãe vai adorar essa notícia. - minha alegria era mais notável que a luz do sol.

- Mas, vamos lá pessoal, ecerrem o momento de euforia e vamos ensaiar, temos que estar preparados, eu sei que falta bastante tempo ainda mas não podemos parar, certo?

Meu professor de dança é bem legal, ele é do tipo que brinca com os alunos, estilo adolescente e bem bobão, e tem um jeito bem extrovertido, além disso, ensina muito bem e acredita em nós, tenho muita admiração por ele e por isso não irei decepcioná-lo.

- Hobi! - disse enquanto nos alongávamos.

- Fala.

- Sabe aquele menino que eu disse que tinha dó dele no intervalo?

- Sim Jimin, o que é que tem?

- Hoje quando fui ao banheiro no fim do intervalo eu vi ele lá, e falei oi com ele .

- Jimin, você está louco cara, como assim? O que ele disse? - questionou o ruivo, não acreditando na loucura que eu fiz.

- Não enche.. - disse meio acanhado e sem graça, porque já sabia o que o Hoseok ia falar.

- É sério que ele disse isso? Esse cara tem problemas por acaso? quem ele pensa que é pra falar assim com você, hein? - Hoseok já estava quase voando em cima de mim.

- Calma Hoseok, talvez ele não estava em um dos melhores dias dele, vai saber.

- Ele tem cara de quem tem dias bons por acaso, Jimin?

- Mas mesmo assim, talvez ele não tenha falado por mal, sei lá; ai, Hobi... - disse choroso - mesmo assim tenho vontade de saber mais sobre ele, sabe? De saber o nome dele, onde ele mora e porque ele é assim, deve ter um motivo, ninguém é desse jeito por nada, quem sabe até poderíamos ser amigos?

- Amigos? Nós e ele? Até parece né Jimin, acorda! Olha só, eu sei que você só quer ajudar e tals, - disse colocando a mão em meu ombro - mas nem todo mundo quer ser ajudado, talvez ele só queira ficar sozinho, talvez ele goste de ser assim, não perca seu tempo com pessoas assim Jimin, ele já foi grosso com você só porque disse um oi, imagina se falasse mais alguma coisa?

- Verdade, mas mesmo assim Hobi, não é possível alguém gostar de ser assim, deve ser horrível! - disse com um olhar meio triste e piedoso - olha só, eu já decidi, ele querendo ou não ser meu amigo, eu vou descobrir sobre ele, custe o que custar, nem que pra isso eu tenha que vigiar ele! - disse com convicção.

- Se você está falando, né? quem sou eu pra dizer ao contrário, até porque, quando você coloca algo nessa sua cabecinha aí, não desiste fácil. Mas não diga que eu não avisei. - meu amigo tinha razão, eu não desisto fácil.

- Vamos, vamos, sem papinho e mais alongamento galera! - disse o professor ao passar por nós.

- Você não perde por esperar, moreno solitário. - disse baixinho.

Continua...


Capítulo betado por: @junjm_


Deixem seu votinho, isso me motiva 🤧

[JIKOOK] Não me chame de mocinho🖤 jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora