Quatro meses atrás
Quando Ada falou sobre o divórcio pela primeira vez, Ruzgar achou que tudo não passava de uma ameaça vazia. Até o dia que Yasemin descobriu sobre o anel e Ada entrou no escritório de Ruzgar com a decisão definida. Ela até mesmo já tinha falado com os advogados. Ele tentou, mas sabia que ela era uma pessoa determinada e não teria mais volta. Daquele dia em diante, fez o que podia para que as coisas não ficassem em desvantagem para ele. Afinal de contas, Ada poderia falar do casamento abertamente depois que o divórcio acontecesse.
O que Ruzgar e muita gente – com exceção de Selin – não sabia, é que Ada estava determinada a retomar as rédeas da sua vida. Muito antes da primeira reunião que teve com os advogados, ela entrou em contato com o departamento da universidade de Istambul e começou a se preparar para os exames do próximo semestre. Se tudo desse certo, ela voltaria a estudar. Além disso, todo o seu planejamento incluía finalizar tudo em até um ano.
Tudo começou quando Ada teve seu primeiro choque de realidade por causa das consequências das suas mentiras. Primeiro, percebeu tudo o que ela perdeu ao abrir mão por causa de um casamento fadado ao fracasso. Depois, o sentimento de que aquele emprego na Bizde Boyle não a pertencia. Depois, a culpa de ter decepcionado Bora. Ela sabia que este último a machucaria, mas não previa que ele se tornasse tão vingativo depois que Meltem foi contratada.
Ao fazer aquela visita à universidade com Bora, Ada percebeu que perdeu tempo demais se doando pelos outros e fez pouco por si mesma. Conversou com Selin naquele mesmo dia e decidiu continuar de onde começou. E ela seria capaz de recomeçar o curso inteiro se fosse necessário, mas não permitiria adiar ainda mais o seu sonho de estar formada e seguir carreira como escritora.
Ada começou a se preparar no dia em que contou a verdade sobre a sua formação para o Bora. A forma como Bora duvidou do artigo que ela escreveu a deixou ainda mais determinada a continuar com o seu plano. Conversou com Ruzgar para ele dar um jeito de coloca-la de volta na empresa como assistente da Tugce. Enquanto isso, ela passou um mês estudando para as provas que viriam. Apenas Selin sabia deste segredo porque ninguém da sua família sabia que Ada deixou tudo por causa do casamento. E, por alguma razão que nem ela mesma entendia, não queria que Bora soubesse disso (pelo menos, não naquele momento).
Quando o dia dos exames chegou, Ada precisou inventar várias desculpas para que ninguém soubesse aonde ela iria – isso incluía, é claro, mais mentiras. Bora, como sempre, desconfiou, mas não questionou. Ainda estava muito ressentido com a Ada e, por isso, estava determinado a dar uma lição nela através de Meltem.
Ada sumiu aquele dia todo, mas por uma boa causa. E quando o resultado saiu, não pode conter a felicidade que brotava dentro de si. Finalmente teria a chance de recomeçar. Apesar de tudo isso, retomar o ritmo dos estudos foi complicado no início porque, desde aquele dia, Ada desmascarou Meltem, brigou com Bora quando descobriu as suas reais motivações, Yasemin não parava de falar sobre Ruzgar e sempre ameaçava de contar para a Nergis sobre a "maldição". Além disso, tinha que lidar com o Ruzgar o mais rápido possível.
Dois meses se passaram desde que Ada voltou a estudar. Foi quando ela falou pela primeira vez sobre o divórcio. Não podia mais levar aquele assunto por muito tempo e sabia que mais cedo ou tarde teria que contar ao Bora. O motivo? Ela ainda não sabia. Achava que a única razão era a honestidade, mas havia algo mais. Ela descobriu tal motivo naquele mesmo dia porque precisou procurar por Ali e Selin com a ajuda de Bora.
Aparentemente, tudo isso aconteceu porque a sua melhor amiga sequestrou Ali "por amor". Mais tarde, ela e Bora constataram que tudo aquilo não passou de uma armação. Mas nenhum dos dois falou abertamente sobre isso. Não era necessário porque, desde aquele dia, Ada e Bora não eram mais capazes de esconder aquilo que eles já sentiam um pelo outro há muito tempo.
Toda aquela montanha-russa desde o primeiro encontro por acaso no restaurante, o acidente de carro, a forma como ela entrou na empresa e o defendeu sobre o vídeo. Até mesmo tudo o que eles aprenderam depois da mentira sobre a faculdade, os encontros na praça, as pizzas sem azeitonas e às vezes que ficavam no jardim com Elif observando as estrelas com o telescópio. Histórias de uma vida inteira que não caberiam em um único texto. Bora e Ada selaram seu amor com um beijo na praia e ambos sabiam que absolutamente nada seria igual depois daquele dia.
"Quando algo muda, tudo muda".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre textos e (re)começos (Pausada)
FanfictionQuando Ada teve seu primeiro choque de realidade sobre as consequências das suas mentiras, tomou decisões que mudariam a sua vida. O que ela e Bora não esperavam é que o amor traçaria os seus destinos, unindo-os até o momento em que todas as verdade...