No dia em que Bora assumiu o namoro com a Ada para todos do trabalho, Tuğçe havia viajado a negócios e estava alheia às fofocas que rolaram pela empresa desde aquele dia. Houve muitas vantagens durante esse período em que esteve fora, a principal delas foi o fato do trabalho ter aliviado um pouco e Ada pôde se dedicar mais às provas que viriam. Além disso, não queria pensar na forma como a sua chefe reagiria quando soubesse de tudo o que aconteceu. Lidaria com o problema quando chegasse a hora.
Ada se sentiria culpada por Tuğçe se não tivesse notado as falsas atitudes dela desde o início de tudo. Não se importava mais com o fato de Rüzgar ter ou não se apaixonado por Tuğçe, mas incomodava-a a forma como a mulher o usou para chamar a atenção de Bora. Depois que Ada aprendeu com o em breve ex-marido que amor não era forçado, teve uma percepção ainda maior do quanto os sentimentos da Tuğçe pelo Bora – seja lá quais forem – eram estranhos, beirando a obsessão.
A editora-chefe da Bizde Böyle voltou 10 dias depois e a notícia caiu como uma bomba.
Primeiro, ela ficou sem reação. Depois, olhou para Ada que estava parada na direção da sua sala. Avançou sem saber o que iria fazer, mas Selin foi mais rápida e levou a amiga para longe dali. Depois, se trancou em seu escritório, derrubou tudo e começou a chorar. Ali tentou ajudá-la, mas depois de tantos anos convivendo com ela, sabia que nada daria jeito. Tuğçe era uma mulher que não aceitava nada que fosse contra o seu querer, de qualquer forma. E toda aquela situação estava totalmente fora do seu controle.
Naquele dia, evitou contato com todos. A reunião que seguiu foi tensa, Tugce fulminava Ada com o olhar e o casal sentiu que havia algo estranho no ar. Assim que Bora terminou de falar, ela foi embora de forma brusca. Não quis falar com ninguém e ele já imaginava o motivo. Porém, não podia fazer nada a respeito; já tinha uma ideia dos sentimentos da amiga de infância, mas aquilo nunca foi recíproco e achava que ela o entenderia.
No dia seguinte, quando Ada chegou à empresa, as duas tiveram uma grande discussão. Muitas coisas foram ditas da parte da Ada, mas Tuğçe não queria ouvir. Para ela, Ada traiu a amizade que elas tinham; e esta, no fundo, sabia que nunca houve uma. Por um tempo, quis acreditar que poderia ser real, mas, depois de tantos altos e baixos, percebeu que a chefe era apenas mais alguém que se juntava aos outros por conveniência. Igual Rüzgar.
Horas mais tarde, Bora tentou falar com a Tuğçe e deixou bem claro o seu posicionamento. "Estou apaixonado por Ada. E irei me contentar com qualquer mal que isso me trouxer. E eu espero que você fique bem. Não se preocupe comigo, eu irei lidar com o que for necessário para que eu e Ada possamos ficar bem e juntos".
"Eu vou ficar com o Bora, Ada. Vou fazer o que for preciso para que isso aconteça", pensou depois que ficou sozinha.
***
Tugce ficou com tanta raiva de tudo o que estava acontecendo que não conseguia mais pensar em outra coisa. Ela não aceitava que depois de tudo o que ela e Bora compartilharam juntos, ele não a notava como achava que merecia. Passou os próximos dois dias pensando no que poderia fazer para acabar com essa situação.
Lembrando de tudo o que Bora lhe falara antes, Tuğçe resolveu tomar um tempo e ir para a costa. O dia estava agradável e ela não conseguia se concentrar no trabalho. Chegando lá, ficou sentada num dos bancos que havia no local e pensou em tudo o que havia passado. Cada vez ficava mais irritada, depois de uns minutos resolveu caminhar pela calçada até que num ponto distante viu o que achou ser o Rüzgar olhando fixamente para o mar, com o rosto muito carrancudo. Foi até ele.
- Não é muito comum te ver dessa forma...
- Do que você está falando?
- Normalmente você tá sempre preocupado em perturbar a vida de alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre textos e (re)começos (Pausada)
FanfictionQuando Ada teve seu primeiro choque de realidade sobre as consequências das suas mentiras, tomou decisões que mudariam a sua vida. O que ela e Bora não esperavam é que o amor traçaria os seus destinos, unindo-os até o momento em que todas as verdade...