O isqueiro dourado

94 3 2
                                    

Capítulo 01

Na avenida kalakaua, que está paralela à orla da praia de Waikiki, havia Kiara, sozinha, sentada na beira do mar. A areia estava clara como sempre e a água do mar encantadora e brilhante, atraindo qualquer um que passava por perto. O tempo estava calmo e suave. A garota estava vestida com sua blusa azul índigo de moletom larga, sua bermuda larga preta, um tênis azul bebê, com os joelhos dobrados posicionados contra o seu peito. Seus cabelos curtos castanhos estavam aos ventos, sob a luz do luar, era uma paisagem e tanto.

Segurando um isqueiro dourado, gravado com um dragão branco na sua frente e no verso uma frase em latim (Mille modi Veneris -> Existem mil maneiras de amar) com a mão esquerda. O cigarro preto estava sendo segurado pela mão direita. Ela estava fumando, com a testa franzida, pensativa e ao mesmo tempo distraída. Se sentia flutuando quando olhava para o mar, como se os problemas fossem simplesmente desaparecer se ela ficasse observando como as ondas quebravam lindamente.

Kiara olhou ao seu redor e notou um garoto sentado sozinho num banco em frente a um quiosque, na sua perspectiva, ele parecia um floquinho de neve, de tão branco que era. Ele estava com o cigarro na boca, mas sem o isqueiro em mãos.

Ele estava com uma blusa preta de moletom larga, uma calça de moletom cinza e um tênis preto, seus lindos cabelos pretos curtinhos e brilhantes dançavam com o vento forte. Seus piercings o deixavam ainda mais atraente, o piercing prata no lábio inferior era um charme.

Olhando para os lados sem saber o que fazer, seus olhos se encontraram com o da garota, e os dois sentiram algo inexplicável. Notando que ela estava apreciando a paisagem, ele então vai em sua direção pedir um isqueiro emprestado. Matthew caminha calmamente apreciando a brisa leve e o cheiro do mar, um caminhar levemente desajeitado, pois seu tênis estava sendo engolido pela areia a cada passo que ele dava.

Chegando perto dela, ele faz um sinal de "oi", acenando para ela tentando se aproximar sem assustar a garota.

Ela olha pra ele, os olhos dos dois se encontram e eles se encaram por 5 segundos. Os dois sentem um déjà vu.

Matthew continua se aproximando e Kiara fecha a cara, mas não sai do lugar em que está, logo, Matthew entende que Kiara está dando permissão para ele se aproximar.

Matthew se aproxima e diz:  -Oi, meu nome é Matthew, moro aqui nesse bairro, mas nunca te vi por aqui. É um prazer te conhecer. Gostaria de te perguntar se... Você poderia me emprestar seu isqueiro por um momento?! - Com um sorriso tímido no rosto e suas mãos entrelaçadas.

Kiara responde friamente: -Oi, toma aqui. Também nunca te vi por aqui. E meu nome é Kiara, prazer. - Com uma expressão indiferente no rosto, tira seu isqueiro do bolso da blusa e o coloca na mão do Matthew, que por sinal estava quente, mesmo com a brisa fria. Nesse momento, quando sua mão encostou na dele, ela sentiu um calor dentro dela que ela jamais sentira antes.

Matthew segura seu cigarro coincidentemente preto com a mão direita e o leva até a boca, acendendo com rapidez segurando o isqueiro da Kiara com a mão esquerda. Logo após, enquanto segura o cigarro com a boca, leva suas mãos até seus cabelos e os joga para trás. Devolve o isqueiro para Kiara e diz: - Obrigado, você é muito gentil. Posso me sentar ao seu lado?! - Com o rosto corado.

Kiara assente, não deixando de reparar na beleza extraordinária do garoto e naqueles olhos verdes, responde : - Por que você sentaria aqui do lado de uma estranha? Você nem me conhece - Suspirando e observando a paisagem.

Matthew dá um sorriso envergonhado e fica em pé por uns segundos.

Kiara se sente agitada pelo fato do garoto não simplesmente ter ido embora e sim ter ficado, com um tom rude dizendo: - Aqui é público, pode se sentar, não precisa ficar parado aí em pé - Realmente não imagino o que está passando na cabeça dele.

Então, Matthew fica encarando ela por alguns segundos, pensando como alguém poderia ser fofa e rude ao mesmo tempo e se senta ao lado dela, com os joelhos dobrados contra seu peito.

Matthew: - Você está sozinha? Faz muito tempo que está morando aqui?! - Tragando lindamente seu cigarro.

Kiara: - Não, estou com minhas amigas. Assim que eu terminar meu cigarro vou embora. Por que? Hmm, acho que posso dizer que sou desse lugar, mas estou morando aqui há 1 semana.. e você?! - Soltando a fumaça do seu cigarro.

Matthew: - Ah, nada.. apenas está frio e muito tarde. Eu moro aqui já vai fazer 1 ano.  - Inspirou presunçoso, colocando suas mãos dentro dos bolsos.

Kiara: - É, eu sei, está frio mesmo. Hmm, que legal - Com suas mãos no bolso da blusa de moletom.

Com a brisa forte, Kiara se irrita com a ventania e leva suas mãos aos seus cabelos e os colocam atrás das orelhas, ao mesmo tempo que está curiosa sobre o garoto, ela está receosa, se deveria continuar ali ou não.

Matthew dá uma tragada profunda em seu cigarro, solta a fumaça e diz: - Seu isqueiro é bonito- Encarando seu rosto, com um olhar indecifrável. Tentando puxar assunto com a garota misteriosa. Mas, ele falha sem nem sequer poder ter a chance de continuar a conversa. Se é que isso era uma conversa.

Kiara: - Obrigada, tô indo nessa. Até mais, já que moramos no mesmo bairro, vamos acabar nos esbarrando por aí - Kiara responde com uma expressão fria, levanta rapidamente e vai embora de encontro a suas amigas que estão esperando por ela em frente a um quiosque.

Matthew dá um sorriso gentil e envergonhado e diz: - Oh, okay. Até mais - Com uma expressão triste no rosto.

Enquanto Kiara caminha até suas amigas, sua mente se enche de pensamentos: Por que esse menino tá querendo puxar assunto comigo? Ele nem me conhece. Provavelmente vou ver ele de novo... Por que ele estava com aquela expressão triste no rosto? Como ele conseguiu me encarar daquele jeito?! Será que eu fiquei vermelha? Por que diabos eu estou gastando meu tempo pensando em alguém que eu nunca vi e, uau, ele fica muito sexy acendendo o cigarro. Dando um longo suspiro, ela diz: - Ah, logo hoje - Isso foi bem estranho.

Matthew se mantém sentado pensando que ela é muito linda, mas também é um pouco arrogante. Seus pensamentos estão cheios dela: Espero encontrá-la de novo, ela ficando corada foi tão fofo. Por que ela chamou tanto a minha atenção? Estou atraído por ela?! Não sei o que me deu, mas, queria tanto conversar com ela. Entre um suspiro e outro, ele murmura: - Ah, hoje foi um longo dia. - Se perdendo em seus pensamentos.

Fim do capítulo

EntrelaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora