Encontros

48 0 6
                                    

Capítulo 04



Os olhos de Kiara brilharam intensamente no momento em que ela carregou sua prancha em seus braços. Passou um filme na sua cabeça, de tudo o que ela viveu, desde quando começou a surfar. Sua mãe a ensinou, quando era criança, a tocar guitarra e teclado também. Tudo isso significa o mundo pra ela. A sensação de estar viva quando estava em cima da prancha era como se ela pudesse voar, é extraordinária. E quando tocava os instrumentos, era como se ela pudesse tocar o céu.

Começa a se recordar vagamente de quando aconteceu o acidente, e o que aconteceu com ela. Nesse tempo sua respiração fica acelerada e seus batimentos cardíacos ficam tão altos que é possível escutar se estiver próximo o bastante de alguém. O que aconteceu com o Benjamin e o que o mar significava para os dois, tudo foi muito para ela lidar, é como se ela tivesse voltado ao passado. A cabeça dela estava com um turbilhão de pensamentos, mas ainda assim, Kiara vai até a praia da avenida kalakaua e se senta na areia, colocando sua prancha ao seu lado.

Começa a respirar fundo, inspirando e suspirando velozmente, tentando controlar seus pensamentos. Sua mente está um caos. Suas pernas estão um pouco bambas. Ela está muito nervosa e tenta se distrair olhando ao seu redor, tentando focar em outras coisas. Coincidentemente nota Matt surfando. Sua prancha chama sua atenção, ela é azul turquesa e ele está vestido com uma neoprene preta.

Os dois não estão muito longe um do outro. E em questão de segundos seus olhos se encontram. Aparentemente Matthew notou que Kiara não estava muito bem. Assim que surfou sua última onda, ele caminhou preocupado até Kiara. Chegando perto dela, colocou sua prancha na areia delicadamente, se agachou e disse:

-Oi, se lembra de mim?! A gente se encontrou ontem a noite. - Com uma expressão preocupada no rosto, olhando constantemente para os olhos Kiara.

-Oi, sim eu lembro - Kiara responde entre um suspiro e outro, olhando para a areia. Está um pouco difícil falar tranquilamente.

-Tem certeza? Notei que você está bem inquieta e consigo escutar seus batimentos cardíacos daqui. Precisa de algo ? Quer que eu chame alguém? - Pergunta com a testa franzida.

-Tenho, eu estou bem. Apenas quero surfar despreocupada, mas minhas pernas estão bambas, é só isso. Obrigada. - Ela não conseguia encarar aqueles olhos verdes, pois ao mesmo que expressava gentileza, também expressava tristeza e eram surpreendentemente lindos.

-Posso te ajudar a levantar?! - Matt se levanta e estica seus braços para alcançar as mãos de Kiara.

-Ah, tudo bem. Só me dê suas mãos. - Kiara aceita sua ajuda sem hesitação. Ela quer muito surfar.

-Tudo bem, se apoie em mim. - Matt não consegue disfarçar o sorriso de canto.

Kiara segura as mãos de Matthew e se levanta. Respira fundo novamente e pega sua prancha. Quando se mantém firme em pé, solta as mãos deles e o agradece, dizendo:

-Obrigada Matthew. Vou ficar em pé por mais alguns minutos me acalmando e já entro no mar, faz muito tempo desde a última vez que surfei. - Responde com a voz baixa.

-Disponha. Se precisar de ajuda, não se preocupe e me peça. Ah, sério? Quanto tempo que não surfa ? Certeza que consegue surfar sozinha assim? Sem se preparar?! - Matthew está intrigado e preocupado com a garota.

-Ah, faz 5 anos. Mas, minha mãe que me ensinou a surfar, aprendi quando eu era criança. Talvez minha mente não se lembre tanto quanto o meu corpo, mas irei tentar. Está tudo bem.

-Se você quiser, vamos surfar juntos. Eu te ensino algumas coisas caso você tenha esquecido. E podemos começar na areia mesmo, seria mais seguro pra você e não teria tanto risco de você cair e afogar enquanto tenta ficar em pé em cima da prancha. Que tal?!

-Ahh... Não sei... - Kiara começa a pensar em muitas coisas e sua respiração acelera mais ainda.

Matt entrelaça suas mãos nas delas e diz: - Apenas vou te ajudar um pouco, não pense demais. Está tudo bem. Se você não quiser, eu simplesmente vou embora. Ok?! - Pergunta com a testa franzida e uma expressão esperançosa em seu rosto.

-Tudo bem. Apenas, me ajude um pouco... Obrigada! -Solta a mão do Matt e então ele começa a ajudá-la. Ele explica algumas coisas que ela já tinha esquecido sobre os movimentos, pranchas, o que deveria e não deveria fazer e mais algumas coisas sobre o surf.

Se passaram algumas horas e após conseguir surfar junto com o Matt, rir um pouco dele e admirar seu jeito doce e paciente, Kiara se despede com um abraço, o agradecendo pela ajuda e se preparando para ir embora.

-Obrigada novamente, Matthew. Tenho que ir agora, vou para faculdade. - Falou com uma voz calorosa.

-Não precisa agradecer. Ah, eu também vou nessa. Minhas aulas começam daqui a pouco. Respondeu com uma voz gentil.

-Entendo, a minha também. Para qual faculdade você vai? - Perguntou curiosa.

-Para Az e você?! - Perguntou com expectativa que ela respondesse que iria para o mesmo lugar que ele.

-Oh, para Az também. Qual curso você está fazendo?! - Como é possível estudarmos no mesmo lugar, ele não deveria ter se formado?! Aparentemente temos a mesma idade. O que é isso? Destino?

-Biologia marinha e você ?! - Estava animado e era óbvio a alegria em seu olhar.

-Biologia marinha também. - Isso só pode ser brincadeira, por um acaso eu estou gravando uma novela ?! Por que diabos estamos na mesma faculdade e no mesmo curso?! Bom, pelo menos segundo a minha intuição ele é uma boa pessoa.

-Uau, isso é bem... Legal, né?! - Vou indo nessa, a gente se encontra na aula. Fico feliz por estarmos na mesma faculdade e estudando juntos. - Diz ele acenando e se despedindo com um sorriso encantador no rosto.

- É bem... Interessante. Obrigada novamente, por tudo. Você é muito gentil! - Sorri envergonhada e responde de maneira hesitante. Se despedindo do Matt, acenando de volta. Ela estava indo a caminho do seu apartamento.

Fim do capítulo

EntrelaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora