Capítulo 02
Numa manhã ensolarada, Kiara acorda assustada, apesar da paisagem da sua janela para o mar ser fascinante, infelizmente, estava tendo um pesadelo mas ainda bem que não recordava o que era. Se levanta de sua cama cambaleando um pouco, vestida com seu blusão cinza, sua calça de moletom larga cinza e coincidentemente estava usando suas pantufas de tartarugas (foi um presente de uma amiga, quando ela ganhou um campeonato nacional não muito famoso que aconteceu em Waikiki, o ''Beach House").
Penteia seus cabelos e vai direto para o banheiro, que fica no final do corredor. Saindo de seu quarto, o local em que sem sombra de dúvidas, ela passa mais tempo, depois da praia. É bonito e tem um ar suave. As paredes são brancas e preenchidas por artes. Têm desenhos, imagens de paisagens, letras de músicas, cartas e fotos com as pessoas que ela mais ama. Sua cama é de casal, uma box branca que fica no canto, bem próxima da parede. Seus lençóis e edredons são todos com estampas de tartarugas e animais marinhos, ela realmente ama tudo o que é relacionado ao mar.
Passando pelo corredor e olhando vagamente para os cômodos do seu apartamento, é perceptível o quanto ele é organizado. Tem algumas plantas no chão da sala, o banheiro é simples e tem tudo o que ela precisa guardado num gabinete branco que fica posicionado abaixo do lavatório. Na sala, tem a TV, que é grande o suficiente para ela se aconchegar no sofá retrátil azul escuro e aproveitar seus filmes preferidos de ação. Já a cozinha, é bem espaçosa e tem tudo o que ela precisa e uma máquina de lavar cinza que fica entre a pia e o tanque.
Logo após sair do banho e fazer sua higiene matinal, ela decide em questão de segundos ir surfar sozinha. Refletindo que há 5 anos atrás, quando ela foi embora para Califórnia, não imaginou que seu quarto estaria exatamente do mesmo jeito que ela o deixou.
Caminhando sonolenta, vai até ao quarto de Jane. É realmente um quarto bem bagunçado, cheio de posters espalhados pelas paredes. Possui um estilo geek e cativante, com funkos de seus filmes e livros preferidos decorados em sua estante e com plantas guirlandas penduradas nas paredes. A garota é uma verdadeira amante da natureza. Sua cama é uma box branca de casal também. Os lençóis e edredons são verdes escuros. Sua cor favorita é o verde e suas variações. Tem um tapete hippie com estampa mandala no meio quarto, que ocupa bastante espaço mas ela acha sensacional.
Jane estava dormindo e o sol estava batendo em sua pele negra/preta. Tem 1,80cm de altura, seus olhos são castanhos escuros e o cabelo é crespo, tingido de verde, batendo nos ombros. Possui tattoos, brincos e piercing medusa. Seu corpo é esbelto e ela é uma garota bem extrovertida e tagarela. Conhecida como o sol do grupo. Aquela que tira sorrisos de todas as pessoas ao seu redor.
Kiara então se aproxima e balança um pouco a Jane, para acordá-la. Com sucesso, Jane acorda um pouco irritada diz a Kiara:
-O que foi logo cedo?! - Resmungando com uma expressão cansada no rosto e esfregando os olhos, tentando se manter acordada.
-Estou indo surfar. - Kiara responde sem rodeios.
Jane dá um pulo da cama, assustada e se perguntando o que aconteceu e por qual motivo ela iria ir surfar logo cedo, suspira e volta a si rapidamente. Ainda está processando o que a amante do mar acabou de dizer. Então, se senta na cama e olha fixamente nos olhos de Kiara, segurando-a pelos ombros. Enquanto isso, Kiara analisa a roupa que sua amiga estava usando. Era um pijama daqueles tipos de conjunto babylook, verde com uma estampa de coelho na blusa e no short, e estava usando meias brancas nos pés.
Jane incrédula com o que acabou de ouvir, enche a Kiara de perguntas:
-Vai fazer o que ? Surfar ? Você tá bem? Quer que eu vá com você? Quer que eu ... Chame o Orion e a Betani? - Jane não consegue evitar a expressão de preocupação em seu rosto, suas mãos começaram a ficar trêmulas.
-Ei meu bem, está tudo bem. Não se preocupe. Vou apenas surfar, eu sei que aconteceu aquilo tudo, mas eu realmente só vou surfar. Se acalme, não vai acontecer nada demais. - Kiara abraça Jane e segura suas mãos.
-Tem certeza ? Eu vou com você! - Jane questiona mais uma vez.
-Não, não quero. Está tudo bem. Apenas... confie em mim, de novo. Mais uma vez, dessa vez vou apenas surfar e isso é tudo. - Kiara faz não com a cabeça, não quer ninguém além dela e sua prancha na beira do mar e carinhosamente dá um beijo na bochecha de Jane, se despedindo. - Não se preocupe!
-Tudo bem. Sei como você odeia insistência, então não irei. Mas, não hesite em me ligar, não pense em nada de ruim e aproveite o mar! - É impossível não perceber os lábios trêmulos e voz baixa da Jane.
-Ok ok, obrigada! Apenas volte a dormir, só queria te avisar, para você não acordar preocupada quando notar que eu não estarei aqui, já que sempre tomamos café da manhã juntas. Depois disso, vou para a faculdade e para o trabalho na cafeteria, se tiver tempo, passa lá de noite. Você sabe o meu horário, certo?! - Disse com uma voz doce e mais calma como de costume.
-Sim.. tudo bem, tchau Kiara! - Acena para ela de maneira hesitante.
-Está tudo bem, é sério! Tchau, não se preocupe! - Kiara responde com uma voz sonolenta e doce.
Assim que Kiara sai, Jane murmura, com os olhos marejados: - Como que está tudo bem? Será que está mesmo? Já se passou tanto tempo... Vou apenas comentar com o Orion e a Betani que ela vai surfar pela primeira vez depois de tanto tempo, eles ficarão felizes em saber, talvez muito preocupados também.
Jane pega seu celular, um iPhone e envia mensagens no grupo de amigos.
Chat no Whatsapp: Grupo - mais que amigos, friends.
Integrantes: Kiara, Jane, Orion e Betani.Início do chat
Jane: Gente, a Kiara vai surfar hoje cedo, confesso que estou bem nervosa e preocupada, mas ao mesmo tempo felizz!!!Orion: Não acreditoooooo! A gente deveria ir? Tá tudo bem mesmo? Ah, fico tão feliz, mas meu coração ainda se aperta quando lembro do mar.. do surf.. de tudo... Enfim, vai ficar tudo bem, certo??!!!
Betani: Uau, fico tão feliz. Ela vai ficar melhor e bem logo logo! Não se desesperem, melhor não irmos, ela não nos chamou. Se aquietam um pouco, é inevitável não se preocupar mas não vamos deixar ela nervosa.
Kiara: Esqueceram que também estou nesse grupo?! Não se preocupem, apenas vou surfar, nada demais. Estou bem. Confiem em mim. Mais tarde vou para a faculdade e para o trabalho na cafeteria. Até!
Fim do chatJane se deita novamente com a esperança de que vai conseguir dormir. Coloca seu celular embaixo do seu travesseiro e fecha seus olhos.
Enquanto Kiara volta para o seu quarto e tenta decidir com que roupa irá surfar, ela passa ligeiramente em frente ao espelho, pendurada na parede no meio do corredor, admirando suas tatuagens e os piercings em sua orelha esquerda.
Chega até seu guarda roupas, marrom escuro e pega uma neoprene de surf preta (aquela roupa própria para surfar coladinha). Se trocou rapidamente e calçou seus chinelos pretos. Começou a procurar por sua prancha de surf, mas não se recordava em qual lugar estava. Após alguns minutos, ela decide ajoelhar e olhar embaixo da cama. Para sua surpresa, lá estava ela, sua prancha Shortboard azul claro.
Fim do capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelaços
RomanceKiara e Matthew, se conheceram no corredor de hospital. Após 5 anos se reencontram, por acaso. Ela é completamente intensa, impulsiva e gentil. Ele é tímido, amoroso e simpático. Os dois vivem suas vidas de maneiras distintas, mas, numa certa noite...