Primeira consulta

97 37 135
                                    

Cristiane

Hoje será a minha primeira consulta no médico, onde começarei a fazer o pré-natal para acompanhar a saúde do meu filho da qual tem sido um milagre na minha vida.
Levanto cedo, me arrumo e as 8:00 chego no consultório médico, tinha mais três grávidas para serem atendidas antes de mim, reparo que nenhuma estava acompanhada pelo pai da criança, então sinto-me mais à vontade por saber que não a única mãe solteira.
Meia hora depois, sou atendida pela doutora, deito-me na maca e ela começou a me examinar e escutar os batimentos cardíacos do bebê e fazer as solicitações de exames e também a ultrassonografia dele, passa algumas vitaminas para usar durante os três primeiros meses, os comprimidos são de ácido fólico e outra vitamina
Fiquei muito emocionada ao ouvir os batimentos cardíacos do meu bebê, algumas lágrimas caíram pelo meu rosto, fico imaginando como será o rosto do meu bebê e só de imaginar que pode parecer com o pai deixa-me triste e pensando se ele teria aparência minha ou do pai, não tem um dia que eu não pense no Gabriel que foi embora há um mês, ele nem imagina que estou esperando um filho dele.
Já estou no segundo mês de gravidez, porém nunca mais tive contato com ele e não tive como lhe falar sobre o bebê, a única pessoa que eu contei foi para a mãe dele que ficou feliz e radiante com a surpresa, tanto que não exitou em ajudar-me embora o Gabriel não saiba, perguntei para ela se tinha notícias dele mas ela falou que não teve contato com ele depois que viajou.
Infelizmente não tenho nenhum familiar para ajudar-me nesse momento mas a Fernanda trata-me com tanto carinho e assim não sinto-me mais triste e ela dá-me o maior apoio e faz de tudo para que eu fique feliz, é como uma mãe para mim, até deu como presentes roupinhas para o bebê e também mostrou-me as fotos de quando Gabriel era criança.
Toda vez que encontro os pais que moram em um bairro do meu, eles me tratam como se fosse da família, Fernanda até fez uma roupinha de tricô para o meu bebê, quando peguei aquela roupa tão delicada nas minhas mãos acabei chorando e ela abraçou-me tentando consolar-me.
Fernanda: Minha querida não chore, eu estou aqui para te ajudar e em breve você e Gabriel estarão juntos.
Falo tentando animar a Cristiane, a quem amo como se fosse a minha filha, enquanto ela ainda chora.
Cristiane: Mesmo não acreditando muito nas suas palavras consegui acalmar um pouco, sei que não posso ficar nervosa pois isso faz mal ao meu bebê. Seco as minhas lágrimas e volto a sorrir um pouco, ficamos conversando um pouco apesar de estar muito tarde.
As 20:00 como já está muito tarde, peço um uber para mim enquanto despeço-me da Dona Fernanda e também do Daniel, volto para minha casa, tomo um banho bem relaxante, em seguida faço um lanche e depois vou para o meu quarto onde fico assistindo TV e depois pego no sono.
Aos poucos o meu corpo começar a mudar, meus seios estão maiores, precisei comprar roupas novas pois não serviam mais, meus sapatos agora são todos baixos, mas não importo com essas mudanças pois sei que todas são necessárias para que o meu bebê cresça.
Continuo trabalhando normalmente, as vezes preciso faltar para ir ao pré natal, fazer exames médicos ou porque estou muito enjoada, mas felizmente tenho um cargo efetivo em um banco do governo e não corro risco de perder o meu emprego, os meus colegas de trabalho são legais e compreensíveis comigo, me tratam com muito cuidado, principalmente o meu chefe que uma vez outra pergunta -me se eu preciso de ajuda.
Não importo em ser solteira, realmente desejava a companhia do meu amado, mas sei que as coisas nem sempre acontecem como sonhamos, tudo que quero é que o meu bebê seja saudável pois será muito amado por mim.

Sonhos Desfeitos Onde histórias criam vida. Descubra agora