AGOSTO, 2019
Olhando-se através do espelho da sala de prática, Jimin conseguia vislumbrar o próprio futuro. Apenas ele, no centro do palco do auditório, com um único holofote. E os aplausos iminentes explodindo ao fim do seu solo.
Sua figura esbelta se movia pelo espaço com fluidez e precisão, os pés descalços em contato com o piso de madeira e os fios loiros esvoaçando durante os saltos. A melodia da música de Lewis Capaldi saindo pelos auto-falantes embalavam os passos suaves da dança. Era como se ele fosse o único no ambiente, apenas Jimin e sua dança, sonhando acordado com a promessa do sucesso.
Era apenas o início do semestre, aquele que seria o último dele como aluno de prestígio da Academia de Artes de Seul, e Jimin estava confiante. Havia garantido seu solo ainda no Espetáculo anterior, depois de ter sido aclamado pela crítica, por isso agora só precisava cumprir as aulas e os ensaios com maestria, sem nenhuma distração. Toda sua vida foi moldada para esse momento, nada poderia ficar em seu caminho.
O sinal para o almoço soou pelos corredores e enquanto os outros alunos de sua turma saíam apressados para o refeitório, ele levou o próprio tempo para calçar os sapatos e beber a água em sua garrafinha. Não estava com pressa naquele dia, nem precisaria ficar praticando durante o intervalo.
Ao sair da sala no segundo andar, ele conseguia ver a movimentação no pátio abaixo dele. Os alunos de música e teatro se misturavam com os dançarinos, pequenos grupos se formando aqui e ali, embora ele fizesse o caminho para o refeitório sozinho. Conhecia alguns rostos, a maioria ali estudou consigo desde o primeiro ano, porém se enturmar não era a coisa mais fácil quando se é filho do Diretor. É muita expectativa e pouca confiança nesse meio. Mas aprendeu a lidar.
Jimin entrou no ambiente barulhento de vozes altas e talheres batendo, indo em direção à mesa de sempre debaixo da grande janela de vidro com visão para a rua movimentada. Esperava encontrar Taehyung e Jungkook, seus dois melhores amigos, mas esses ainda não tinham chegado, aparentemente. Deixou a mochila descansando na cadeira ao seu lado e colocou os fones de ouvido com a mesma música da aula, assim poderia ficar repassando a coreografia na cabeça.
Era apenas um dia comum, mas o refeitório parecia mais agitado que o normal. Algumas meninas corriam de um lado para o outro, ignorando totalmente o propósito do local, indo de mesa em mesa contar alguma novidade. Fofocar, é claro. Do que mais a Academia sobreviveria, se não fosse pelos segredos sórdidos dos dormitórios. Jimin suspirou, felizmente conseguia se manter longe dos olhares curiosos, já que era um dos poucos com permissão para morar fora do campus, mas não poderia dizer que não estava pelo menos um pouco curioso.
Foi despertado de seus devaneios pela chegada dos dois garotos, que puxaram as cadeiras à sua frente ao mesmo tempo e sentaram-se agitados.
— Onde vocês estavam? — Jimin inquiriu, fingindo estar descontente quando, na verdade, queria esconder que estava mais curioso do que deveria.
— Jimin-ah, você não vai acreditar em quem foi visto no estacionamento! — Taehyung, seu amigo de ano, falou com um sorriso quadrado bem largo, sendo acompanhado pelo mais novo no entusiasmo.
Aquela animação toda não era habitual para uma quarta-feira, o que só o deixava ainda mais inquieto, balançando a perna embaixo da mesa.
— Quem? — Jimin tirou os fones e pausou a música em seu celular.
— O Agust D! — Jungkook se apressou, cortando a fala do namorado e recebeu uma careta por isso.
Jimin ergueu apenas uma sobrancelha. — Isso deveria significar alguma coisa pra mim? — Ele cruzou os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEVERMIND | yoonmin
FanfictionYOONMIN | ENEMIES TO LOVERS | ROMANCE | +18 Criado para ser o melhor bailarino que a Academia de Artes de Seul já conheceu, Park Jimin vivia sob uma linha fina de controle para se manter no topo. Sua posição como primeiro bailarino não permitia des...