Nos últimos meses o Tom e a Zendaya tinham assumido a relação publicamente, eram vistos a entrar e a sair de restaurantes. A Lia continuava a negar-se a comer e cada vez se encontrava mais magra, mas não mais fraca, talvez mais fria e zangada com o mundo. Lia havia-se mudado para Londres, estava a trabalhar num filme, Lia aprendeu que o tempo passa depressa quando estamos entretidos, passava horas no ginásio, a preparar-se para um filme que exigia mais dela fisicamente, mal sabia ela do que se seguiria.
Era uma manhã calma de novembro, o frio na rua já se fazia sentir e com cada vez mais roupa as pessoas deixavam de notar que Lia estava pele e osso, viam apenas a expressão vazia no rosto desta. Quem olhava não diria que um dia os olhos da jovem eram tão brilhantes como as estrelas, carregados de sonhos e esperança, que o sorriso que viam era uma máscara que escondia a dor, mágoa e o peso que Lia insistia em carregar sozinha.
"Querido diário, cada vez a dor é maior, sinto que estou a magoar todos à minha volta, não sou feliz, estou apenas a ocupar o lugar de alguém.
Nunca pensei que este dia chegaria e se mo tivessem dito há um ano atrás eu ia jurar que era mentira, mas a verdade é que eu mudei, mudei por quem nunca mereceu a mudança. Precisei aprender a amar-me de novo e o certo é que isso não aconteceu, as memórias já não me dizem nada, queimei fotos, devolvi joias, brinquedos e camisolas. Quando chegou a hora de me escolher a mim não soube como fazê-lo, isolei-me do mundo.
Hoje vi o Tom com a Zendaya e tudo o que escondi de mim própria voltou com toda a força, morri, já não sou sequer uma pessoa, sou uma sombra.
Hoje será a última vez que escrevo nestas páginas que me acompanham, a quem sentir a minha falta eu peço perdão, sei que serão poucos, ou até nenhuns, não quero discursos moralistas nem lágrimas de crocodilo. Não quero sofrer nem viver para sempre.
Adeus"
E com uma última página de despedida Lia tomou a cápsula de veneno, em apenas 30 minutos Lia deixaria de respirar e seria livre de toda a dor, aos poucos Lia foi perdendo os sentidos até cair no chão inanimada. E como se o mundo girasse em camara lenta Lia proferiu aquelas que seriam as suas últimas palavras.
- Foste sempre tu meu querido Tom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez um dia - Tom Holland
FanficTalvez um dia tudo deixe de ser bom, a fama não importa mais, o olhar já não brilha e o abismo parece uma boa solução! Talvez um dia a sorte mude, eu possa viajar e ser livre! Talvez um dia seja apenas isso, um dia... E talvez um dia o abismo e a li...