Falácias sobre sereias.

1.2K 147 14
                                    

Quando você engole água salgada... Dessa mesmo, do mar... A boca tende a ficar amarga. Amarga de tanto sal. Era esse o gosto na boca do jovem Sasuke, ainda ajoelhado na areia. O sol começava a nascer colocando sua luz dourada nos rochedos. Os céus ganhavam um tom rosa e o mar começava a ser banhado por luz. A luz quente tocou o rosto do jovem Uchiha ainda com o semblante perdido. Se levantou extremamente atônito. Encarou a praia com trabalhadores que começavam a abrir quiosques. Todos o encaravam com certo julgamento. "O menino dos Uchiha mal voltou e já está amanhecendo bêbado na praia." Gente de Konoha... É bem fofoqueira. Era um dos motivos do jovem biólogo odiar aquele lugar.

Sasuke se levantou irritado e logo se colocou à andar antes que o sol começasse a queimar seus pés. Apalpou a roupa molhada sem esperança atrás de sua carteira enquanto sentia o atrito incômodo dos jeans molhados. Seus cabelos estavam grudados em algumas partes e arrepiados na esquerda lhe dando um ar cômico que ficava ainda mais engraçado com a sua face carrancuda. Praguejou o filho de uma "pobre meretriz" que o havia empurrado até a quinta geração. Sasuke alcançara agora a calçada de pedra depois de percorrer a extensa faixa de areia quando encontrou sua carteira em seu bolso. Sasuke engoliu em seco sentindo uma sensação ruim de ressecamento na boca por conta do sal em sua pele, somado ao entendimento de que não fora uma tentativa de assalto.

O rapaz não era bobo. Não era por "nada" que conseguira seu doutorado em uma das melhores instituições do Japão. De duas uma, ou tentaram lhe passar medo ou tentaram lhe matar. A única pessoa que tinha motivo para isto era alguém que acabara de conhecer... Encarou seu celular ainda no bolso todo ensopado e descartável. A água o havia queimado.

Sasuke revirou os olhos e continuou andando. Deve ter andado umas duas quadras até chegar no casarão branco. O sol ainda não havia deixado o céu azul claro quando chegou. O vento soprava uma brisa leve e gostosa, mesmo para o garoto que estava tendo um dia péssimo. Encostou sua mão no portão minúsculo de ferro ainda irritado, olhou para trás vendo o barco "hippie" ainda no porto, mas logo se voltou para a pequena trilha de pedra que levava até a porta de casa. Retirou a chave das vestes agora úmidas e abriu a porta de casa. Para completar a desgraça... Tinha que estar no trabalho as 9h. Não teria tempo para dormir. Ainda estava de "ressaca".

-Mais que porra... -Resmungou sua voz rouca. Quando abriu a porta de casa, encarou Itachi "desmaiado" no sofá. Ele acordou em um pulo quando Sasuke entrou. Ele levou uma mão ao cenho claramente tentando lutar contra os efeitos de uma ressaca.

-Não dormiu em casa? Achei que estava no seu quarto. -Disse Itachi com a voz preguiçosa. Sasuke bufou.

-Não acreditaria se eu te contasse o que aconteceu! -Disse Sasuke irritado revirando os olhos. Itachi se sentou ainda tentando focar as vistas no irmão. Itachi o encarou melhor.

-Dormiu bêbado na praia? Nadou chapado? -Itachi perguntava com a face retorcida em confusão.

-Na tempestade de ontem... Alguém me empurrou do píer! Na água! -Disse Sasuke irritado. Ele deu dois passos até o irmão.

-E quando eu estava na água... Eu... Já não tinha mais forças pra... Continuar nadando. Estava cansado. O mar estava muito revolto. Alguém me ajudou cara. Me ajudou... Me largou na praia e simplesmente deu o fora o lugar. -Disse Sasuke seriamente. Itachi começou a rir, ele gargalhava do irmão. A expressão de Sasuke voltou a ficar carrancuda.

-Em vinte e seis anos você nunca brincou com as lendas de Konoha e agora isso? Você brinca mal! Qual dama seduziu você na praia hn? Shion Kazahana? Não era ela quem vivia no seu pé no colegial? -Disse Itachi se levantando devagar.

-Eu não estou brincando! -Urrou Sasuke!

-Irmão... Eu não estou brincando. Alguém me empurrou na tempestade! Eu bati com a cabeça. -Sasuke levou a mão aos cabelos massageando aonde doía. Ao retirar a mão do local, seus dedos estavam vermelhos. Itachi se assustou só então ficando levemente chocado.

Under her Skin. [Terminada]Onde histórias criam vida. Descubra agora