❗️FAVOR MANTER O RESPEITO NOS COMENTÁRIOS ❗️
💠💠💠
As botas de Azriel estalaram assim que ele pousou no piso de pedra em frente a pequena casinha próxima ao Sidra. O inverno estava começando a se tornar rigoroso e Az teve que firmar bem as próprias pernas para não escorregar contra a fina cama de gelo na calçada.
O peso a mais em seu colo se afastou, fazendo o vento contra seu corpo parecer mais frio. A pequena figura feminina se desvencilhou de seus braços, parecendo encantada demais com a casa a sua frente para dizer qualquer coisa.
– Gwyn? – Az a chamou, incerto de que ela estaria prestando atenção a mais alguma coisa que não fosse a provável futura residência.
Os cabelos vermelhos acobreados oscilaram contra o vento gélido, contido apenas pela touca verde musgo as protegia as orelhas pontudas da jovem sacerdotisa.
– É linda – ela se virou com um sorriso gigantesco nos lábios.
Azriel deu um leve sorriso ao ver a expressão da jovem, seu coração aquecendo contra o inverno próximo.
Sem dizer mais nenhuma palavra, Gwyn correu até a porta de entrada, abrindo-a em completa empolgação. Az se manteve alguns passos atrás, dando espaço para a ruiva.
Ele sabia tanto quanto Nestha o quanto essa casa significava para Gwyn. Azriel não escondeu o orgulho quando ela o procurou para que a ajudasse a encontrar uma casa na cidade. Depois de todos aqueles meses convivendo com Gwyn, ele sabia que esse estava sendo o maior passo que a jovem sacerdotisa estava dando desde que chegou a Velaris.
O calor aconchegante o acolheu assim que ele passou pelo batente. Suas sombras pareceram dançar com a sensação do lugar. A ruiva percorreu a pequena sala, cozinha e os dois quartos antes de parar novamente no pequeno hall, seus olhos brilhando em uma empolgação completamente contagiante.
– Com certeza é essa – Gwyn disse, lançando seu olhar ao redor, como se para confirmar sua certeza.
– Que bom que acertei na escolha – Azriel não conseguiu esconder o orgulho de si mesmo ao conseguir agradar a parceira.
– Você sempre acerta, Az.
Pelo Caldeirão, todas as vezes que Gwyn o chamava assim ele precisava recorrer a todas as forças do mundo para não a envolvê-la em seus braços. Nestha já tinha deixado bem claro que Gwyn era qudm deveria decidir quando o momento de aproximação aconteceria. Logicamente, Az teve que recorrer a todos os métodos de convencimento para que nem a amiga e nem o irmão dessem com a língua nos dentes sobre seus sentimentos pela ruiva.
Gwyn ainda não tinha sentido o laço, era o que Nestha tinha afirmado com veemência. E não seria Az a atropelar tudo e correr o risco de magoar a mulher que era sua parceira.
Contudo, desdo o dia, naquela ensolara tarde em que eles conversavam despreocupadamente sobre técnicas de treinamento, Azriel tinha certeza que Gwyn era sua parceira. Bastou uma simples melodia, de um antiga canção, sair da boca da sacerdotisa que tudo dentro do peito de Az se encaixou. Todos aqueles sentimentos conturbados e enevoados parecerem clarear. E bem na frente dele, sorrindo enquanto cantava baixinho só para Nestha, Cassian, Azriel e Emerie, Gwyn pareceu brilhar ao sol.
Foi a primeira vez que o Encantador de Sombras se sentiu plenamente confortável à luz.
A mente de Az voltou ao presente quando uma de suas sombras espiralou de sua asa e flutuou até Gwyn, dando a volta por seu corpo esbelto como se a chamasse para brincar. A risada melodiosa da jovem preencheu o ar quando outra sombra mexeu com uma mecha de seu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots
FantasyAqui vou deixar algumas one shots que já escrevi ou que vou vir a escrever, geralmente de algum casal/livro que eu goste muito. . Será uma por capítulo e os personagens principais ficarão destacados no nome do capítulo. . Não vou me responsabilizar...