🤍 ~ ~ 🤍 ~ ~ 🤍
~Capítulo 6~
~Culpa e azar~🤍 ~ ~ 🤍 ~ ~ 🤍
Foi uma noite tranquila no acampamento, S/n abraçava Xiao que ainda dormia, acariciando os fios azulados de seu cabelo. A temperatura estava normal, o sol já iluminava as terras de Mondstadt.
Ela continuava ali, enchendo o Yaksha de carinho e morrendo de preguiça de levantar. Pelo brilho alaranjado do sol adentrando as paredes brancas da barraca, ela já sabia que seria um dia lindo. Aquela iluminação meio fraca deixava a garota animada para ver como estava o dia lá fora.
Em dias como esse, a garota levantava animada, descia até a cozinha de sua casa, pegava alguns biscoitos com gotas de chocolate e se sentava na varanda, admirando o nascer do sol no Porto de Liyue.
S/n não sabia o que fazer naquele momento, ou ela ficava para sentir o conforto de seu colchão e ficar abraçada no Guardião Yaksha, ou ela corria pra fora para admirar aquele dia que aparentemente estava lindo. Ela pensou, e pensou muito, seu corpo não conseguia se levantar, mas ela queria muito aproveitar o sol da manhã. Soltando um suspiro, ela se levantou e se espreguiçou. Abrindo a barraca, ela abriu um sorriso ao ver o quão maravilhosa estava aquela manhã.
S/n: Acorda, Xiao! Acorda! O dia está lindo!
Xiao: Meu pai não vai gostar nada disso... Ele vai descobrir no dia seguinte, Bosacius... – S/n o olhou com uma expressão confusa
"Ele está sonâmbulo? Será que ele fala outra coisa?"
S/n: Xiaaaao! Acordaaaaaa!
Xiao: Bosacius e Bonanus são enormes... Isso não vai dar certo, Menogias... – S/n torcia para quê não fosse o que ela estava pensando
A garota estava espantada e desistiu de acordar o Adeptus. S/n foi até uma cesta que ela havia levado ao acampamento e de lá tirou um bolinho. Eram os bolinhos que Amber havia feito, S/n guardou alguns para comer outra hora.
Ela saiu da barraca, sentindo o calor do sol em sua pele. Era realmente um dia lindo, a única coisa que era possível ouvir eram os passarinhos e... O Xiao que começou a roncar.
S/n se sentou na beira de um lago que havia ali, mergulhando seus pés na água. Ela os balançava para frente e pra trás, pensando no que faria naquele dia. Ela se lembrou de sua égua que estava no estábulo, e isso também a fez lembrar de que não havia escolhido um nome para sua nova companheira ainda.
Alguns minutos se passaram, Xiao ainda não havia acordado, seu bolinho acabou a um tempo. O tédio logo chegou. Talvez nadar um pouco fosse uma boa idéia.
Retirando suas roupas, S/n entrou na água e estremeceu por estar um pouco fria. Ela nadou um pouco, e depois optou por boiar enquanto planejava o dia.
Não demorou muito para que Xiao aparecesse coçando os olhos e bocejando. Seu cabelo estava bagunçado, ele vestia apenas sua calça. Era até engraçado de ver Xiao tão relaxado, visto que ele fica alerta 24 horas por dia.
Xiao: Bom dia...
S/n: Bom dia, Bela Adormecida. Posso saber com o quê o senhor estava sonhando? – Ela o olhava com os braços cruzados enquanto segurava uma risada
VOCÊ ESTÁ LENDO
🌻~O Livro de Viagens de S/n e Xiao~🌻
Fanfiction~Livro de viagens~ Onde S/n e Xiao resolvem conhecer o resto de Teyvat juntos. Eles irão conhecer cada pedaço das Nações, desde lugares, pessoas e até comidas típicas. 🔞 O livro irá conter coisas impróprias para menores de idade, como palavrões...