Capítulo 5 ~Thomas~

4 0 0
                                    

Depois de uma viajem curta onde só se ouvia o som do rádio, estávamos quase chegando a minha casa, começando a escurecer, um pouco mais cedo que o normal devido a chuva.

- Clara, acho melhor você dormir lá em casa, não vou te deixar só na sua, e é melhor porque quando o jato estiver pronto a gente já sai de lá. - Falei entrando na cidade. 

- Tudo bem, acho que não tenho nada para pegar em casa.- Disse se recostando no banco.

Peguei o caminho para parte mais arborizada da cidade, onde ficava o condomínio em que meus pais moravam, eu tenho um apartamento no centro em que eu fico sempre que venho para cá, gosto muito da minha privacidade, mas a pista de pouso de casa é melhor. 

                                                                                   ***

Descemos e o caseiro, seu Valdir, descarregou as coisas sobre os protestos de Clara dizendo que ele já estava velho para pegar peso, ele riu e mandou-a entrar logo em casa. 

Levei ela até o quarto de visita que ficava próximo ao meu para ela se instalar, falei pra ela descer depois para a gente comer, e sai para ligar pro piloto. 

-Tudo ok com o voo de amanhã de manhã?- Perguntei descendo as escadas.

- Thomas, acho perigoso pegar o voo amanhã, ainda há previsão de chuva, melhor adiar para depois de amanhã, logo pela manhã .

- Tudo bem, só espero conseguir chegar lá antes das férias acabarem. - Falei rindo.

-Disso eu não tenho dúvidas.- Respondeu rindo.

-Ok, qualquer mudança me informe. - Desliguei o celular.

Resolvi ir ao quarto e tomar um banho antes de comer. Quando saí do chuveiro escutei meu celular tocar, mas quando vi que era uma das tantas mulheres da qual dormi eu o joguei de volta na cômoda, não estava com saco para falar com ninguém. Terminei de me vesti e desci para jantar. Encontrando Clara sentada no sofá lendo um livro.

-Já jantou?- Perguntei parando no final da escada.

-Ainda não, estava lendo enquanto te esperava.- Falou mostrando o livro.

-Não precisava ter esperado, você já devia estar com fome. Mas vamos pra cozinha.- Disse já me encaminhando para lá.

-Não estava com tanta fome assim a ponto de não poder esperar.- Falou me seguindo até a cozinha.

-Os funcionários foram dispensados porque todos da casa viajaram, mas provavelmente deve ter o suficiente para fazermos uns sanduiches rápidos.- Falei abrindo a geladeira pegando um suco, queijo, presunto, salame e peito de peru, fui na despensa pegar uns pães, enquanto ela pegava dois copos, facas, pratos e colocava sobre o balcão. 

-Achei uma salada aqui na geladeira, dá para pôr no sanduiche também.- Disse colocando sobre o balcão.

Começamos a montar nossos sanduiches, e depois de prontos sentamos para comer junto com o suco, num silêncio meio incômodo.

-O que esta achando de morar sozinha no campus?- Perguntei entre uma mordida e outra.

-É legal, mas meio solitário a maioria das vezes, sinto falta de casa.

-Eu prezo muito pela privacidade de cada um, mas particularmente eu gostava de morar no campus junto com seu irmão, foi uma das melhores fazes da minha vida.

-Não tenho muitos amigos por lá, nunca fui muito sociável.

-Eu sei, dês de pirralha só te vejo andar com a Olivia.

-Sim. E como vai o trabalho?- Perguntou parecendo querer puxar algum assunto.

-Bom no geral, teve uns imprevistos na ultima semana mas nada que não pudesse ser resolvido.

Depois disso terminamos de comer num silêncio até tranquilo. Decidi ir pro escritório trabalhar um pouco antes de dormir, e foi isso que disse a ela.

-Vou trabalhar um pouco no escritório antes de dormir, fique a vontade, já conhece a casa.- Falei me levantando e indo lavar os utensílios que usei.

-Tudo bem, só vou ler um pouco mais e depois ir dormir. -Falou parecendo meio desapontada.

-Acabei de me lembrar, nosso voo só vai sair depois de amanhã, o piloto disse que a previsão para amanhã era de chuva, não achou seguro. 

-Que pena, mas ok. - Suspirou.- Boa noite pra você.- Acenou com a cabeça.

-Boa noite.- Acenei de volta, já me encaminhando pro escritório. 

                                                                       ***

Trabalhei por mais ou menos uma hora em um contrato milionário de parceria quando resolvi encerrar a cota daquele dia. Fui em direção a cozinha beber um copo de água antes de deitar quando estaco no lugar. Clara está lá, encostada no balcão de costas para mim bebendo água, num baby-doll muito curto para não restar nada pra imaginação, com uma bunda parecendo indecente olhando de onde estou.

-Porra.- Praguejo engolindo em seco, dou meia volta e fujo. Isso mesmo, fujo pro quarto como o diabo foge da cruz. 






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 06, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nos braços do ceo pilotoOnde histórias criam vida. Descubra agora