Havia um vilarejo muito pobre, que urgentemente precisava de uma ponte, pois os moradores tinham que dar a volta na cidade até chegar no outro ponto. Aconteceu a primeira eleição, e a promessa era que o custo para a tal construção, seria de 1 milhão de reais. O prefeito foi eleito. E adivinha? nada aconteceu! A promessa da ponte não fora cumprida. Passaram-se quatro anos, outro prefeito fora eleito. E agora, o custo sairia em torno de 2 milhões para iniciar a obra. Mas de novo... a promessa não fora cumprida.Na terceira eleição, depois de mais quatro anos, novamente a população que não aguentava mais, cobrou pelo feito e dessa vez, a ponte custaria 5 milhões. Abespinhado com a situação, o traficante local, que comandava não só aquela cidade mas também cinco cidades vizinhas, decidiu contratar um engenheiro, e arcou com todo custo do material. Eo custo de tudo isso ? Apenas 400 mil reais!
A ponte fora contruída, e gora a população gasta apenas 5 minutos para atravessar, de modo que normalmente seria uma hora sem a ponte.
Então eu lhe pergunto: Afinal quem é o Bandido? O traficante que construira a ponte para facilitar a passagem dos moradores de sua cidade, ou o prefeito engravatado que cobrou valores exorbitantes e nunca cumpriu com sua promessa?
Os moradores do vilarejo eo traficante passam bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narrativas efêmeras do cotidiano
HumorCrônicas de tudo e de nada. Situações cotidianas narradas por um um olhar atento entre outras coisas.