- Você viu? - Pergunto para Valkyon assim que chego na sala das portas, notando que ele olha de um lado para o outro, como se estivesse procurando algo, e imagino que seja a mesma coisa da qual estou atrás.
- Ela passou por você também? - Faço um movimento afirmativo lentamente, olhando diretamente nos olhos do platinado. - E como foi que ela escapou?
- Você está perguntando como ela escapou dos meus braços ou como ela escapou da cela? Porque, sabe, a sua pergunta não foi muito clara - respondo, me fazendo de besta. Valkyon apenas tomba a cabeça para o lado, arqueando uma sobrancelha. - Certo, certo! Digamos que eu não estava muito atento e talvez tenha me distraído um pouquinho com a aparência da garota em vez de tentar segurá-la e levá-la para a sala do cristal.
Mesmo sem olhar diretamente para ele, eu tenho certeza absoluta de que o platinado está me julgando. Assim que passo a observá-lo, minhas suspeitas são confirmadas.
- Não me olha desse jeito! Ela passou por você logo depois e mesmo assim você não está com ela. Posso saber por quê? - Cruzo os braços, alternando meu olhar entre Valk e os cantos da sala. Acho que tem algo estranho naquela pilastra ali...
- Eu não tinha ideia do que realmente estava acontecendo - ele levanta os braços, claramente na defensiva. - Uma pessoa apenas passou correndo por mim e, quando eu finalmente entendi que era a humana que deveria estar presa, ela já havia desaparecido.
- Acho que já podemos nos considerar como mortos quando Miiko ficar sabendo disso - suspiro, jogando a cabeça para trás.
Uma merda não ser tão fácil abrir um portal para o mundo da humana e jogarmos ela lá. Todo mundo sairia bem mais feliz dessa história toda e a responsabilidade pelo que acontece com ela e para onde ela vai não seria nossa. Um problema a menos na minha vida, então eu não iria reclamar se isso acontecesse.
- Se ela ficar sabendo - Valkyon diz calmamente, fazendo com que minha atenção volte a ser direcionada a ele. - Afinal, podemos ir em busca da humana agora e, se a acharmos, Miiko nunca precisará saber que em algum momento nós chegamos a perdê-la de vista - a sugestão de Valkyon não é nada mal, nada mal mesmo. E, de qualquer maneira, caso não encontrássemos a garota, como a kitsune poderia ao menos desconfiar que nós havíamos passado por ela e que não conseguimos capturá-la?
- Certo, vamos sair em busca dela. Acha melhor nós irmos juntos ou separados? - Arqueio a sobrancelha e ele dá de ombros em resposta à minha pergunta, dizendo logo depois que não se importa muito. Decidimos então ir juntos, afinal, a parte externa do QG é enorme e com certeza ela tentaria ir pelo lado de fora para atravessar o portão em busca de alguma saída. Não que isso seja muito inteligente, visto que se ela entrar na floresta provavelmente vai morrer, mas digamos que seja a coisa mais óbvia de se passar pela cabeça de alguém que esteja fugindo e não tenha noção nenhuma dos perigos existentes no nosso mundo.
Posso jurar que vejo a porta da despensa sendo fechada logo depois de um vulto entrar, mas provavelmente estou apenas imaginando coisas e, mesmo que alguém realmente tenha entrado lá, pode simplesmente ser Karuto ou qualquer pessoa. Decido, portanto, ignorar e continuar seguindo Valkyon pela escadaria, prestes a sair em direção ao espaço do mercado.
Dois passos. Faltavam apenas dois passos para pisarmos do lado de fora. Apenas dois passos antes sermos interrompidos, escutando nossos nomes sendo chamados por uma voz furiosa logo atrás de nós.
- Seus dois incompetentes! - Me viro, vendo Miiko na ponta da escada e chamas azuis por todos os lados. - Vocês são cegos ou o que?!
- Como? - Eu e o platinado perguntamos em uníssono. Não estávamos sendo cínicos ou nos fazendo de desentendidos, apenas não tínhamos ideia do que ela estava falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad For Me || Nevra
FanfictionTudo corria muito bem na minha vida. Tarefas no QG, missões que deveriam ser realizadas, obrigações como chefe da guarda... Nada fora do comum. Até o dia em que boatos sobre uma humana ter aparecido em Eldarya começaram a correr soltos pelos corred...