- Eu já disse hoje que odeio muito a Erika? Porque, nossa, eu odeio muito a Erika! - Escuto Ez repetir a mesma frase pela trigésima vez em menos de dez minutos, enquanto ele puxava o tecido fino de cor rosa claro que, de acordo com o próprio, não tinha ficado no lugar desejado e estava o incomodando daquela maneira.
Acho que nunca escutei tantos surtos e declarações de ódio saindo da boca de Ezarel quanto nesses últimos quarenta e tantos minutos.
Mas, diferente das outras vezes, agora as reclamações em relação à humana têm um motivo muito específico e compreensível: Ezarel foi escolhido pela bonitinha de olhos violeta para arrumar o quarto fodido que ela recebeu de Miiko, que, a propósito, não tinha nem um colchão - o que claramente é a parte mais absurda, afinal, como ela poderia me convidar para o seu quarto sem ao menos ter um colchão em que pudéssemos deitar?
Apesar de simpatizar com a Erika, eu estaria tão irritado quanto Ezarel se estivesse em seu lugar, porque, convenhamos, temos mais o que fazer além de decorar a porra de um quarto.
A Miiko ter dado um quarto todo ferrado para ela pode significar duas coisas: ela tem um ódio puro e genuíno da Erika ou ela tem um ódio puro e genuíno de nós três - essa última opção na verdade é um fato que é comprovado a cada novo dia que vivemos, porque... bom, acho que o motivo é bem óbvio.
Talvez no fundo a kitsune saiba que a Erika aparentemente não gosta do Ezarel e, assim, daria essa merda de trabalho para ele, servindo também como uma lição - ou um castigo, chame como preferir - por parte da Miiko por todas as reclamações que o chefe da Absinto fez desde o momento exato em que a humana pisou aqui.
- Você poderia me ajudar, sabe? - Vejo Ezarel andando de um lado para o outro, trazendo mais móveis, os quais eu não faço ideia de onde surgiram. - Você é muito mais forte e rápido do que eu, seria bem mais fácil para trazer todas essas coisas para dentro - o elfo se vira em minha direção com certa súplica no olhar.
Não me convenceu.
- E eu ganho o que com isso? - Ergo a sobrancelha, sem interesse algum em levantar e ajudar, a não ser que eu acabe recebendo algum tipo de recompensa em troca.
Porque, convenhamos, eu não vou fazer um trabalho que nem foi designado a mim de graça.
- Er... nada? Um "obrigado" no máximo? - Ezarel responde como se fosse óbvio.
É, imaginei.
- Ah - desvio o olhar do seu, voltando a me ocupar com o que estava fazendo antes. - Então não.
- Vai se foder - rio, balançando levemente a cabeça para os lados.
- Olha, eu fiz a minha parte oferecendo o meu quarto com uma cama linda e macia. Infelizmente ela não aceitou - dou de ombros. Levanto o olhar, depois de segundos em silêncio, apenas para comprovar que meu melhor amigo está me olhando com desprezo. - Eu estou brincando, você sabe, não é?
- Não, você não está brincando. Você finge que está brincando até o momento que ela concordar.
Certo, Ezarel tem um ponto.
- Claro. Se ela quiser, eu quero - esboço um sorriso ladino.
- Ugh - o azulado revira os olhos. - Você é péssimo.
- Obrigado - sorrio ainda mais.
Alguns minutos se passam, mas logo o silêncio é quebrado por mais uma reclamação.
- Eu só queria entender o que eu tenho a ver com tudo isso se a... - Ezarel se cala por um tempo, provavelmente segurando uma ofensa e procurando outra palavra para substituir a pensada anteriormente. - se a linda da Miiko não deu um quarto decente para a Erika.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad For Me || Nevra
FanfictionTudo corria muito bem na minha vida. Tarefas no QG, missões que deveriam ser realizadas, obrigações como chefe da guarda... Nada fora do comum. Até o dia em que boatos sobre uma humana ter aparecido em Eldarya começaram a correr soltos pelos corred...