Noiva em fuga / Jinlia+18

1.3K 38 13
                                    

─ Você anda me evitando por acaso?- Lia disse retirando um livro da prateleira da faculdade onde trabalhava como bibliotecária.

Ryujin não pôde deixar de notar seus músculos sob a camisa social, se esticando com seus movimentos.

─ Sim.- Ela disse simplesmente, séria até demais. Lia soltou uma risadinha nasal, nervosa com aquela feição da amiga.

─ Você tá falando sério?- Ela perdeu o sorriso, descendo de onde estava e ficando de frente com a morena.- Por quê, idiota? Ficou maluca de vez?- Disse já exaltada.

─ Senta aí.- Ryujin disse séria, suspirando pra tomar coragem.- Tem uma coisa muito séria acontecendo e você precisa saber...

E foi assim que começou a missão de resgate. Ryujin descobriu que o noivo de Lia a estava traindo com uma de suas amigas próximas, Chaeryeong.

Lia ficou abalada, mas não era como se ela fosse morrer. Na verdade aquele noivado foi uma ideia sem pé e nem cabeça de seus pais e dos pais do dito noivo, ela foi apenas seguindo o que eles queriam. O que ela queria na verdade era morena, tinha 1,64 e era seu primeiro amor.
Mesmo assim, olho por olho, dente por dente.

No último ensaio antes do casamento, onde metade das pessoas mais especiais estariam, elas expuseram os dois e inclusive o fato do noivo ter batido o carro de luxo do pai dela por estar embriagado e depois ainda ter subornado um policial com dinheiro o suficiente pra comprar um apartamento.

Naquela noite Lia fugiu pro apartamento da mais nova por tempo indeterminado.
Ela estava sentada no chão, uma garrafa de champanhe nos lábios, enquanto Ryujin arrumava a cama pra ela descansar depois daquele turbilhão de emoções.

A ficha ainda não tinha caído que ela desmascarou aquele idiota, muito menos que ela não se casaria mais com ele. Ela estava se sentindo humilhada, mesmo assim. Mesmo que aquele casamento não fosse a ideia dela de felizes para sempre, ela sempre o respeitou e esperava o mesmo em troca.

─ Ei.- Ryujin se sentou a seu lado, passando o dedo numa lágrima que ela nem sabia que tinha caído.- Como você está se sentindo?
Sua franja estava levemente caída sob seus olhos, Lia a afastou os cabelos escuros da outra com os dedos para poder olhar nos olhos dela, um hábito que sempre teve.

Lia sentia como se a outra pudesse ler seus pensamentos.

─ Aliviada, magoada.- Deu uma risada seca.- Bêbada e agradecida por você ter me deixado ficar aqui com você...

Jagi.- Ryu abriu os braços pra que a outra se encaixasse ali e assim ela fez, se aninhando em seu peito.- Você pode ficar o tempo que quiser, sabe disso.- Lia riu, dando um gole no champanhe e oferecendo à outra.

─ Ótimo, porque meu plano é ficar pra sempre.- A outra riu e pegou seu rosto entre as mãos, afastando Lia de seu peito.

─ Combinado, então.- Ela fez carinho na bochecha rosada da outra.- Agora vem, você precisa de um banho e de ir pra cama.

Lia assentiu, meio embriagada, deixando a outra a levar até o banheiro.

─ Me ajuda com isso, jagi.- Lia tentou puxar o zíper do vestido, mas sem sucesso.-Ryujin!- Disse mais alto.

─ Ao resgate.- Disse já chegando no banheiro.

Enquanto ela descia o vestido da mais velha, Lia a olhava pelo espelho.
Terminar com seu noivo lhe deu uma nova perspectiva. Ela estava de olhos bem abertos agora, e o que ela via era sua melhor amiga ali, ao alcance de seus dedos. Podia ser o champanhe, ou a primeira lufada de liberdade que ela sentia em tanto tempo... Mas ela estava se sentindo corajosa.

Itzy ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora