Biblioteca

59 2 1
                                    

Antes de começar só um aviso:

** = Quebra de tempo

Só para vocês não ficarem perdidos!

Boa leitura a todos <3

------------------------------------------------------------------------------------------------

*Quinta-feira*

Amity Pov:

  Por que é tão difícil desenhá-la? Eu simplesmente não consigo ilustrar a humana mais linda que eu conheço (OK eu só conheço uma humana, mas isso a gente ignora).

  Sinto alguém me cutucando então volto para a realidade. Era Luz, rapidamente fecho meu caderno e digo:

  - Luz! Eu não te vi.

  - Tudo bem Ami! Posso sentar do seu lado? Hoje tenho aula de abominações com você.

  Primeiramente, ELA ME DEU UM APELIDO FOFO? Calma Amity, sem surtos essa hora da manhã:

  - Claro! - respondo tentando parecer neutra.

  Ela se senta ao meu lado e fala:

  - Você desenha muito bem sabia?

  - Sério? Obrigada!

  PERAI, ela viu meus desenhos? Ah não, não, não.

  - Você viu algum desenho meu? - pergunto aflita.

  - Eu acabei de ver você desenhando uma pessoa idêntica a mim, era eu? - ela diz e solta uma risada espontânea.

  Para minha felicidade o professor interrompe nossa conversa, assim não precisaria responder Luz.

**

  Como de costume após a escola eu recuso o almoço com meus pais e vou para a biblioteca. Evitar o contato com eles é sempre a melhor escolha para poupar minha saúde mental.

  Chego na biblioteca e subo as escadas em direção ao meu "esconderijo". Avisto Luz perto da passagem e decido convida-la para entrar, porque não né? 

   Ela entra no cômodo e seus olhos brilham:

   - Nossa! Agora eu entendo porque você gosta tanto da biblioteca.

  Ela sorri para mim e eu sorrio de volta, meu Titã eu sou tão apaixonadinha por ela.

  - Se quiser pode pegar um livro para ler, eu tenho muitos na estante.

  - Valeu Ami!

  Ela escolhe um livro qualquer e senta na poltrona enorme do lado da minha escrivaninha.

  - Quer ouvir música? Eu tenho Girl in Red, Queen, Nirvana, Lana Del Rey e até Eyedress.

  - Pode ser – Luz fala dando um sorrisinho – Podemos ouvir Girl in Red?

  Calma Amity, você só vai ouvir uma playlist sobre um relacionamento sáfico com a garota que você gosta... o surto vem!

 - Claro! Vou pegar meu fone de ouvido – enquanto procuro o fone na gaveta da minha escrivaninha, ouço a voz de Luz novamente.

 - Amity você não me respondeu.

 - O que? - pergunto confusa.

 - Hoje de manhã você estava me desenhando?

  Eu puxo o fone da gaveta e me viro para ela:

 - Ah, sim era você.

 - Que legal Ami, o desenho ficou muito bom! - ela diz animada.

  Eu me aproximo dela com o fone e sento ao seu lado na poltrona. Coloco "I Wanna be your Girlfriend" para tocar e pego o livro que estou lendo no momento.

  Após alguns segundos de música, sinto o olhar de Luz penetrando minha alma, encaro-a e logo depois desvio o olhar (eu não consigo nem olhar nos olhos da pessoa que eu gosto). Ela retorna a ler e eu escondo o meu rosto dentro do livro.

**

  Após passar muito tempo perdida na leitura, minha playlist acaba e eu volto para a realidade. Sinto um peso em meu ombro e logo percebo o que está acontecendo.

  Luz Noceda está dormindo no meu ombro! Meu Titã e agora o que eu faço? 

  Depois de pensar bastante, decido sussurrar no ouvido dela, acho que isso não vai assustá-la né?

  - Hey Luz... acorda.

Ela se mexe um pouco e abre um olho:

  - Luz...?

A garota arregala os olhos e me dá um empurrão, o que faz eu soltar uma risada alta.

  - Eu dormi muito? Sério desculpa. – Ela fala olhando para o chão.

  - Ah tudo bem! Você fica muito fofa dormindo. – Eu digo e me arrependo de ter falado isso no momento em que ela olha para os meus olhos.

  - Humm... Meu Titã são 18:00 horas, eu preciso ir! - ela diz se levantando da poltrona.

  - Posso te acompanhar?

  - Claro, vamos!

Ela puxa meu braço e me guia até a porta da biblioteca, de lá seguimos em direção a Casa Coruja. 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro capítulo concluído!

Espero que tenham gostado da minha escrita :)

Qualquer erro de ortografia ou de pontuação me avisem nos comentários.

Obrigado a todos que leram até aqui.

Beijinhos do Lucca <3

O Sol e a Lua - LumityOnde histórias criam vida. Descubra agora