1. Insuficiência

6 0 0
                                    

A insuficiência é algo agoniante, quando você se sente insuficiente você perde a vontade de fazer qualquer coisa, seja mesmo algo que você adora.
Algo ainda pior é o momento em que você se depara com si mesmo, "sendo insuficiente", (para não fugir muito do assunto, depois eu explico o por quê das aspas) você derrepente se vê sendo trocado, sendo adicionado a mais, você não é mais especial, você não é mais o único, você percebe que, agora, as pessoas dais quais, pra você, são suficientes, precisam de outros para se "satisfazerem".
Você começa a perder amigos de uma forma abundante, e isso faz com que você não se sinta suficiente.

Mas aí vem a grande pergunta...

"Se essa pessoa me amava tanto, porque me trocou, será que eu não sou mais suficiente?.."

Isso dói

Mas posso te contar um segredo?
Na vida as pessoas ao seu redor iram embora, e isso irá te machucar, mas quer saber? Nada disso significa que você é insuficiente, significa que a vida está criando seu próprio sentido, em afastar pessoas que não são boas o suficiente pra você. Isso é a lei da vida.

Depois de um tempo você vai aprender a não se apegar tanto as pessoas, não significa que você irá se fechar, se excluir, ou não amar mais, significa que você terá um certo senso para escolher a quem amar, a quem confiar, você não pode se fechar, mas se você se abrir demais, as pessoas vão se aproveitar de você. Mas isso será resolvido com a vida, você irá confiar seu coração a alguém quando tiver certeza de essa pessoa o merece, porque você é valiosa(o), e seu coração é um tesouro, você é suficiente para alguém que te ame, é lógico que você será insuficiente para alguém, mas não significa que o seu ser, em si, é insuficiente, sim que essa pessoa não era a certa pra você. Estou me referindo a relacionamentos amorosos ou até mesmo a amizades, você deve valorizar alguém da mesma forma de que essa pessoa te valoriza. E acima de tudo, ame a si mesmo antes de outra pessoa, será difícil fazer isso, o caminho será longo até a grande autoestima, porém não é conseguido de mão beijada, mas, aquilo do qual exige maior esforço, mais belo e bom será.

Conclusão:
Se valorize antes de valorizar a outros.

______________________________________
*Queria dizer que essa história terá conteúdos MUITO sensíveis, sendo eles, estupro, transtorno alimentar, problemas familiares, depressão, etc.

Tenham uma boa noite!!!!

Conselhos...Onde histórias criam vida. Descubra agora